Jamais julgue

Jamais julgue

 ”Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados;
e a medida que usarem, também será usada para medir vocês”
(Mateus 7:1-2)

Não sei bem como escrever sobre hipocrisia sem atirar pedras. Então o melhor mesmo é começar dizendo:
- Prazer, me chamo Naysa e sou uma pessoa que não vive o que prega!

Calma, meninas. Esse não é um reconhecimento de culpa. Seria muito inútil fazer isto. Esse é apenas o meu atestado de humanidade. É isso mesmo: sou humana, tenho minhas falhas e luto contra elas assim que abro meus olhos pela manhã (toda manhã). Não vivo o que prego, pois prego amor e às vezes não amo muito. Prego uma vida saudável e me descontrolo na alimentação. Prego desapego e sou apegada à tantas coisas…

Isso acontece só comigo? Ahhh, quem me dera! Isso acontece com a Emanuelle, minha querida amiga de longa data, com quem compartilho a alegria e o desafio de tocar um blog. Isso acontece com a Tia Ane, mulher feita, mãe, cristã e exemplo para nós mais novas. Isso acontece com você que lê as linhas deste post. Isso acontece com os hipócritas que atacam iniciativas nobres, como esse humilde blog. Sim, esse post pode ser interpretado como uma resposta a quem sempre tenta diminuir a boa intenção do próximo, como na situação a seguir:

leitora

Sabe aquela frase de que diz que “de boas intenções o inferno tá cheio”? Isto é MENTIRA. Quem tem boas intenções pode não conseguir ser 100% bem sucedido, mas o coração é sincero. E sinceridade não combina com inferno, mas sim com nuvenzinhas brancas.

Passado o susto, gostaria de reformular a frase bombástica, porém, adicionando qualquer nome a ela:
- Prazer, me chamo _____________ (se você é imperfeito, pode colocar seu nome aqui) e sou uma pessoa que não consegue viver tudo o que prega, mas que luta ao lado de Deus para que consiga isso!

Bom seria se na longa estrada da vida encontrássemos muitas pessoas dispostas a nos dar a mão. Pessoas bondosas e tolerantes, pessoas cujo objetivo fosse o crescimento espiritual de todos. Pessoas de coração sincero, que ao invés de dizer que não vivemos o que pregamos, nos ajudassem a viver o que pregamos. Pessoas que entendessem o significado de:

“Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros” (Romanos 15:14).

admoestar

Aqui no Bonita Adventista nós falamos de tantos assuntos, sendo mais fácil ouvirmos:
“Ahhh, mas ela pinta o cabelo. É vaidosa do mesmo jeito”
“Já vi uma vez aquela lá com a saia pra cima do joelho”
“Não gosto disso. Tudo futilidade”

Lanço um desafio aqui: Vamos amar mais e falar menos? Enquanto você diz que uma pessoa não vive o que prega, esse julgamento condena a você mesmo. Quando tiver algo para dizer, como admoestação, apenas diga. Qualquer coisa, peça umas dicas para o apóstolo Paulo, ele era ótimo nisso! Aliás, sua saudação era sempre assim: “PAZ”, e não guerra, como muitos gostam de fazer.

E aquela máxima: ”Quem tem teto de vidro não atira pedras no vizinho”. Esta é ótima, pois Aquele Único que poderia nos condenar, não o faz. Apenas nos ama e nos salva.

A-M-O-R. REPASSE ESSA IDEIA!

 

por Naysa Rabelo

Categorizados em Pensamentos
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

35 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Nay, esse post disse tudo, amiga! É tão mais fácil atirar uma pedra do que estendes a mão. O mundo precisa de atitudes diferentes, ainda mais de pessoas como nós, que tem a Bíblia nas mãos para compreender o amor de Deus! Mais amor, menos julgamento: assim age o cristão!

    21 de março de 2013 @ 15:39
    • Assim age o cristão amiga. Se assim agirmos, viveremos em paz. Essa reposta não é uma represália, é apenas um desabafo…Tenho certeza que todas as bonitas vão entender e se identificar com isso. Todas nós somos julgadas às vezes…

      Bjus

      21 de março de 2013 @ 15:51
  2. Adooooorei o post de hj, e a verdade precisa ser dita.
    O mundo está cheio de pessoas hipócritas que se julgam melhores que outras, coitadas, não conseguem enxergar a real situação em que se encontram, precisam urgente de uma conversão.

    Um abraço!

    21 de março de 2013 @ 16:47
    • Se achar melhor que o outro é o primeiro passo para julgá-lo Eliz, vc tocou num ponto chave. Quanto temos a noção de que somos todos iguais em falhas… fica mais fácil amar!!!

      Bjus Bonita!

      21 de março de 2013 @ 17:26
  3. Adorei este post! O assunto não é tão falado quanto devia, principalmente no mundo cristão. Quantas vezes nos achamos melhores, ou mais merecedores da salvação e do amor de Deus do que aqueles que estão no mundo e não conhecem a sua palavra. Quem disse? Não há um justo, nem um sequer! Ninguém merece o amor, misericórdia e bondade de Deus pois todos somos falhos. O que podemos fazer é dar o melhor o nosso melhor para Deus e para os outros.

    22 de março de 2013 @ 9:57
    • Se existe esse julgamento com quem professa a mesma fé, que dirá com os outros né Débora? Tratamos os “de fora” como gentios, como os judeus faziam antigamente… não somos diferentes deles!

      25 de março de 2013 @ 9:26
  4. Muito bom!
    Não porque eu li e fiquei pensando em alguém que me julga ou que eu vejo julgar as pessoas.
    Mas eu achei muito bom porque eu lembrei DE MIM! Pensei em como estou vivendo e o que ando pensando!
    Sério meninas, nunca nunca desistam desse site!
    Eu amo cada coisinha que vocês escrevem e to passando para a frente.
    Vocês estão fazendo a diferença :)
    Deus as abençoe!

    22 de março de 2013 @ 10:10
    • Obrigada Maria Carolina. Acho que a primeira análise tem que ser pra dentro de nós mesmas. Comentários negativos nos decepcionam sim, mas comentários como o seu nos colocam pra cima, nos movem pra frente… e é o que queremos fazer. Amamos vocês por esse carinho. Bjus

      25 de março de 2013 @ 9:27
  5. Muito bom!
    E não foi bom porque eu fiquei pensando em alguém que julga as pessoas e me julga. Não! Foi bom porque eu pensei em mim! No que eu faço e em como estou vivendo!
    Eu realmente AMO o site de vocês e vocês nunca devem desistir!
    Tem me auxiliado e eu tenho passado adiante =)
    Que Deus continue abençoando vocês.
    Muito obrigada por fazerem a diferença na MINHA vida!

    22 de março de 2013 @ 10:12
  6. Bom dia,amei o post. Ontem mesmo eu disse a umas pessoas que não queria julgar ninguém pois quem sou eu pra julgar. Sabias palavras meninas do blog pois mesmo a gente não querendo acaba julgando o próximo pois somos pecadores.
    que Deus nos abençõe e que aprendamos a amar mais e julgar menos.

    22 de março de 2013 @ 10:59
    • Que assim seja Alessandra, que nosso coração tenha mais amor e menos picuinha!!! rs Bjus

      25 de março de 2013 @ 9:27
  7. Prazer, me chamo MARCELA e sou uma pessoa que não consegue viver tudo o que prega, mas que luta ao lado de Deus para que consiga isso!

    PERFEITO!

    22 de março de 2013 @ 11:34
    • Emanuelle Sales

      Ao lado de Jesus somos mais que vencedoras, Marcela! Amei seu comentário aqui, Bonita. Bjus

      22 de março de 2013 @ 11:38
    • Entra no time Marcela! kkkkkk Um beijo Bonita!

      25 de março de 2013 @ 9:28
  8. Amei amei e ameiii!!!!
    Somos todos seres Humanos em busca de Deus q e PERFEIÇÃO…
    quem somos nós para jugar alguém…aquele q muito olha pra vida dos outros esquece da sua.. oremos por pessoas q pensam dessa forma com hipocresia….
    “O Único e perfeito exemplo e Jesus cristo o justo.”

    22 de março de 2013 @ 11:56
  9. Olha, honestamente sua atitude foi digna ao fazer esse post “explicativo” pra essa pessoa que fez essa crítica. Infelizmente temos que lidar com esses “seres” no nosso convívio cristão, e pela minha experiência decidi simplesmente ignorar opiniões de determinadas pessoas que nada acrescentam a minha vida.
    Quem for perfeito que atire a 1ª pedra!

    22 de março de 2013 @ 12:10
  10. Se ao invés de julgarmos os outros, canalizarmos essa energia para refletir nas próprias atitudes e amar ao próximo, vamos viver uma vida mais coerente com a que pregamos. Excelente texto.

    22 de março de 2013 @ 12:15
  11. Palmas pra Naysa…
    E além de falta de amor e muito julgamento, senti um pontinha de inveja nesse comentariao inoportuno.. Poucos conseguem ter a criatividade e disposição dessas meninas idealizadoras do blog. Sabemos que o inimigo não está contente e usam aqueles que estão distante do Pai para que de um jeito ou outro tentem atingir voces que usam o dons e talentos em favor do avanço da obra..

    Uffaa, achu ke falei demais..srsrsrsrs

    Eu leio, curto e compartilho os posts porque são todos ótimoss!!!

    Bjo lindass!!!

    22 de março de 2013 @ 12:16
    • Obrigada Angelica. Nós aqui só queremos e pensamos em fazer coisas boas…Mas já devíamos saber das pessoas que nos colocam pra baixo. O bom é que temos queridas companheiras, que são vocês… que nos ajudam, compartilham das mesmas ideias…O engraçado é que a pessoa que fala isso, não nos conhece, não sabe da vida de cada uma… é sempre assim com os julgadores!!!! Mas nós faremos a diferença… Um beijo!

      25 de março de 2013 @ 9:30
  12. Isso aí!! Ótimo post!! Não dá bola, viu?? Sempre vai aparecer pessoas tentando nos desanimar.. Mas continue firme nos caminhos de Deus, orando e lendo a palavra, pois logo Ele está voltando… E essas pessoas que hoje julgam, serão julgadas por Ele!! Abraço.. Feliz Sábado!!

    22 de março de 2013 @ 13:15
    • Falou e disse Dani!!! Realmente tenho que seguir os conselhos de vcs! kkkkkk As vezes damos importância demais a isso, mas realmente me incomodou, julgamento é sempre algo que incomoda e machuca, mas o importante é que quem realmente julga, me ama muito, e que bom que essa “pessoa” não é ser humano! Bjusssssss

      25 de março de 2013 @ 9:32
  13. Muito bem pessoal, continuem… Não é fácil, as críticas são muitas, mas mesmo assim continuem, com fé em Deus!

    22 de março de 2013 @ 13:35
    • Isso mesmo. A mensagem é que não vamos desanimar, mesmo com essas pedrinhas de tropeço das línguas afiadas por aí! Bjus Vanessa!!!!

      25 de março de 2013 @ 9:33
  14. E quem é perfeito? A nossa busca de perfeição é apenas uma busca de cada vez mais se moldar no caráter de Cristo. Se assim não nos portarmos é vã nossa filosofia.

    22 de março de 2013 @ 13:58
    • kaline, concordo com cada palavra sua! O julgamento nada mais é do que outra imperfeição do nosso caráter! Bjus

      25 de março de 2013 @ 9:34
  15. Melhor post da história!!! Aliás, a HUMILDADE é a base do CRISTIANISMO, nosso Senhor, o Único que poderia se sentir melhor que nós (até porque ele é), foi nosso exemplo de humildade e nos amou. Amém por isso!!! ♥-♥

    22 de março de 2013 @ 17:51
    • Eu sempre penso nisso Sofia, o único que poderia e pode se sentir melhor é Ele, e mesmo assim nos ama e nos perdoa. Quem somos nós pra fazer o contrário??? Se somos seguidores, deveríamos imitá-Lo.
      Bjus Bonita!

      25 de março de 2013 @ 9:36
  16. Adorei conhecer este blog.. parabéns que Deus continue abençoando a todas as idealizadoras e vou compartilhar muito .

    24 de março de 2013 @ 20:06
    • Agora que você chegou no nosso blog, não saia mais hein Eguiomar??? rsrsrs Obrigada por sua presença. Bjusss

      25 de março de 2013 @ 9:37
  17. Gostei!!
    Sempre que tenho um tempinho passo por aqui e leio, mesmo que os antigos!!
    Ninguem vive o que prega… mas tentamos, e pedimos a misericordia de Deus para cada dia nos moldar e melhorar. Somente Deus para nos purificar a cada dia e nos ajudar a sermor melhores!!
    Amo a Igreja!! Amo as coisa que vocês escrevem e não somos dignas da graça de Deus! mas Ele nos dá mesmo assim e nos ama e isto ninguem pode nos tirar! Amem!

    28 de março de 2013 @ 10:21
    • Realmente Sara, não somos dignas, isso sempre tem que estar claro na nossa mente… porém Deus nos dá graça de graça todos os dias, então quem são as pessoas para fazer tais julgamentos?
      Bjs

      28 de março de 2013 @ 15:24
  18. Também não vivo o que prego, por isso o Pai mandou Jesus pra nos salvar na cruz e manda o Espírito a cada dia para nos convencer “do pecado, da justiça e do juízo”!

    8 de abril de 2013 @ 11:50
    • Ana Paula, obrigada pela sua visita e pelas palavras, como é bom compartilhar com outros o que pensamos… pq as vezes é bem desanimador, mas vamos em frente! bjs

      8 de abril de 2013 @ 14:14
  19. Poxa, tudo suuuper verdade!! Deus lhes abençoe para que continuem fazendo posts que nos ajudam a nos vestir como filhas do Rei que somos e para que continuem nos admoestando com essas verdades! Ameei ;*

    8 de abril de 2013 @ 13:55

Postar um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

Você pode usar algumas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or