Blush na medida

Blush na medida

NEM MAIS NEM MENOS!

Quem nunca errou no blush que atire a primeira pedra. Vocês lembram de um post que a Manu fez com erros de maquiagem terríveis? Temos apelidos para todos eles… Se tem pó demais é make dona benta. Se a sobrancelha tá marcada demais, pintou com canetinha. Mas o erro mais comum ainda é o blush (ou rouge, como minha avó fala). É aquela carinhosa chinelada na cara,  patati patatá, cor errada… Blush errado dá nisso aqui:

blush errado6

Ministério da beleza adverte: Não repita isto em casa!

O blush pode ser vilão se usado de forma errada, então nada melhor que umas dicas infalíveis para aplicá-lo da forma mais correta possível. Um blush bem aplicado te deixa com o rosto saudável e natural. Vamos lá?

blushs

Garanto que seguindo as dicas acima o blush vai ser um super aliado, e para valorizar ainda mais, precisamos identificar qual é o tipo de rosto que temos e encontrar formas que favoreçam ainda mais o efeito de corar as bochechas. Veja abaixo qual tipo de rosto é o seu e como o formato da aplicação pode ressaltar seus traços:

BLUSH FORMATO DE ROSTO

E por último, mas não menos importante, uma dica para as cores e tonalidades de pele. Tá na dúvida de qual cor de blush escolher?

PELE CLARA: Evite tons de rosa muito escuros ou avermelhados. Prefira tons pêssego, rosa claro e alaranjados.

PELE MORENA: Pode usar uma infinidade de cores, como pêssego, salmão, alaranjado, lilás, vermelho e terracota. Blushs com brilho dourado também ficam lindos neste tom de pele.

PELE PARDA: Fica bem com tons rosados, avermelhados e terracota.

PELE NEGRA: Este tom de pele fica lindo com cores mais fortes como rosa queimado, vermelho vinho, berinjela e alguns alaranjados. Aposte em blushs com brilho dourado.

PELE AMARELA (ORIENTAIS): Evite tons alaranjados, pois vão realçar o amarelado da sua pele. Invista em cores rosadas.

E então meninas? Gostaram das dicas? Deixem suas dúvidas sobre maquiagem aqui nos comentários.

Beijos nas bochechas coradas!

por Naysa Rabelo

9 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Sem palavras pra expressar a qualidade desse post, frienda! Nossa, aprendi mto aqui. Muito obrigada a vc e ao Rodriguinho que cuidaram do nosso cantinho feliz enquanto eu viajava (tranquila por saber q o blog estava em boas mãos). Ah, comprei um blush novo na viagem e vou aplicar as dicas… Hehe

    Bjosss

    8 de maio de 2014 @ 21:28
  2. Sâmela

    Adorei o post, meninas. Tem cada menina q passa blush igual palhaça!

    9 de maio de 2014 @ 13:07
  3. Priscilla Vetorazzi

    Valeu pelas dicas!!!! Eu tava fazendo tudo errado kkkkk

    9 de maio de 2014 @ 13:08
    • Sabe o que eu mais fazia errado antes de pesquisar Priscilla? Passava o blush no afundado do rosto, achando que ia emagrecer, sendo que o afundado tem que ser o pó mais escuro…Mas vivendo e aprendendo neh kkkkkkkkkk

      12 de maio de 2014 @ 14:28
  4. Michelli Souza

    TUDO DE BOM ESTE POST, MAS ME TIRE UMA DÚVIDA POR FAVOR, FAZER CARA DE PEIXE E APLICAR O PÓ+ESCURO AONDE? ONDE AFUNDA? OU ONDE NÃO AFUNDA? HELP.

    9 de maio de 2014 @ 14:00
    • Sorry por não ter me explicado melhor Michelli, o pó mais escuro a gente passa onde afunda. BJussss

      12 de maio de 2014 @ 14:29
  5. Alessandra

    amooooo blush….

    12 de maio de 2014 @ 15:11

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou