Ele cuida de mim!

Ele cuida de mim!

Quantos remédios Jesus criou para nós! Se todos os Bonitinhos e todas as Bonitinhas os usarem, serão cheios de saúde e disposição. Os remédios de Jesus devem ser usados todos os dias para não ficarmos doentes, mas, se ficarmos enfermos, também precisamos utilizá-los para sarar. O remédio que vamos aprender hoje é muito, mais muito importante! Ele se chama: Confiança em Deus.

Todo adulto e toda criança devem aprender a confiar em nEle. Nós não podemos ver Deus, mas podemos ter certeza que Ele está sempre perto de nós, cuidando de nós. Ele nos conhece desde que estávamos dentro da barriga da nossa mamãe. Ele formou cada ossinho, cada músculo, cada órgão do nosso corpo. Ele sabe quantos fios de cabelo existem em nossa cabeça, sabe a cor dos nossos olhos, da nossa pele e conhece até nossos pensamentos.Deus também sabe quando estamos tristes ou alegres, tranquilos ou preocupados e está sempre interessado em nosso bem-estar e em nossa felicidade. Não precisamos ficar ansiosos, mas confiar que Ele cuida de nós.

Como Orientadora Educacional, estou a disposição para ajudar (os pais, educadores e todos que amam crianças) no que for preciso. Usem o espaço dos comentários ou mandem um e-mail para: [email protected]

 

Patrícia e Juliana estavam brincando no quintal da vovó. Era uma delícia se divertir ali! Tinha tantas árvores, tantas flores e uma grama verdinha e macia. Elas corriam, rolavam na grama, subiam nas árvores e inventavam mil e uma brincadeiras. Resolveram, então, escalar a goiabeira. Sentaram-se em um dos galhos e ficaram ali conversando e dando risada. De repente, Juliana viu algo que lhe chamou a atenção:
- Patrícia, veja! Tem um ninho de passarinhos no galho de cima!

As duas ficaram em pé, equilibrando-se no galho onde estavam. Esticaram-se bem e conseguiram ver o interior do ninho.
- Que gracinha, Juliana! Tem três ovinhos lá dentro. Onde será que está a mãe passarinho?
- Deve ter ido buscar comidinha. Vamos descer e ficar de longe espionando? Se ficarmos aqui, ela pode se assustar e não voltar para o ninho.

As meninas desceram da goiabeira e ficaram sentadas na grama, bem pertinho, espionando o pequeno ninho.
- Lá está ela! Olhe, Juliana!
- Que linda! Ela tem as penas coloridas!

As meninas observavam como a mãe passarinho sentava cuidadosamente sobre os ovinhos para aquecê-los, como deixava o ninho macio, colocando penas e folhas nele. E assim passaram horas e horas como dois anjos da guarda, cuidando do ninho. No dia seguinte, montaram seu acampamento de observação novamente e, ao observarem o ninho, perceberam uma movimentação diferente. A mãe passarinho voava de um lado para o outro e sempre que voltava para o ninho trazia um inseto ou lagarta em seu bico. As meninas pegaram um binóculo do vovô e mal conseguiram respirar quando viram que os ovinhos estavam quebrados e, agora, três minúsculos passarinhos piavam sem parar com os biquinhos abertos esperando a comidinha que a mamãe trazia. Correram chamar a vovó para que pudesse ver também. Encantadas, ficaram as três olhando aquele pequeno lar de passarinhos.

Durante a noite, o céu se fechou. Relâmpagos iluminavam o céu, trovões ribombavam, e um forte vento soprava. A chuva caia forte, e as meninas se apavoraram:
- Vovó, vovô, os passarinhos vão morrer! O ninho vai despencar do galho! Façam alguma coisa!
- Netinhas, não podemos fazer nada, mas vou contar-lhes um segredo: “Nenhum passarinho cai do céu se Papai do Céu não permitir. Ele cuida até das aves, e elas confiam nEle e não ficam preocupadas”.
- Mas a gente não quer que elas morram, nem que caiam do ninho! Busque o ninho e o coloque aqui dentro, senão elas vão morrer afogadas!
- Fiquem tranquilas! A mamãe passarinho sabe cuidar de seus filhotes e, por mais que pareça frágil, o ninho que ela construiu é bem reforçado e nada vai acontecer. Mas se vocês se sentirem melhor, vamos orar pedindo que Papai do Céu cuide deles!

E assim, ao lado da cama, todos se ajoelharam e pediram para Jesus cuidar das avezinhas! Ao terminar a oração, a vovó disse:
- Lembrei-me de uma linda musiquinha que fala exatamente de um ninho de passarinhos num dia de tempestade. Deitem e eu canto pra vocês.
As meninas se deitaram e puderam ouvir a vovô cantando:

Os ovinhos que a mãe passarinho pôs eram três, eram três.
Os ovinhos azuis que ela ali chocou eram três, eram três.
Mas agora já são três filhotes ali
Que a mamãe cuida bem até que possam voar
E seguros estão balançando no ar. Eles três. Eles três.
Há alguém que do Céu deles cuida bem. É Jesus. É Jesus.
E por certo de mim cuidará também, meu Jesus, meu Jesus.
Ele cuida de mim. Ele cuida de ti. Como a mãe passarinho dos filhotes ali.
Quem protege as crianças no seu brincar? É Jesus. É Jesus. 

As meninas dormiram sossegadas ouvindo a canção que a vovó cantou. No dia seguinte, o sol estava lindo e radiante, e o céu azul, cheio de nuvens branquinhas. As meninas mal acordaram e já deram um salto da cama e, correndo, foram olhar o ninho dos passarinhos. Respiraram aliviadas quando viram que tudo estava tranquilo. A mamãe continuava voando pra lá e pra cá em busca de alimentos para seus filhotinhos e dentro do ninho. Os três pequeninos piavam sem parar, como a dizer “quero mais, quero mais”. A vovó então concluiu:
- Viram, meninas, Deus cuida das pequenas aves e cuida muito mais de nós. Então não precisam ficar preocupadas com nada, pois Ele nos ama mais do que às pequenas aves. Aprendam a confiar em nEle.


APLICAÇÃO

Podemos confiar em Deus:

·  Quando o papai ou a mamãe estão desempregados.
·  Quando alguém em nossa família está doente.
·  Quando temos problemas em nossa casa.
·  Quando estamos com dificuldades na escola.
·  Quando estamos sozinhos e com medo.
·  Quando está tendo um temporal.
·  Quando vamos viajar.
·  Quando nos sentimos sozinhos e sem amigos.
·  Quando temos dúvidas e preocupações.

Ele sempre cuidará de nós!

por Tia Ane

Categorizados em Bonitinhos e Bonitinhas
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

6 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Esse post com certeza nos faz pensar sobre a vida. Nós, adultos, esquecemos que não precisamos nos preocupar com o amanhã. Vivemos em ansiedade, sofremos para nada. Linda história!

    11 de dezembro de 2012 @ 15:34
  2. Muito bem elaborado e criativo. Parabens pelo post!

    11 de dezembro de 2012 @ 15:38
  3. Vanessa

    Oi minha flôr , quero parabenizar pelo espaço,e dizer que o seu blog tem sido de muita valia em munha vida, mas preciso de um socorro estou meia perdida em relação a educação do meu principe de 02 anos e meio, me ajude.

    Beijos

    17 de dezembro de 2012 @ 23:43
    • Emanuelle Sales

      Oi, Vanessa, querida! Ficamos felizes de lhe ajudar em sua vida. Ahhh, vc já viu o espaço do blog Bonitinhos & Bonitinhas? É só para ajudar as mamães e educadoras. Dê uma olhadinha lá. Qualquer conselho e ajuda a mais que precise, escreva pra nossa colunista que é Orientadora Educacional: [email protected]

      Beijossss

      18 de dezembro de 2012 @ 12:29
  4. ola,gostei muito da historia,mais nao sei cantar a musica vc pode me passar algum link dela ?
    grata
    DEUS abençoe

    1 de abril de 2013 @ 22:29
    • Emanuelle Sales

      Oi, queridaaaa. Infelizmente não encontrei essa música online pra te mandar. que tal inventar uma melodia ou desafiar suas crianças a comporem sua primeira canção??? =D Beijosss

      3 de abril de 2013 @ 16:15

Postar um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

Você pode usar algumas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or