Quer um beijo?

Quer um beijo?

 

beijo de riança

Num dia destes ouvi, durante uma pregação, uma história que realmente me emocionou muito! O pregador se referia a uma amiga que tinha um filhinho ainda muito pequeno. Ele contou que certa vez essa mulher estava numa rua muito movimentada da cidade de São Paulo acompanhada de seu filho. Ela precisa usar o telefone público e, como não tinha ninguém que a ajudasse com a criança, pediu que o garotinho segurasse firmemente em sua perna enquanto fazia o telefonema. Por um instante, ela se distraiu e, quando se deu conta, seu pequenino não estava mais perto dela. Apavorada, desligou o telefone e olhou em todas as direções, procurando por ele. De onde estava, o enxergou agachado perto de um morador de rua, que estava deitado na calçada enrolado em seus trapos. Correu o mais rápido possível e, ao se aproximar, escutou seu pequeno dizer ao pobre homem:
- Qué beijo, qué?

Antes que tivesse tempo de pegá-lo, viu com espanto seu bebê inclinando-se e dando um gostoso beijo no rosto daquele homem maltrapilho e dizendo:
- Ponto, um beijo!

O garotinho estava feliz pelo o que tinha acabado de fazer e sorria satisfeito. Em sua cabecinha, o homem devia estar dodói, afinal estava deitado no meio da rua. Sua mãe ficou preocupada com o mal que aquele ato poderia provocar na sua saúde de seu filho que havia beijado um homem de rua. Mas, refletindo sobre o que tinha acabado de presenciar, disse mais tarde ao seu amigo, o pregador, que naquele dia muitos de seus conceitos haviam mudado.

Na bíblia existe um verso com palavras ditas pelo próprio Jesus assim:

seja como uma criança

Creio que era exatamente isso que Jesus tinha em mente quando pronunciou estas palavras. Nós, do mundo adulto, achamos que somos donos da verdade, que entendemos tudo, que sabemos de tudo. Somos cheios de preconceitos e críticas. Julgamos pessoas por sua aparência, por sua classe social, por suas roupas… e não pelo o que  realmente são: filhos e filhas de Deus.

“Cada vez que fizerdes algo a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). E isto implicam coisas boas e ruins. 

somos como irmãos

Então, demonstre amor, demonstre compaixão, demonstre simpatia para com todos que aparecerem em seu caminho. Demonstre que você é um príncipe ou uma princesa das cortes celestes e, se precisar, pergunte: “Qué beijo, qué?”. Muitos estão morrendo por falta de um gesto de carinho.

Demonstre amor…  sem olhar a quem!

por Tia Ane

Categorizados em Pensamentos
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

14 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Nem preciso dizer que amei a história do menininho, né? Que fofo, e que lição! Não precisamos sair por aí beijando as pessoas, mas podemos sorrir, dar alimento, cumprimentar, estender a mão. FAÇA A DIFERENÇA, viva o milagre, viva o amor!

    22 de março de 2013 @ 16:28
    • Eu adoreiiiiiii. Podemos e devemos fazer isso né Manu? amar as pessoas. O resto acontece naturalmente!!!!!!

      25 de março de 2013 @ 9:35
  2. Que história linda!! Perfeita pra repensar nossos conceitos, EMOCIONEI….^^

    22 de março de 2013 @ 17:40
  3. Linda a história, dessa vez, os meus conceitos que mudaram … precisamos tratar a todos com compaixão.. era isso que Jesus fazia!

    23 de março de 2013 @ 7:20
  4. Meninas, parabéns pelo site e pela coragem de levantar a bandeira de que Deus conhece nossos corações muito além de nossa aparência! A história de hoje é linda e tocante! Continuem! Continuem! E se precisarem de beijos, abraços, palavras de animo… Podem contar comigo!!

    23 de março de 2013 @ 20:24
  5. Jesus nos deixou o exemplo, se queremos morar nas mansões celestiais devemos viver aqui o exemplo deixando pelo REI.

    23 de março de 2013 @ 22:29
  6. Otima coisa para se ler em tempos como este em que vivemos! Vou compartilhar na minha igreja quando tiver oportunidade posso?!

    24 de março de 2013 @ 13:41
    • Emanuelle Sales

      Claro que pode, Luanda! Aqui no blog td é feito pra vc. Bjus

      25 de março de 2013 @ 10:37
  7. Que lição maravilhosa pra todos nós, precisamos refletir o caráter de Jesus em nossa vida.

    Linda história!!

    Sintam-se beijadas e abraçadas todos os corações que estão dodói

    25 de março de 2013 @ 10:14
    • Emanuelle Sales

      Owhhh, amei o abraço, Eliz, eu tava dodói tbm…rs Um abraço pra vc e todas as Bonitas tb!

      25 de março de 2013 @ 10:38
  8. O mundo seria um lugar muito mais simples e melhor se todos fôssemos, de vez em quando, como crianças ;)

    25 de março de 2013 @ 14:55
  9. Licao maravilhosa
    que venhamos a aprender com isso e cada dia fazer a difference tambem !
    lindo

    28 de março de 2013 @ 11:03
  10. Muito linda essa história no menininho. Que fofinho!!!

    10 de abril de 2013 @ 16:53
  11. É por essa e outras que esse é meu blog favorito!

    10 de abril de 2013 @ 16:54

Postar um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

Você pode usar algumas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or