Onde está seu coração?

Onde está seu coração?

Qual o tamanho da sua dependência?

Sabe aquele assunto que toca na nossa ferida? O fato é que alguém precisa falar sobre ele. Pensei então: Porque não eu? Como já disse aqui no blog algumas vezes, acho muito válido quando pessoas parecidas, com muita coisa em comum, podem conversar sobre temas mais profundos. Isso é bom, porque eu não tenho mais ‘moral’ que você pra lhe dar um conselho, mas mesmo assim o faço. Sabe por que essa atitude funciona? Justamente por isso. Eu sou só uma pessoa como você e, portanto, sinto e penso da mesma forma, passo pelas mesmas dificuldades e o pior de tudo: sou falha tanto quanto você!

Hoje pela manhã tive a oportunidade de meditar sobre um tema muito forte: Reavivamento e reforma. Aí vocês podem pensar em mil coisas, assim como eu pensei na hora. Aqui não cabe um sermão, por isso vou só fazer um resumo. Hoje é um momento de reflexão.

reavivamento e reforma

Quando o coração está cheio do espírito, com certeza se sente a necessidade da transformação. As mudanças internas são as mais difíceis, e, creio eu, obra de uma vida inteira. Já as mudanças externas, às vezes não são tão grandes assim, precisando apenas ser revistas e reavaliadas. E é por isso que quero conversar sobre isso.

De uns tempos pra cá comecei a perceber que o apego com algumas coisas me fazia perder o foco. O meu caso está aberto para quem quiser saber. Sabe qual? Maquiagem é o que há pra mim. Achei legal porque há pouco tempo a Manu falou sobre isso aqui no blog. Eu nunca saí de casa pra trabalhar sem maquiagem. No mínimo corretivo e blush. Foi há mais de um mês que fiquei sem todos os meus corretivos, bases e blushes (esqueci num hotel). Tive que ficar sem eles. Parece que foi o que faltava para eu perceber que não posso e não devo transformar coisas fúteis em necessidades supremas. Eu parei de usar maquiagem? Claro que não. Ainda vejo a maquiagem como um ótimo jeito de camuflar imperfeições que a vida insiste em nos pregar. Mas quero deixar claro que dá sim pra sobreviver sem esses apegos. Quer dizer aquela marquinha ou olheira me fazem parecer um monstro? Claro que não! Seria um exagero e uma vaidade sem tamanho pensar desse jeito.

Percebi que algumas pessoas que nem eram ligadas à religião tinham menos apego a essas coisas que eu. Foi um “tapa na cara”! Podem reparar. Parece que as meninas pensam assim: “Já que não bebo, não fumo, não vou pra balada, não transo com meus namorados, não uso jóias; tenho que compensar tudo isso com um apego insano por roupas, sapatos, bolsas, maquiagens, acessórios”.

obras vazias

Sabem, meninas, hoje vou parar por aqui, mas esse assunto vai voltar. Foi só uma introdução. Não pirada e bitolada, achando que maquiagem, bolsa e roupa é pecado não, viu? Eu gosto de todas essas coisas. Só temos que avaliar nossa dependência e nosso amor por tudo isso. Termino com uma frase de uma música antiga, que vira e mexe eu canto: “Aonde quer que seja que escondes teu tesouro, ali também está teu coração”.

Beijos!

Beijos!

por Naysa Rabelo

Categorizados em Pensamentos
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

19 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Nay, amei sua abordagem. Vc disse tudo. Muitas meninas que nem estão nem aí pra Deus parecem mais desapegadas que a gente. Isso não pode acontecer! Não podemos ser dependentes de NADA aqui dessa Terra. Nosso tesouro tem que ser incorruptível!

    19 de dezembro de 2012 @ 16:37
    • Não podemos mesmo manu. Tesouro que a traça come? assim não dá. rs
      Bjs

      19 de dezembro de 2012 @ 19:03
  2. Thaís

    Realmente era necessário falar sobre esse assunto!! Volte com ele mesmo!! Quero e preciso saber mais!! Amei ;)

    19 de dezembro de 2012 @ 16:44
    • Todas nós precisamos Thaís. O que importa é que queremos saber. Enquanto houver nossa voz falando sobre isso, as pedras não precisarão falar!

      Bjs

      19 de dezembro de 2012 @ 19:04
  3. Analice

    Lindo post. Estou compartilhando com meus amigos aqui. Propaganda rsrsrs

    19 de dezembro de 2012 @ 17:22
    • Eba Analice!!!!! A gente adora uma propaganda das nossas meninas tão queridas. Obrigada pelo carinho! Um beijo.

      19 de dezembro de 2012 @ 19:04
  4. Patrícia Souza

    Excelente posto como sempre. Adorei!

    19 de dezembro de 2012 @ 17:38
    • Obrigada Patrícia, que possamos estar sempre preocupadas com nossa alma e com nossos desejos. Nosso corãção cheio de uma coisa só nos fará ser o que tanto amamos.

      Bjs

      19 de dezembro de 2012 @ 19:05
  5. Paula Prado

    Muito profundo, gostei! Precisamos mesmo colocar as coisas em seus devidos lugares e definir claramente o que realmente deve ser priorizado em nossas vidas. Você foi muito feliz ao escolher esse tema. Parabéns pelo texto!

    19 de dezembro de 2012 @ 20:01
  6. Natanna Silva

    Gostei muito do post de hj, assim como de vários outros! Acredito que no mundo em que vivemos e com tantos acontecimentos importantíssimos revelando que Jesus está as portas, nós, mulheres modernas e principalmente cristãs, não podemos perder o nosso precioso tempo com futilidades, que não ajudarão ninguém a ir para o céu, inclusive nós mesmas! Eu gosto de td isso, bolsa, sapato, maquiagem.. mas aprendi que têm coisas muito mais importantes que devo dar mais valor! #Ficadica

    19 de dezembro de 2012 @ 22:36
  7. Tatiana Sorrochi

    Muito bom ameii como sempre !! Tenho certeza que todas nós queremos que você comente mais sobre esse tema Emanuelle (:
    beijos

    20 de dezembro de 2012 @ 14:52
    • Emanuelle Sales

      O post é da colunita Naysa, flor, e eu tbm estou querendo mto que ela fale mais sobre isso! :) Beijossss

      20 de dezembro de 2012 @ 16:36
  8. Maria Luiza

    essa foi uma das postagens mais bonitas da Naysa! adorei o post ,e concordo com isso,não precisamos ser extremistas a ponto de achar que tudo é errado(como usar maquiagem e tal),mas temos que saber separar entre o que é realmente importante,a medida que nos aproximamos de Deus,ele vai nos transformando,e aí fica muito mais fácil mudar por fora e por dentro!

    21 de dezembro de 2012 @ 0:11
  9. Samella

    Nossa isso foi a ultima coisa q vc postou … Jáh faiz muito tempo ki não posta nada em !!!!!

    7 de janeiro de 2013 @ 18:57
    • Emanuelle Sales

      Samela, a gente bem q gostaria de estar postando mtas coisinhas novas, mas estamos resolvendo um problema causado por hackers no blog. Dentro de alguns dias esperamos q tudo volte ao normal. Bjus

      8 de janeiro de 2013 @ 0:40
  10. Tatiana Sorrochi

    uhulll.. gente que coisa chata fizeram, eu entro todo o dia pra ver coisas novas e agra não ta tendo, mas logo logo vai voltar ao normal.. gostamos muito Emanuelle brigadaaa

    8 de janeiro de 2013 @ 14:18
  11. Natália

    Oh meninas vcs estão fazendo falta

    10 de janeiro de 2013 @ 20:53
  12. Ludimila Alves

    Meninas, gostei muito! E tava sentindo falta dos artigos de vocês…
    Esse assunto é muito importante, e confesso que é uma fraquesa que eu tenho também, mas
    gaças a Deus, Ele, ja me convenceu que está completamente errado, essa minha postura em relação a essas coisas, e algumas futilidades que as vezes me apego…mas, com oração, e a medida que agente se propoe a alimentar nossa espirito com as coisas eternas, vai ficando cada vez mais fácil nos desapegarmos dessas coisas…que assim seja; amém!
    Beijo! Ahhh e continuem com o trabalho que é otimo e lindo! ;)

    20 de janeiro de 2013 @ 12:12
  13. Valter F. Martins

    Olá boa tarde, sou ancião jovem de minha igreja e por uma indicação acabei chegando a esse blog e devo agradecer a você, ou a vocês se forem uma equipe, pelo belo layout e pelas maravilhosas matérias.
    Gostei muito da forma como o tema desse post foi abordado, simples, leve e fácil de ser entendido, tenho uma filha adolescente e sem muito bem o como é difícil orienta-la pelos caminhos da prudência e moderação, mas acho que ela entendeu o recado dado.
    Espero em Cristo que muitos desses posts possa ser compartilhados e que tão esperada Reforma e Reavivamento aconteço o mais breve possível na vida de cada um.
    Fique(m) com a paz de Cristo Jesus.

    4 de fevereiro de 2013 @ 14:23

Postar um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

Você pode usar algumas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

or