Do aeroporto pra fora

Do aeroporto pra fora

O domingão é dia de particiação aqui no blog!
Animadas para conhecerem a “Blogueira por 1 dia”?
Hoje o tema é super diferente e nos faz VIAJAR… quase que literalmente. Vamos lá!

Voltar com as malas cheias…. de conhecimento!

E de repente eu me vi dentro do quarto, cercada de malas. Eu já tinha ido viajar varias vezes para casas de parentes e amigos, mas agora era tudo diferente. Quando eu acordasse no dia seguinte eu não ia ter meus pais e amigos e a primeiro bom dia eu escutaria em outra língua. Sim, eu estava realmente longe de casa. Essa provavelmente pode ser uma descrição meio assustadora e talvez uma visão não muito positiva e animadora pra quem pensa em fazer intercambio. Mas mal sabia eu que tudo aqui era apenas uma partezinha do que estava me esperando.

Sempre gostei muito de viajar. A culpa ponho toda nos meus pais! Desde pequena viajamos nas férias para conhecer outros cidades e até mesmos estados mas, nunca tinha saído do Brasil até 2009. Quando a oportunidade surgiu as coisas aconteceram tão rapidamente que só fui me dar conta do que estava me esperando quando cheguei a Argentina.  Mas como não estou aqui pra contar a minha história, vou resumir. Gostei tanto da primeira experiência que parti para a segunda (Chile), e agora escrevo pra vocês da terceira (Toronto, Canada)!

Hoje todo mundo fala que ter um curso superior não é mais o grande diferencial. Que, o que o mercado procura são pessoas “vividas”, com experiência, com uma segunda ou terceira língua e a habilidade para lidar com pessoas ou trabalhar em equipe.  Alguns desses requisitos você pode encontrar nos 4 ou 5 anos de faculdades, mas como diz o ditado “tem coisas que só a vida ensina”. Pois bem, eu fui exatamente atrás disso.

Fazer intercâmbio, viajar para um novo país, aprender uma nova língua e cultura não só ajuda sua vida profissional e seu desenvolvimento intelectual, mas principalmente te ajuda a crescer com você mesmo. Explico. Do aeroporto pra frente é você quem cuida do próprio nariz! Se você já é uma Bonita independente, posso dar outras razões. É no dia a dia que você terá que aprender  a se adaptar a situações complicadas e a respeitar diferenças. Essa tambem é a oportunidade perfeita de descobrir novas habilidades e de usar aquele talento que estava no fundo do armário por falta de oportunidade.

Para todas as bonitas que já tiveram vontade, já pesquisaram ou mesmo para aquelas que nunca pensaram a respeito eu digo: Não há nada mais lindo do que uma mulher com conhecimento e cultura, capaz de discutir assuntos de uma perspectiva diferente e entender que o mundo não é apenas a sua rua, o seu bairro, a sua cidade e o seu país. Que até a saudade da família, do namorado, dos amigos, do cachorro, da comida faz você crescer. E o ponto mais importante, quando você se encontra com o diferente, você aprende também a apreciar o que é seu.

Nessa lista de coisas posso com certeza acrescentar a questão do crescimento espiritual.  Essa é a hora de você testemunhar da sua fé e dos seus princípios e que o certo vai ser sempre certo, mesmo quando não tem ninguém olhando. Além disso, você aprende a ter Deus na sua vida como um verdadeiro amigo, um pai e mãe, na hora da saudades. Afinal ele esta sempre com você onde quer que você esteja.

Existem hoje muitas maneiras de se fazer intercâmbio e que se adequam a realidade financeira e ao objetivo de cada pessoa. Você pode estudar em universidades, fazer trabalho voluntário, ir apenas para estudar uma determinada língua… O importante mesmo é fazer.

Cuidar da famosa “beleza interior” não tem preço e muito menos data de validade. 

 

Emanuelle Sales

Postado por Emanuelle Sales

Categorizados em Pensamentos
Marque o permalink ou deixe um trackback.

11 Comentários

  1. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    Liane, OBRIGADAAAA pela participação! Tudo q vc escreveu foi ótimo! Bju

    25 de março de 2012 @ 13:56
  2. Liane, linda! Estamos aqui torcendo por você, mas vê se não esquece dos amigos do Unasp hein! ;) Beeeijo

    25 de março de 2012 @ 14:05
  3. Que legal, Liane! Valeu pelas palavras!

    25 de março de 2012 @ 18:06
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Isso aí, a Li arrasou! =D

      25 de março de 2012 @ 18:14
  4. Nossaaa… que post maravilhoso Manú… realmente muito bom!!!

    25 de março de 2012 @ 18:57
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Eh, Bubu, um dia vc tem q ser a Blogueira por 1 dia tbm! hehe Bjuuu

      25 de março de 2012 @ 20:45
  5. Cada pai tem a filha que merece…obrigado Li.

    25 de março de 2012 @ 20:02
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Pelo jeito temos um pai orgulhoso por aqui! =D

      25 de março de 2012 @ 20:45
  6. Estou feliz…por vc.

    25 de março de 2012 @ 23:53
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Todas as Bonitas tbm estao felizes pela otima participaçãoooo!

      26 de março de 2012 @ 0:06
  7. A Liane arrasou e sempre arrasa, eu só tenho surpresas boas quando vejo nossas blogueiras por um dia… Dessa vez uma grande amiga também, que fez faculdade comigo e com a Manu. Só tenhu um beijo pra mandar pra ela, na verdade, vários.

    Beijos Liiiiii

    26 de março de 2012 @ 9:19

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou