O que vi numa rua de Miraflores

O que vi numa rua de Miraflores

A ideia surgiu, a gente gostou e se empolgou! Vocês, leitoras, são muito criativas e sempre têm algo interessante a dizer, a mostrar ou ensinar. Por isso, queremos que vocês sejam “Blogueiras por 1 dia”.

Toda semana escolheremos uma (ou algumas) de vocês pra participar do blog desse jeito diferente! Fez algo interessante (customização de roupas, penteado, caridade, projeto missionário…) ou viveu uma experiência bonita? CONTE PRA GENTE! Mande sua participação para o e-mail: [email protected]

A ideia surgiu com a iniciativa dessa garota que vocês vão conhecer agora.

 

Bonitas por dentro e por fora
(por Silvia Tapia) 

Ontem à noite, quando voltava do trabalho, comecei a analisar as mulheres que passavam pelas ruas. Eu moro na capital do Perú, Lima, num bairro onde geralmente moram pessoas de classe A+. Miraflores, é assim que se chama o bairro onde moro, tem muitos restaurantes e shoppings legais de visitar. Curto muito caminhar pelas ruas deste bairro, principalmente de noite, depois do trabalho. São 30 minutos ótimos no meu dia porque faço exercício e observo as pessoas que passam ao meu redor.

Pois é, ontem decidi que somente iria observar as mulheres que caminhassem pelas ruas principais de lá. Então comecei a curtir a caminhada observando muitas mulheres bonitas desfilando pelas ruas como se fossem modelos. A vestimenta de quase todas estava de acordo com as últimas tendências da moda, sapatos realmente belos, bolsas coloridas, acessórios diversos, cabelos perfeitos, lisos ou enrolados, todas cheirando muito bem. Mas essas mulheres tinham um problema em comum, nenhuma delas parecia estar contente. Gente, os rostos de todas as mulheres que vi ontem à noite caminhando por Miraflores mostravam preocupação, estresse e até tristeza. Umas falavam pelo celular, algumas delas quase gritando, outras lançavam olhares desafiantes a todo mundo, tinha até o grupo que caminhava olhando pro além, como se estivessem procurando o sentido da vida. Naquele momento refleti pra mim mesma… “Ser bonita não é ter roupa, sapatos ou acessórios legais; bonita é aquela mulher que tem a Jesus no coração e demonstra essa felicidade que Ele da com um sorriso de amor ao próximo.” 

Enquanto eu meditava, algo extraordinário aconteceu: Uma senhora, bonita e bem vestida, desceu de um carro muito chique, caminhou até uma mulher que estava pedindo dinheiro no semáforo, lhe deu um abraço apertado e com um enorme sorriso disse algumas coisas que só a mulher devia ter ouvido, logo deixou uma sacola cheia de mantimentos. O mundo parou não só pra mim, mas para todos os que perceberam a cena. Essa era uma mulher bonita por dentro e por fora.

Meninas, o meu desejo é que ao olhar para vocês o mundo possa enxergar sempre o amor de Jesus. Que como Bonitas Adventistas possamos fazer a diferença. E quando as pessoas olharem pra nós possam dizer: “Nossa, lá vai uma garota bonita, por dentro e por fora”.

Emanuelle Sales

Postado por Emanuelle Sales

Categorizados em Moda, Pensamentos
Marque o permalink ou deixe um trackback.

14 Comentários

  1. Tia Ane Tia Ane

    Bem vinda Silvia! Muito bonito seu texto! Realmente beleza exterior não é tudo! Que todas sejamos lindas tanto por fora, como por dentro!

    3 de março de 2012 @ 15:17
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Isso mesmo! A Silvia contou essa história inspiradora de um jeito mto gostoso de ler! Q experiência linda!

      3 de março de 2012 @ 15:27
  2. Nossa lindas palavras Silvia adorei a mensagem, que sejamos bonitas por dentro e por fora sempre, além de fazermos bem ao próximo essas atitudes também fazem muito bem para nós mesmas. Muito lindo!!

    3 de março de 2012 @ 15:52
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Eh verdade. Temos q agir como verdadeiras princesas e rainhas!

      4 de março de 2012 @ 13:18
  3. É verdade muitas vezes nos preocupamos a toa ou com coisas passageiras, quando na verdade a unica coisa q levaremos para o céu será nosso carater, q possamos refletir uma beleza q nenhum estilista ou maquiador, consegue dar a ninguem, somente Jesus.

    3 de março de 2012 @ 16:45
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Exatamente, Josi! Temos algo mais importante com oq nos preocupar, nossa salvação! Beijo, Bonita!

      3 de março de 2012 @ 20:12
  4. Obrigada meninas… Un abraço pra vcs!

    5 de março de 2012 @ 12:03
  5. O.O caramba…em primeiro lugar, queria dar os parabéns pra vocês, menians, que sempre tem ideias otimas pra animar ainda mais esse blog lindo! E claro, outro salve pra nosso blogueira por um dia, a Silvia. Muitas vezes, nós nos preocupamos em mostrar ao mundo que temos roupas da moda, sapatos bonitos, uma pele impecável, cabelos estonteantes, mas infelizmente, nos esquecemos de mostrar que temos o melhor dos melhores: Cristo Jesus. Eu realmente espero ser bonita por dentro e por fora. E vocês? Um beijo enoorme da sua leitora fiel.

    5 de março de 2012 @ 13:56
  6. Que lindo… Isso nos mostra que AINDA existem pessoas lindas por dentro e por fora.

    7 de março de 2012 @ 13:12
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Verdade, karin! Emocionante a história, neh? Bju

      7 de março de 2012 @ 15:32
  7. Amei esta crônica. Mostrou, com propriedade e simplicidade um grande sermão através de um gesto. Que possamos aprender que a vida é feita de atitude e que Deus nos inspire a cada dia sermos agentes de influência em nossa comunidade. Muito bom!

    8 de março de 2012 @ 10:20
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Verdade, Dilma! A vida eh feita de atitudes. Só falar não muda mta coisa neh… BjuuUU, querida!

      8 de março de 2012 @ 14:03
  8. Eu não conhecia este blog,tem tudo que atrae uma mulher…Amei a atitude da Sílvia ,com este texto fica uma alerta”"fazer a diferença”" ou melhor fazer simplesmente o que Jesus fazia já que pregamos muito isso. Um grande abraço a Sílvia se quiser ser minha amiga vou ficar muito feliz ,vou amar me corresponder com pessoas de um outro país, poder saber mais um pouco da cultura dai….beijosssssss

    15 de março de 2012 @ 18:34
  9. [email protected] esse é meu contato

    15 de março de 2012 @ 18:36

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou