Jesus está olhando pra você

Jesus está olhando pra você

Como Orientadora Educacional, estou a disposição para ajudar vocês, mamães e professoras, no que for preciso. Use o espaço dos comentários ou mande um e-mail para: [email protected]

Hoje vamos ensinar aos Bonitinhos & Bonitinhas mais uma lição importante, e ela está nesta música:

Cuidado mãozinha o que pega.
Cuidado mãozinha o que pega.
Tem um Salvado no Céu que está olhando pra você.
Cuidado mãozinha o que pega.

Um dia, há muito tempo atrás li num livro que tudo que fazemos começa no pensamento. Se nos acostumamos a ver coisas erradas, não fechando as janelinhas dos olhos para elas, vamos acabar fazendo essas coisas erradas.

Sempre ouvimos duas vozes diferentes falarem em nosso ouvidinho. Uma sempre nos diz “faça o que é certo” ou “não faça isso”. A outra diz “não tem problema nenhum fazer isso, todo mundo faz” ou “faça isso, ninguém está vendo”.  Às vezes, somos tentados a pegar algo que não nos pertence. Quando isso acontecer devemos dizer:  “não vou pegar, isso não é meu”. Outras vezes pessoas nos oferecem coisas que não no fazem bem. Novamente devemos dizer “não, não quero isto pra mim”.

Lucas gostava muito de balas de amendoim. Todos os dias, a caminho da escola, parava na doceria do Sr. Inácio e comprava algumas. Que delícia!

Certo dia, a mamãe pediu que ele fosse até a doceria comprar alguns docinhos para ela servir depois do jantar como sobremesa. Lucas foi rapidamente, pediu um pouco de brigadeiro, um pouco de queijadinha, um pouco de docinhos de côco e esperava que sobrasse troco para comprar um pouco de suas balas preferidas. Mas não sobrou nenhum troco. Lucas devia ficar contente, pois apesar de não ter dado para comprar balas de amendoim, ele estava levando um monte de outros doces gostosos para casa!

Quando ia saindo da doceria, percebeu que o Sr. Inácio estava distraído atendendo um outro freguês e viu que o pote de balas de amendoim estava bem à sua frente. Nesse momento, ele deveria ter fechado as portinhas dos olhos para não ser tentado, mas não conseguia parar de olhar aquele pote. Parecia que estava dizendo: “Vem, Lucas, pegue algumas balas, o Sr. Inácio nem vai notar!” Duas vozes cochichavam em seu ouvido, uma dizia para ele pegar e a outra dizia para ele não pegar, que isto era roubo.

Lucas não conseguiu resistir à tentação! Enfiou a mão rapidamente dentro do pote de balas de amendoim e pegou um punhado delas. Enfiou-as no bolso e correu para casa. Deu para a mamãe os doces que ela tinha pedido para comprar e se trancou no quarto para comer suas balas de amendoim. Mas… estranho… as balas pareciam amargas naquele dia! Ele chupou uma por uma, mas pareciam estar estragadas.

Tudo, aparentemente, estava bem. Lucas jantou, comeu os doces de sobremesa, assistiu um pouco de televisão e foi dormir. Todas as noites ele orava antes de dormir, mas naquela noite ele não conseguiu falar com Jesus. Durante a madrugada, a mamãe acordou com Lucas chorando. Foi até seu quarto e perguntou o que estava acontecendo. Lucas sentou-se na cama e respondeu:
- Minha barriga está doendo muito, e eu não consigo dormir!
- Deve ser por causa dos doces que você comeu depois do jantar. Vou fazer um chá para você se sentir melhor.
- Não, mamãe, não foram os doces, foram as balas de amendoim!
- Mas, Lucas, você não comeu balas de amendoim hoje!
- Comi sim, mamãe. Preciso lhe contar uma coisa muito feia que eu fiz.

E assim, Lucas contou toda história para sua mãe. A mamãe ficou muito triste, mas falou:
- Lucas, estou muito triste por você ter feito isto, mas feliz também porque você confessou e está arrependido.
- E agora, mamãe, o que eu faço?
- Você precisa confessar o que fez para o Sr. Inácio e pagar pelas balas que roubou.
- Tenho muita vergonha, não vou conseguir fazer isto.
- Vamos fazer o seguinte, Lucas, amanhã vou até lá com você.

E assim aconteceu. Lucas, ao ir para escola, parou na doceria do Sr. Inácio, chegou bem pertinho dele e disse que queria lhe confessar uma coisa.
- Pode falar, Lucas. Estou escutando – disse o dono da doceria.
- Ontem, quando vim comprar os doces que minha mãe pediu, tive muita vontade de comprar balas de amendoim, mas como não sobrou troco, eu não resisti. Aproveitei que o senhor estava atendendo outra pessoa e roubei algumas balas do pote. Estou muito arrependido por ter feito isto e prometo que nunca mais vai acontecer. Aqui está o dinheiro. Por favor, me perdoe!
- Lucas, eu já sabia que você tinha feio isso!
- Sabia?! Como?!
- Mesmo atendendo outra pessoa, eu estava perto do monitor da câmera de segurança, e ela estava filmando você! Não disse nada na hora, pois sabia que você iria se arrepender e voltar para me contar.
- Que vergonha, Sr. Inácio! Mas agora tenho certeza que o senhor gosta mesmo de mim, porque não brigou comigo, nem me chamou de ladrão.
- Você é um bom menino, Lucas, por isso aprenda a lição e nunca mais volte a fazer o que fez! Lembre-se que os anjos também filmam tudo o que fazemos, as coisas boas e as ruins.

Lucas aprendeu a lição e nunca mais pegou nada que não lhe pertencia! E vocês, bonitinhos e bonitinhas, aprenderam a lição de hoje? Cuidado mãozinha o que pega!

Devemos treinar nossas mãozinhas a pegarem ou tocarem apenas no que pode e apenas no que é nosso. Mãozinhas são travessas e devemos ensiná-las a serem obedientes!

Quanta coisa boa podemos fazer com as nossas mãozinhas! Ajudar a mamãe, ajudar o papai, ajudar a professora ou um coleguinha, dar banho no cachorrinho, pintar, desenhar, fazer a lição, escrever bilhetinhos de carinho e amizade… Temos uma lista bem grande de coisas boas. Então não vamos fazer coisas erradas com elas e Jesus ficará muito orgulhoso de seus bonitinhos e bonitinhas.

Tia Ane

Postado por Tia Ane

Categorizados em Bonitinhos e Bonitinhas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

3 Comentários

  1. Amei essa história. Alias amo todas as q vcs postam!

    28 de março de 2012 @ 23:18
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Uma graça neh, flor? E a gente q eh grande tbm aprende muuuuito! Bjuuu

      28 de março de 2012 @ 23:19
    • Oi, Edilene! Que bom que você gosta das histórias postadas. Que elas sejam úteis.
      Beijos.

      29 de março de 2012 @ 19:46

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou