Pavê?

Pavê?

A piadinha do pavê ou pacomer já é infame de tão manjada, mas quem não se lembra dela quando falamos dessa delícia?

Estava muito decidida a postar a Receita da Semana com um doce exuberante para servir aos seus convidados neste sábado. Inclusive, não conseguia achar o nome dele em português, já que assisto Nigella incansavelmente. Ela é ótima e fica a dica para encontrar receitas incríveis. Uma das delícias é a chamada trifle (lê-se tráifou). E eu querendo saber o que seria uma trifle em português. Confesso que minha mão para sobremesas não é das melhores, então, quando eu postar uma receita doce que já fiz, podem confiar, pois se Naysa fez, você também vai fazer!

Para as mais habilidosas, as receitinhas aqui estão bem para iniciantes, mas quem sou eu, senão uma iniciante na vida doméstica, não é? Sei de muitas leitoras que como eu, querem aprender coisas legais, e meu perfil é: Tem que ser gostoso, tem que ser lindo, pois como com os olhos, tem que ser prático e tem que ser versátil, para que as meninas possam adaptar. Não gosto muito de receitas fechadas, daquelas que se você não seguir exatamente, não vai dar certo.

Chega de blá, blá, blá e vamos lá? Descobri no meu, no seu, no nosso amigo Google que trifle é o equivalente a um PAVÊ! Isso mesmo. E como pavê é só sobrepor camadas de gostosuras, vou dar minha versão: Trifle-pavê de morangos

Para o Bolo:

Adivinha? Eu uso bolo pronto mesmo. Mas usem o bolo que preferirem. Dica? Prefira bolo branco, pois essa trifle-pavê tem o contraste de tudo branquinho com os morangos bem vermelhos (lindo).

Para o creme inglês:

6 unidade(s) de gema de ovo
1/2 litro(s) de leite
200 gr de açúcar
2 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 colher(es) (café) de essência de baunilha
1 colher(es) (sopa) de manteiga

Preparo:

Misture as gemas com o leite, açúcar, o amido e a essência de baunilha. Passe pela peneira, junte a manteiga e leve ao fogo brando. Mexa sempre, até engrossar e cozinhar. Espere esfriar. Ele não deve ficar duro quando esfriar, a consistência deve ser cremosa.

Para os morangos:

Morangos! hahahaha Aqui a gente cozinha com humor!

E o que você faz agora? Coloque em camadas, começando pelo bolo. Despedace o bolo com as mãos e vá arrumando. É importante que o bolo vá primeiro para ir sugando o creme inglês. Coloque o creme e os morangos picados e siga sobrepondo camadas até o fim. Para as confeiteiras, vale terminar com uma camada de chantilly e morangos inteiros.

Já estamos aqui aguardando fotos de quem fizer, porque é lindo demais!!!
Beijos Doces e Feliz Sábado para todas as nossas Bonitas!

Naysa Rabelo

Postado por Naysa Rabelo

Categorizados em Receitas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

5 Comentários

  1. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    A Naya quer engordar a gente! aiai…rs Delicia! Nay, q tal um especial de baixas calorias? kkk Bju, amiga

    30 de março de 2012 @ 14:58
  2. Caramba! Q doce lindo e apetitoso! =P

    30 de março de 2012 @ 15:28
  3. Hummmmmm deu água na boca! Eu adoro esses doces que são bem apresentados… afinal, a gente tb “come pelo olhos” …rs lindo!

    30 de março de 2012 @ 16:33
  4. A melhor parte

    Para os morangos:

    Morangos!

    huahuahuahuahuahuahuahuahua q figura!

    30 de março de 2012 @ 16:45
  5. Meninas, eh exatamente 6 da manha e estou saindo pra cantar em Diadema-SP. Amo os comentários e até eu olhei a sobremesa e fiquei com vontade. Vou preparar sim um especial de baixas calorias, essa Manu só tem idéia massa!!! Bjus bonitas

    31 de março de 2012 @ 6:01

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou