Brincando de estar no céu

Brincando de estar no céu

Olá mamães, pedagogas, professoras e quem mais ama crianças! Hoje vamos falar de um assunto maravilhoso e cheio de surpresas! Eu amo surpresas! E vocês? Aposto que sim!

Ensinamos aos pequenos que somos príncipes e princesas de Jesus e que, por sermos tão importantes assim, precisamos usar sempre as palavrinhas mágicas e ser educados em todo e qualquer lugar!

Como Orientadora Educacional, estou a disposição para ajudar vocês no que for preciso. Use o espaço dos comentários ou mande um e-mail para: [email protected]

Ane, Nena e Binho estavam muito empolgados! O papai tinha lido uma história maravilhosa que estava escrita num livro de sua estante. Esta história falava sobre o Céu e a Nova Terra que Jesus está preparando para todos seus príncipes e princesas. Eles adoravam ouvir sobre o Céu!

A história que eles acabaram de ouvir foi escrita pela vovó Ellen. Não era a vovó deles, mas eles gostavam de chamá-la assim, pois na foto que tinha no livro ela parecia ser uma velhinha muito boazinha e feliz! A vovó Ellen escreveu naquele livro coisas muito bonitas sobre o Céu.

Depois de ouvirem o Papai contar sobre todas elas, foram para suas caminhas e ficaram conversando sobre o quão maravilhoso iria ser morar lá com Jesus. No livro dizia que, quando chegarmos lá no Céu, Jesus colocará uma corôa de ouro na nossa cabeça e nos dará uma harpa também de ouro e uma roupa de luz, que será branca, muito branca.

Nena estava toda contente falando sem parar sobre sua corôa, dizendo que teria muitas pedrinhas preciosas e brilharia muito sobre sua cabeça. Binho, dizia que iria tocar harpa junto com os anjos e poderia voar pelas colinas com suas pequenas asas!
- Como assim, pequenas asas? – perguntou Nena, empinando seu narizinho e colocando as mãozinhas na cintura.
- O papai acabou de ler lá na sala que as crianças terão asas e voarão nas colinas, colhendo flores! Ele até falou que poderemos brincar com leões que eles serão mansinhos como ovelhinhas.
- Flores que nunca murcharão! – completou Ane com cara de professora.

Nena, que sempre queria ser a mais esperta dos três, logo concordou:
- É verdade. É verdade. Agora estou lembrando!

Ane ficou em pé na cama, bateu palmas pedindo atenção, e como era a irmã mais velha, Nena e Binho olharam para ela.

- A história que o papai contou hoje tem muita coisa legal! Vovó Ellen realmente descreveu coisas incríveis! Gostei da parte que ela conta que viu o trono de Deus e que dele saia um rio de águas bem limpinhas e transparentes. Na beira deste rio estava a árvore da vida e seu tronco nascia dos dois lados do rio, e a árvore emendava em cima, formando um arco. Essa árvore estava cheia de…
- Frutos cor de ouro, misturado com prata! – fritou Nena, cheio de entusiasmo!
- Hummmmm, que gosto terá esta fruta? – disse Binho, lambendo a boquinha.

Ane disse orgulhosa de seus irmãozinhos:
- Nossa, vocês lembram de tudo!
- Mana, mana, conta das prateleiras, conta!
- Tá bom, Nena! A vovó Ellen escreveu que lá no Céu tem casas parecidas com a prata e com colunas cheinhas de pérolas preciosas. Dentro dessas casas tem prateleiras de ouro onde nós vamos guardar nossas corôas quando quisermos brincar ou trabalhar.
- Eu vou cuidar muito bem da minha corôa de ouro! – disse Binho.
- Nem precisa ficar preocupado, Binho! Lá no céu não tem ladrão. – Nena falou baixinho e continuou:
- Gosto de imaginar como será o campo repleto de flores de todas as espécies. Vou poder colhe-las porque elas nunca vão murchar! Adoro flores!

O papai escutava com orgulho seus três filhos conversando sobre o Céu e, entrando no quarto bem de mansinho, sentou-se no meio deles e lembrou da parte da história que a vovó Ellen escreveu, que tinha uma multidão de pessoas contemplando as belezas do lugar. Aí perguntou:
- Alguém lembra como era a roupa desta multidão?
- Brancaaaaaaaaa! – responderam todos.
- Sim, era branca, mas a roupa dessa multidão tinha um outra cor especial. Alguém lembra?

Todos ficaram em silêncio, olhando para o papai. Ele então vendo que não lembravam disse:
- Tinha uma borda vermelha.
- Por que vermelha? – perguntou Binho.
- Porque estas pessoas eram de um grupo especial. Elas foram mortas por amarem e obedecerem Jesus. Algumas morreram em fogueiras, outras com espadas, outras devoradas por leões. Mas foram fiéis a Jesus até a morte. E no meio desta multidão tinha até crianças com seus vestidos brancos brilhantes e bordas vermelhas.

Um silêncio profundo pairou no ar. As crianças estavam bem pensativas. Ane quebrou aquele silêncio e disse:
- Eu vou ser fiel a Jesus, pois sou sua princesa!

A Nena também disse que seria fiel a Jesus. E Binho… bem… o Binho dormiu sonhando com as asinhas que teria para voar sobre as colinas. O Papai então pegou seu violão e ficou tocando até as meninas dormirem e sonharem que estavam no céu com Jesus!

(baseado no livro Primeiros Escritos da escritora Ellen White)

Aplicação:

Tenho certeza que vocês aprenderam e já estão praticando tudo o que a Tia Ane ensinou! Parabéns! Vocês são realmente incríveis! E além de mim, sabem quem mais está feliz com isso? Quem falou o papai, acertou. Quem falou a mamãe, acertou. Quem falou a professora, acertou. Mas além de todas estas pessoas existe alguém que está muito mais feliz! Quem sabe quem é? Isto mesmo: Jesus! Ele é o Rei de todos os príncipes e princesas e está muito feliz que você esteja praticando boas maneiras.

Quando Jesus esteve na Terra Ele tinha muito cuidado com as crianças. Ele as curava, as abençoava e até mesmo ressuscitou algumas delas. Certa vez, algumas mamães queriam que Jesus abençoasse seus filhinhos, mas os discípulos de Jesus mandaram que elas fossem embora e não incomodassem o mestre. Que coisa feia eles fizeram! Não sabiam as palavrinhas mágicas e nem praticavam boas maneiras! Mas Jesus sorriu para as crianças e disse:
- Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus!

As crianças correram, sentaram no colo de Jesus, beijaram o seu rosto, fizeram carinho em seu cabelo e puderam ouvir Jesus contar lindas histórias! Sabem, crianças, Jesus não vive mais aqui na Terra, mas antes dEle voltar para Céu Ele fez uma promessa muito especial. Sabem qual foi?
- Virei outra vez e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver vocês também estejam! Na casa de meu Pai tem muitas casas. Vou preparar um lugar e voltarei para buscar vocês.

Vocês não acham esta promessa de Jesus Maravilhosa? Por isso Ele quer que as crianças sejam seus príncipes e princesas. Se vocês forem obedientes, bondosos e educados com todos vocês poderão morar com Jesus neste lugar tão especial que Ele está preparando. E quando lá chegarem, todos os príncipes e princesas serão coroados com uma linda corôa de ouro cheia de pedrinhas de brilhantes.

Emanuelle Sales

Postado por Emanuelle Sales

Categorizados em Bonitinhos e Bonitinhas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

10 Comentários

  1. Muito bom usar os textos da Ellen White!

    23 de março de 2012 @ 1:00
  2. Sou fã desse lugarzinho para nossas crianças!!!!!

    23 de março de 2012 @ 10:29
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Seja sempre bem vindaaaaaaa! =)

      23 de março de 2012 @ 10:31
  3. Muito boa a história. Se todos os pais contassem sobre o céu para as criancas o mundo seria diferente.

    23 de março de 2012 @ 10:32
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Eh verdade, querida. Falta isso no mundo…devemos falar mais do céu!

      23 de março de 2012 @ 10:32
    • Tia Ane Tia Ane

      O Céu deveria ser nosso assunto de cada momento. Assim como falamos quando vamos a um passeio e nos preparamos para ele, não é Rosângela?

      23 de março de 2012 @ 17:50
  4. Hummmm!!! Essa história é muito real e realmente incrível!
    Ok querida, Jesus precisa vir logo, já estamos cansadas deese mundo tão cheio de problemas.
    Com carinho.

    23 de março de 2012 @ 15:57
    • Tia Ane Tia Ane

      Mamãe por aqui?! Você soube nos empolgar para querermos estar no Céu!

      23 de março de 2012 @ 17:51
  5. O prima porque vc colocou eu a titia Ane e a tittia Nena na história. Em?

    23 de março de 2012 @ 20:51
  6. Oi Adrielzinho! Que bom que você leu a história!!! Foi a tia Ane quem escreveu a história e você está nela porque quero muito que você estela lá no Céu quando Jesus vier nos buscar.
    Beijinhos.
    Te amo.

    27 de março de 2012 @ 20:01

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou