Mais um cremoso

Mais um cremoso

Bonitas, as novidades culinárias não param, e hoje tem uma receita que estava esquecida na minha listinha “to post” aqui no computador há 1 mês.

Sempre gosto de contar a experiência da comida, parece que faz mais sentido quando entendemos o contexto. Preparar uma receita e comê-la depois é sempre um prazer. Partindo do pressuposto que só compartilhamos comida com quem gostamos, colocamos todo nosso carinho ao preparar alguma coisa. As vezes as experiências não dão tão certo, mas quando dá, venho eu aqui mostrar pra vocês. Preparadas para os contos de Nayazinha no mundo encantado do fogão?

Era uma vez uma sexta feira a tarde, a faxina já estava feita, lá fui eu para a cozinha. Receberia 3 amigos no final de semana e o cardápio era sanduíche. Daqueles que cada um monta o seu com os ingredientes que preferir, apelidado de fake subway. Mas aí o frio bateu e um creme bem quentinho era opção certa. Abri a geladeira para montar imaginariamente um creme e lá no gavetão de legumes selecionei os principais: CENOURA, MANDIOQUINHA E BATATA. Mas até aí tudo certo, ? Um creminho com esses legumes não tem como dar errado (visão natureba e vegetariana da blogueira). Mas o que tornou o meu creme um sucesso de crítica foi o coadjuvante: APRESENTO-LHES O GENGIBRE.

INGREDIENTES
2 cenouras médias em cubos médios
6 batatas grandes em cubos médios
300g de mandioquinha em cubos (a ideia e misturar  a batata e a mandioquinha para não predominar o sabor de uma só)
1 pedaço de gengibre descascado e cortado em lascas (uma raíz do tamanho de dois dedos basta)
2 potinhos de caldo de legumes (sabe aquele novo que não é tablete?)

MODO DE PREPARO

Coloque os 4 primeiros ingredientes em uma panela de pressão, cubra com água e tampe. Quando pegar pressão, conte 10 minutos. Coloque todo o conteúdo em um liquidificador com o caldo de legumes e pronto!

TRUQUE: Você perceberam que em nenhuma etapa refogguei com azeite, cebola e alho certo? Isso corta uma boa parte das calorias e gorduras desse creme. Há muito tempo parei de refogar as coisas. É só investir em bons temperos e pular essa parte. Faço isso até com arroz. Nada de fritar, nada de óleo.

Meninas, esse creme fica delicioso, super apropriado para o frio, e o gengibre é algo inexplicável. Meus amigos comeram e ficaram se perguntando o que tinha lá dentro que fazia um creme simples e manjado ficar tão diferente e especial.

FIM. Fomos felizes para sempre no friozinho!
Um beijo e um abraço pra esquentar!

 

Naysa Rabelo

Postado por Naysa Rabelo

Categorizados em Receitas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

5 Comentários

  1. HUMMM, três coisas que eu adoro numa receita só!! Que delícia, vou fazer isso aqui em casa :D

    27 de julho de 2012 @ 14:22
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Depois conte se gostou, mayara! bjus

      27 de julho de 2012 @ 14:52
    • Mayara, é muito acolhedora essa receita. rsrsrsrrs deliciaaaa

      30 de julho de 2012 @ 11:39
  2. Emanuelle Sales Emanuelle Sales

    Qua prato mais lindo! Adoro receitinhas saudáveis que deixam as pessoas curiosas! O truque do gengibre deve ser bem gostoso! Saber a história da receita realmente é especial. Bjus, Nay!

    27 de julho de 2012 @ 14:24
    • O gengibre é tudo que falta em um creme desses Manu…acho que a minha conta devedora de receitas pra vc tá só aumentando… rsrsrs BJinhusssssssssss

      30 de julho de 2012 @ 11:39

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*


ou