Bichos merecem cuidados

Bichos merecem cuidados

Como é lindo ver a natureza que Deus criou! Pena que as coisas não estão mais do jeito que Ele planejou. Hoje vamos falar sobre os animais terrestres. Eles foram criados por Deus em dois dias diferentes: os répteis no 5º dia; e os mamíferos, selvagens e domésticos no 6º dia da semana da criação. A bíblia diz que, quando Deus os criou, disse: “ficou muito bom!”

No Éden, os animais eram felizes. Não sofriam nenhum risco, pois ninguém queria caçá-los, nem prendê-los em jaulas e gaiolas. Ninguém destruía o lugar onde eles moravam. Podiam brincar pelos campos e pelas florestas. Podiam chegar bem pertinho de Adão e Eva sem ter medo de serem mortos ou maltratados. Tinham muito alimento para comer. Viviam em segurança!

Mas depois do pecado esta segurança acabou. É triste ver quanto sofrimento passam. São caçados, presos, vendidos, abandonados… Por causa da destruição das florestas, muitos animais selvagens acabam morrendo, pois não tem onde construir suas casas ou não têm mais o que comer. Os animais domésticos – que são aqueles que podemos ter em nossa casa, como o cachorro e o gato – também sofrem, porque seus donos não cuidam bem deles ou até mesmo os abandonam.

Como Orientadora Educacional, estou a disposição para ajudar vocês (mamães, professoras, pedagogas e titias) no que for preciso. Usem o espaço dos comentários ou mandem um e-mail para: [email protected]

Aninha amava os animais. Era sua defensora número 1! Não podia ver nenhum animalzinho sofrendo que logo tomava suas dores e fazia o impossível para socorrê-lo. O pai de Aninha era pastor, e  ela sempre o acompanhava nas programações especiais da igreja. Certa ocasião, ele estava fazendo uma série de programações especiais e, para isso, tinha alugado um salão. Todas as noites seu pai chegava mais cedo para montar o som, ligar o projetor e receber os convidados que vinham assistir ao programa. Aninha sempre ia com seu pai, pois gostava de ajudá-lo.

Numa dessas noites, o pai de Aninha pediu que ela pegasse sua mala de ferramentas que estava guardada atrás da tela de projeções. Quando ela levantou a tela, não acreditou no que viu ali. Dentro da mala de ferramentas que estava aberta havia uma cachorrinha bem magrinha e sarnenta que ficou muito assustada quando viu Aninha ali perto dela. Aninha então gritou:
- Papai, venha ver o que eu achei aqui! Corra!

O papai veio rapidamente e, ao ver aquela coisinha pequena, vira-lata e sarnenta, colocou as mãos na cintura e riu da cara animada de Aninha e daquela situação toda. Ele sabia muito bem o que se passava na cabecinha de sua filha. Sabia que ela insistiria para ficar com a cadelinha, por mais feia que ela fosse!
- Filha, cuide dela e depois da programação a gente resolve o que vai fazer!

Aninha chamou seus dois irmãozinhos e juntos cuidaram da cachorrinha até que o programa acabasse. E enquanto isso tentava convencer sua mãe para que a deixasse levar a cadelinha para casa:
- Mamãe, ela é tão pequenininha. Não tem papai, nem mamãe. Se ficar aqui vai morrer de frio e de fome. Deixa eu ficar com ela? Prometo que cuido bem dela!
- Mas filha, ela está sarnenta e vai acabar passando sarna pra todo mundo!
- A gente põe remédio! Deixa, por favor!

Seus irmãozinhos também insistiam:
- É, mãe, a gente cuida dela!

Ao terminar o programa daquela noite, a situação já estava decidida. Os pais de Aninha sabiam que seria em vão dizer não para ela. E Aninha entrou no carro com a cadelinha feia e sarnenta no seu colo. Estava toda feliz! Nos próximos dias, cuidou dela com muito amor e carinho. Fez até uma casinha para ela e comprou remédios para tratar sua sarna. Como era toda malhada de marrom e branco, todos resolveram que seu nome seria Malhada. Malhada ganhou uma família, amor e carinho e vivou muitos anos, trazendo bastante alegria, companhia e muitos filhotes!!!

 APLICAÇÃO

Na Bíblia tem um verso que diz assim: “o justo cuida de seus animais”. Papai do Céu se alegra quando vê uma criança cuidando dos animaizinhos que Ele criou. Esta é uma prova de amor a Ele. Os animaizinhos são uma obra de arte do projeto especial de Deus e se não cuidarmos deles estamos desrespeitando o Criador. Como podemos cuidar dos animais? Pode ser que você não consiga salvar as baleias, os elefantes ou outros animais, mas você pode cuidar dos seus bichinhos e salvar outros animaizinhos que vivem pertinho de você:

·   Dê água fresca e comida saudável para seus bichinhos.
·   Leve-os ao veterinário quando estiverem doentes.
·   Lembre-se de vaciná-los para evitar que fiquem doentes.
·   Dê banho neles para que fiquem sempre limpos e livres de certas pragas.
·   Não os deixem no sol quente ou na chuva, pois eles também sentem calor e frio.
·   Leve-os para passear, senão ficarão estressados.
·   Não maltrate seus animaizinhos, batendo neles ou os deixando presos.
·   Também não maltrate os bichinhos que você encontrar na rua.
·   Se encontrar um animalzinho abandonado, procure um dono para ele. Muitas cidades têm abrigos para estes animais e cuidam deles até que encontrem uma família que os adotem.
·   Se encontrar um animalzinho perdido, tente achar seu dono. Os bichinhos também sentem saudade e medo.
·   Denuncie quando você perceber que algum animalzinho está sendo maltratado. Existem órgãos de defesa ao animal em todas as cidades.

Ame essas criaturinhas que Deus criou para nossa alegria. Eles podem ser nossos melhores amigos!

Tia Ane

Postado por Tia Ane

Categorizados em Bonitinhos e Bonitinhas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

2 Comentários

  1. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    Ai que história fofa! Até me identifiquei com ela, e sei que é real! Queria que todo mundo fizesse o bem pra um bichinho alguma vez na vida. Nunca mais conseguiria viver sem esses patudos lindos!

    7 de agosto de 2012 @ 13:50
    • patudos foi ótimo… sempre me mato de rir!!!!
      Mas né? tenho um patudo tb!
      Bjinhussssss

      8 de agosto de 2012 @ 8:58

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


ou