Por onde eu começo?

Por onde eu começo?

Nossas meninas estavam pedindo mais coisas sobre make, e é claro que nós atendemos. E falando nas nossas meninas, quero mandar um beijo especial para as bonitas que estiveram no Arautos do Rei 50 anos, no último dia 10. Encontrei leitoras queridas que nos dão muito apoio e carinho. Obrigada a todas pelas palavras de ânimo, nós fazemos o Bonita pensando só em vocês mesmo. Mas vamos ao tema.

O assunto de hoje é particularmente especial, pois tem muito a ver com o nosso post sobre consumismo, lembram? Muitas meninas tem dúvida quanto aos produtos essenciais para fazer uma make legal. E tempos atrás uma amiga me perguntou:

- Naya, por onde eu começo?

Essa é a dúvida de muitas, então estamos aqui para resolver esse problema para as iniciantes no mundo de maquiagem corretiva. Ao ver indicações de produtos na internet, meninas blogueiras falando sobre tal base e tal batom, temos a falsa impressão de que só seremos felizes e teremos uma maquiagem completa e de qualidade se tivermos os mesmos produtos e na quantidade que as it blogueiras têm. Ledo engano. Não precisa pirar e querer 20 pincéis diferentes, quando sua rotina de beleza não pede esse tipo de profissionalismo.

Montamos um guia para uma nécessaire básica, mas básica mesmo, sem nenhuma frescura. Assimilando nossas sugestões, a garantia de sucesso é certa.

 

 

Se vocês tiverem dúvidas sobre qualquer coisa, aplicação, texturas e termos, deixem nos comentários para fazermos mais posts explicativos de cada produto. Lembrando que selecionamos tudo com um preço acessível,  e muitos desses produtos são os preferidos de Naya e Manu. Mas não pensem que só a marca tal é boa e coisa e tal. Vale mesmo é o que você se identifica.

Beijos Bonitas! Gostaram?

 

por Naysa Rabelo

Categorizados em Maquiagem
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

22 Comentários

  1. Oiieee…. Gente sou fã de maquiagem, mas apenas para corrigir algumas coisinhas é claro, uso as mesmas coisas tanto para passear quanto para ir a igreja, gosto do make básico e delicado. Tenho quase todos os itens na nécessaire, só ta faltando a sombra marrom opaca, rsrsrs.
    Beijos….

    13 de março de 2012 @ 14:27
    • Emanuelle Sales

      isso aí, Paula! Devemos usar as makes só para cobrir as imperfeições e dar uma cara de Eva! hehe
      Depois vc compra a sombra opaca, flor! Bjus

      13 de março de 2012 @ 14:35
    • Concordamos com vc Paula, não é necessário virar a palhaça pra ficar bonita. Parecer natural é o grande trunfo de beleza. E vc é linda já né? Então tá fácil!

      Beijos

      13 de março de 2012 @ 14:47
  2. Na… vc é uma boneca !!!! adoro suas dicas e sempre to comprando algumas coisinhas que vc indica…srsr que por sinal é um SHOW ….. gosto muitao de vc

    13 de março de 2012 @ 17:17
    • Oi Sil querida, e sempre temos os baratex neh, ajudam muito no rosto e no bolso, rsrsrs
      Beijos BOnita!

      13 de março de 2012 @ 17:18
      • Emanuelle Sales

        Haha… Baratex foi o melhor! Mas eh verdade, tenho muitos produtos baratos q estão ganhando dos mais caros q tenho tbm. É incrível como podem ser bons!

        13 de março de 2012 @ 17:22
        • é pura questão de preconceito neh Manu? é só experimentar e ver se gosta, tem gente q acha q só o q é caro é bom, e não é bem assim

          13 de março de 2012 @ 17:22
  3. Adorei o post!!!
    Não sou do tipo vaidoso, mas tenho muita curiosidade e vontade de aprende a fazer essa make corretiva, com aparência de natural porem não tenho geito.
    Seria muito bom postar um vídio de como se faz…

    Forte abraço para todas as BONITAS!!!

    14 de março de 2012 @ 14:04
  4. trabalho com cosmeticos e maquiagens…mas se na minha igrejinha implicam com meu cabelo curto, imagina com makes ??? já tive q ir no banheiro retirar tudo a pedido do pastor pq ia cantar num casamento e juro, não estava exageradão…

    21 de março de 2012 @ 19:35
  5. maquiagem??? q eu saiba a mulher q serve a Deus ñ precisa disso para ser bonita pois o q importa é a beleza interior!!!!
    vlw!!!

    28 de março de 2012 @ 20:34
    • Emanuelle Sales

      Vc está certa, não precisa msm. O blog fala apenas da maquiagem corretiva, para cobrir imperfeições e disfarçar oq o pecado deixou em nosso corpo. No céu seremos perfeitas!

      28 de março de 2012 @ 20:51
    • Não precisamos de excessos Dyanna, mas uma ajudinha pra ficar com o rosto descansado e sem muitas imperfeições é sempre bom. E claro que beleza interior é mais importante que pó facial. Concordo com vc.
      Beijos Bonita

      29 de março de 2012 @ 8:58
  6. Huuum tudo de bom esse post. “Cara de Eva” foi ótima!!! rsrsrs
    Bonitas os pincéis realmente fazem muita diferença. Ainda mais para quem tem a vida corrida, eles são ótimos aliados para o make ficar natural. Quem ainda não tem o custume de usa-los vale a pena começar, não vão largar mais!

    6 de maio de 2012 @ 18:45
    • Verdade Gabriella. Principalmente quando falamos em pó. Ao contrário da esponjinha que deposita mtu produto, o pincel é ótimo por deixar tudo bem natural.
      Bjus pra vc

      7 de maio de 2012 @ 13:14
  7. Oi Manu gostaria que vc postasse mais sobre a maquiagem da mulher cristã, porque o que vejo são pessoas que acham pecado se maquiar e no outro extremo as que usam em excesso, há tem tb as que não sabem se maquiar e fazem coisas horríveis como quando eu não sabia, passava um batom escurão e achava que só com isso já estava maquiada, ai chegava na igreja e ficava todo mundo achando um absurdo (estavam certos rsrsr), tenho estudado sobre maquiagem e agora acho que está melhor, estou até dando aula de auto-maquiagem!!!
    Gostos muuuuuito do seu blog e estou indicando para minha amigas bjs

    12 de julho de 2012 @ 17:49
  8. Oi, acabei de descobrir este site através da página dos Memes Adventistas. Acho que aqui vou poder encontrar alguma das respostas que procuro.
    É o seguinte meninas, eu me casei no início deste ano e quando estava à procura da maquiagem perfeita acabei me deparando com uma série de blogs sobre maquiagem e comecei a me interessar pelo assunto. Hoje já tem mais ou menos 1 ano que fiquei fissurada por maquiagem. Gosto muito de maquiar, e já tenho bastante coisa na minha coleção. Estou fazendo o curso de maquiador do SENAC, e criei um canal no YouTube e uma fanpage no Facebook onde ensino tutoriais de maquiagem entre outras coisas. Mas a minha dúvida maior é: eu como cristã, posso fazer isso? As pessoas da minha igreja tem um certo preconceito quanto ao meu curso, porém acho essa atitude meio hipócrita, pois quando tem casamentos as noivas e madrinhas ficam loucas atrás de uma maquiadora, e eu sendo adventista sei bem o tipo de maquiagem a ser feita em uma cristã. Mas ainda assim tenho dúvidas se estou fazendo algo que agrade a Deus. Já fiz algumas amizades virtuais e sempre quando converso com essas meninas falo sobre o amor de Deus por elas, porém não faço isso em vídeo. Peço a ajuda de vocês quanto a esse dilema.
    Desde já agradeço a paciência em ler este testamento que escrevi rs.
    Beijos, fiquem na paz de Jesus.

    20 de novembro de 2012 @ 19:31
    • Greice, concordo quando vc diz que a atitude preconceituosa das pessoas ao seu redor é totalmente hipócrita. Muitas pessoas tem o prazer de criticar, e isso será cobrado delas. Entendo a polêmica em torno da maquiagem, ainda mais sobre vc fazer curso de maquiadora e tudo mais. O que eu acho, não de uma maneira taxativa e institucional, como opinião mesmo, o que vem do meu coração é: Ore a Deus e peça que Ele te ilumine no seu caminho. Ele com certeza vai te mostrar. Tudo bem que isso não resolve a sua questão, mas outra coisa que tenho a dizer é: Use a sua sensibilidade e transforme tudo a sua volta em algo que agrade a Deus. Tenho certeza absoluta que uma maquiadora pode honrar a Deus em suas maquiagens, é só saber o que quer e ser dirigida por Ele.

      Espero ter ajudado bonita, Beijos!

      27 de novembro de 2012 @ 15:45
  9. marina de paula

    e no blush qual é o ideal para pele escura ??negra, morena….
    que cores posso usar, se sombra, lapis… ?

    14 de março de 2013 @ 0:59
    • Marina, o blush para pele morena e negra é um blush mais pronunciado…A vantagem é pode escolher cores mais fortes, pois para dar um ar corado, o leve pêssego não dá conta, então as morenas mais escuras e negras podem investir em vinhos, rosas queimados escuros, tudo com muita naturalidade é claro. Branquinhas não conseguem usar esse tipo de blush.

      14 de março de 2013 @ 13:21

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou