Melhor cozido ou grelhado

Melhor cozido ou grelhado

Olá, crianças! Todo mundo combatendo os vilões da saúde? Quem está lutando está de parabéns. Hoje vou falar de uma vilã terrível: a Fritura. Sei que todos vocês gostam de comer frituras. Quem não fica com a boca cheia de água quando vê uma crocante batata frita, um pastel de queijo quentinho ou uma travessa cheia de coxinhas, bolinhas de queijo e outros salgadinhos apetitosos? É difícil vencer a tentação de comer esses petiscos. Mas será que eles nos fazem bem?

Como Orientadora Educacional, estou a disposição para ajudar (os pais, educadores e todos que amam crianças) no que for preciso. Usem o espaço dos comentários ou mandem um e-mail para: [email protected]
 

Luizinho era um menino cheio de saúde e energia. Sabem por quê? Ele tinha muito cuidado com sua alimentação. Comia muitas frutas, verduras, legumes e combatia os vilões que destroem a saúde. Sempre que Luizinho via uma coleguinha doente, ele logo falava:
- Você tem que cuidar da saúde! E pra cuidar da saúde escolha bem sua comida!

Todos os chamavam de doutorzinho. E ele respondia com todo orgulho:
- É isso que quero ser quando crescer!

Certo dia, Luizinho foi convidado para ir à festa de aniversário de um coleguinha e, como em toda festa, havia muita coisa gostosa para comer e, entre elas, salgadinhos. As crianças devoravam todos que eram servidos. Era muito difícil recusar. Afinal são tão gostosos! Luizinho até comia salgadinho, mas tinha cuidado para não comer mais do que podia. E ao ver seus coleguinhas comendo uma atrás do outro, sem parar, ficou muito preocupado e foi logo dizendo:
- Cuidado, turminha, não exagerem! Isso é fritura e faz muito mal.

Ninguém se importava com Luizinho e se respondiam:
- Mas é tão gostoso, dr. Luizinho!
- Vocês vão ficar doentes! – alertava ele.

Dito e feito. Seus coleguinhas comeram tantos salgadinhos que no outro dia quase todos estavam se sentindo mal. Uns com dor na barriga, outros com dor de cabeça e muitos não conseguiram sequer ir para a escola. Somente Luizinho estava bem e cheio de disposição pois soube ser temperante!

APLICAÇÃO

Quando comemos frituras, deixamos nosso estômago e outros órgãos que ajudam na digestão muito cansados, pois a digestão delas é muito difícil. Coma pouca fritura ou, no máximo, 2 vezes na semana. Se comermos fritura todos os dias, teremos muitos problemas de saúde. O melhor é comermos alimentos cozidos e grelhados.

Vamos conhecer que tipos de problemas as frituras podem causar?

·  Problemas no estômago
·  Problemas no fígado
·  Problemas no coração
·  Envelhecimento da pele
·  Câncer
·  Aumento de peso

Então, Bonitinhos e Bonitinhas, manerem na fritura em sua alimentação para ter bastante saúde.

Tia Ane

Postado por Tia Ane

Categorizados em Bonitinhos e Bonitinhas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

7 Comentários

  1. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    Realmente a fritura é algo que pode nos prejudicar mto! Ela deixa a gordura do alimento ainda mais prejudicial. Amei o post!

    19 de outubro de 2012 @ 15:47
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii

    19 de outubro de 2012 @ 16:15
  3. Que tudo essa materia. To fazendo propaganda aqui.

    19 de outubro de 2012 @ 16:18
  4. Achei muito legal!

    19 de outubro de 2012 @ 20:00
  5. Meu filho tem apenas 1 aninho, mas desde cedo ensinamos a ele o valor de cuidar da saúde, pq nosso corpo é templo do Espírito Santo. Bjus bonitas e feliz Sábado!!!

    19 de outubro de 2012 @ 20:25
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Que orgulho de vc, Sara! Está sendo uma mãe como Jesus quer. Mtas entopem os filhos de porcaria, achando q só assim vão curtir a vida. Continue assim, querida. Bjus

      19 de outubro de 2012 @ 20:53
  6. Que todos pais encarem este assunto com uma grande responsabilidade, pois que dele depende
    O sucesso da criança, devemos ensinar as nossas crianças que cuidar da saúde e um mandamento bíblico que aqueles que pecam voluntariamente contra esta lei pecam contra Deus.

    20 de outubro de 2012 @ 11:53

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


ou