Que tal legume cru?

Que tal legume cru?

Hoje a receita é nua e crua. Sabe por quê? Espaguete de abobrinha com molho de tomate. TUDO CRU! 

Esqueçam as panelas hoje! Estava guardando esse prato na manga, mas a ansiedade era tanta por compartilhar, que não aguentei. Originalmente, essa receita é ótima para o verão. É um prato leve e saudável, na verdade, não vejo como ser mais saudável que isso. Meninas que estão no projeto Emagrece 2012, comemorem!

Mas já que deu uma esquentadinha aqui no sudeste e nossas meninas do nordeste vivem em verão o ano todo, vou apresentar minha receita mais querida dos últimos tempos. Como ela sozinha, pois o marido faz bico para abobrinha aparente (mas a que eu escondo na torta ele come e repete, lembram?)

INGREDIENTES
(Testei essa receita para servir 1 pessoa)

1 abobrinha média (ela tem que estar bem firme, bem fresca)
1 dente de alho
3 tomates italianos
1/2 maço de manjericão
1/2 xícara de azeite
5 colheres de sopa de parmesão ralado (receita crua e saudável, merece um parmesão daqueles hein? deixa o de pacotinho para pratos quentes)
Sal e pimenta do reino o quanto baste (coloque o sal só no final, parmesão já é salgado)

MODO DE PREPARO

Rale a abobrinha de comprido em um ralo fino. A ideia aqui não é ralar como cenoura, mas ralar no comprimento para parecer um espaguete. Coloque em um papel toalha e, se for preciso, troque o papel para absorver a água que a abobrinha solta.

Para o molho, coloque em um processador todos os ingredientes e vá na função pulsar. Parece que falta um líquido, mas o molho é mais pedaçudo mesmo. Se quiser algo mais homogêneo, bata com vontade, e lembre que o tomate solta muita água, então não coloque água de cara. Aguarde e veja como o tomate se comporta. Se precisar meeeesmo, pode colocar um tiquinho. Sirva a o espaguete de abobrinha com o molho de tomate e parmesão. Vale colocar umas azeitonas pretas para decorar!

Meninas, parece estranho não cozinhar a abobrinha ou passá-la pela frigideira com azeite, mas fica deliciosa, bem fresquinha e leve. Deem uma chance aos legumes crus, é possível fazer isso com brócolis e couve flor. Ficam ótimos!

Eita sábado saudável esse!
Beijos

Naysa Rabelo

Postado por Naysa Rabelo

Categorizados em Receitas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

3 Comentários

  1. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    Qua receita mais gourmet, Nay! hehe Quem apoia a Naya a abrir um restaurante? =D Amiga, minha irmã tá fazendo o TCC de Nutrição sobre crudívoros. Sei que ajuda muuuita gente essa coisa de comer legume cru. Acho que vale a pena adotar essa receita! bjus

    3 de agosto de 2012 @ 14:46
  2. Hmmmmmmmmmmmmmmm… delícia!

    3 de agosto de 2012 @ 14:57
  3. Que interessante! Essa semana mesmo adicionei no Face um rapaz cuja história estava no Cantinho Vegetariano. Ele é adepto do Crudivorismo e só come crus ha 6 anos! Ele até foi para fora do pais para estudar sobre esse assunto! Embora uma dieta baseada somente em alimentos crus ainda seja um ponto polêmico entre os especialistas, acho que incluir a alimentação crua pelo menos duas vezes por semana faria um bem enorme para nossa saúde!
    Manú, passa os sites dele p sua irmã, acho q ele poderia ajudá-la no trabalho dela… Isso se ela já não o conhece…

    http://saudefrugal.blogspot.com/
    http://www.saudefrugal.com/
    https://www.facebook.com/Saudefrugal?ref=ts

    Bjus, meninas
    !
    Ps: Adorei a receita, Naysa! ;-)

    3 de agosto de 2012 @ 15:16

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


ou