Fazendo as contas

Fazendo as contas

Mais uma vez voltamos ao tema SAÚDE. E parece que sempre que postamos algo sobre isso, já pensamos em em EMAGRECIMENTO. De fato é um assunto importante, uma vez que muitas mulheres sofrem com os quilinhos a mais. Costumamos ouvir por aí que quase toda a mulher diz que gostaria de emagrecer pelo menos 1,5kg. Vivem em dietas e regimes que prometem ser revolucionários. Contam as calorias de tudo que comem!

Nós já falamos sobre dieta, obsessão com o peso e até sobre intervalos nas refeições. Mas outro dia desses me peguei olhando o rótulo de um produto para contar calorias. Pensei bem sobre isso e resolvi fazer este post. Não quero começar dizendo que é errado contar calorias, até porque já postamos a dieta dos pontos aqui, que é uma maneira meio disfarçada de fazer os cálculos. Nós não incentivamos a dieta certo, Bonitas? Só divulgamos algumas soluções que podem dar aquele empurrãozinho. Tem muita gente que precisa daquela perda de peso mais rápida no começo para se animar.

CALORIAS NÃO SÃO SINÔNIMO DE VILÃS. Temos que levar em consideração calorias cheias e calorias vazias. Doces assombrosos, receitas com produtos altamente refinados, refrigerantes, bolachas recheadas, são exemplos de calorias vazias. Já alimentos integrais, por mais que algumas vezes possuam as mesmas calorias ou até mais que alimentos processados, fazem muito bem à saúde.

Bom… isso e muito mais será papo para outra conversa. Então é isso, meninas. Não adianta reduzir as calorias quando o corpo NÃO as usa de maneira saudável. Não pensem só nos números, e sim nos resultados.

Um beijoooo!

Naysa Rabelo

Postado por Naysa Rabelo

Categorizados em Saúde
Marque o permalink ou deixe um trackback.

9 Comentários

  1. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    Nay, amei isso q vc nos ensinou! Realmente eh algo que deve ser muuuito levado em conta. Arrasou no post, amiga!

    4 de outubro de 2012 @ 15:17
    • Verdade Manu… ficamos meio obcecadas com essa história de coisas calóricas… Caloria do bem não é vilã! kkkkk

      4 de outubro de 2012 @ 15:29
  2. Muito bom, meninas do bonita! É bom aprender neeee

    4 de outubro de 2012 @ 16:01
    • Obrigada Maria Eduarda… Sempre bom ficarmos ligadas nessas coisas para não trocarmos gato por lebre… ou pior!!! Bjusss

      4 de outubro de 2012 @ 18:15
  3. Gente amei o post. Dá pra ver que menos é mais e mais é menos, muitas vezes!

    4 de outubro de 2012 @ 16:33
    • É exatamente isso! Menos caloria, por exemplo, no refri, é mais problema na saúde depois!!! Então, meninas pensando nas calorias, podem continuar tomando o suco de laranja… a longo prazo, é saúde e não caloria!

      4 de outubro de 2012 @ 18:14
  4. Heya this is somewhat of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding expertise so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

    11 de outubro de 2012 @ 9:31
  5. Gostei deste post, estou acima do peso ideal para minha estatura e eu pensava isto que os naturais são mais calóricos, mas ao procurar o médico por outro problema de saúde este me fez entender que o refri apesar da falsa sensação de ser hipocalórico e um pouco diurético é falsa pois o refri causa retenção de líquidos e comprovei, talvez por eu ter o metabolismo lento, mas percebi que os calóricos naturais ajudam nosso metabolismo.

    11 de outubro de 2012 @ 14:49
    • O exemplo do refri e do suco é o mais usado e importante, como o número de calorias nessa hora realmente deve ser deixado de lado em prol da saúde jane. Um beijo pra vc, espero que consiga perder os quilinhos… também estou nessa rs

      11 de outubro de 2012 @ 16:17

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


ou