Ele pode ser um anjo

Ele pode ser um anjo

Você acredita em anjos?

Tantas vezes ouvimos histórias de como as pessoas são resgatadas ou ajudadas em situações difíceis por completos estranhos! Alguém que simplesmente aparece inesperadamente e resolve a situação, acalma e tranquiliza. E quando ouvimos fatos assim, muitas vezes ficamos em dúvida se o acontecido foi obra do acaso ou um milagre. Alguns apenas dizem que “há pessoas boas neste mundo”. Bem, isso é verdade… Sem dúvida, boas pessoas existem. Há gente que nunca hesita em ajudar um estranho em apuros. Há um verso no livro de Salmos que decorei ainda muito pequena e sempre me lembro dele em algumas situações difíceis e de medo:

 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra”
(Salmos 91:11-12)

Tenho uma amiga muito querida que passou por uma experiência incrível num dia aparentemente comum de sua vida. Trabalhávamos no mesmo local e éramos muito ligadas uma a outra. Então, entre nós não havia segredos. Podíamos confiar plenamente uma na outra. Certo dia, ela chegou atrasada no trabalho, o que não era de seu costume, e, no momento que pôde, me contou como Deus a havia socorrido de prontidão em sua ida ao trabalho naquela manhã. Era morava numa cidade vizinha do local onde trabalhávamos, e todos os dias ía sozinha dirigindo seu carro numa das rodovias mais perigosas do país.

content-620-ni8i

Em certo trecho do percurso, sentiu que havia alguma coisa
errada com o carro e, parando para ver o que havia acontecido,
percebeu em desespero que um pneu havia furado.

O que faria agora? Ela não consegueria trocar o pneu e estava apavorada com a ideia de ficar ali, naquele local, sozinha e sem ajuda. Em pensamento, orou a Deus pedindo que lhe socorresse de alguma maneira. No mesmo instante um carro estacionou à frente do seu. Seu coração gelou, pois temia ser alguém perigoso, com más intenções. Olhou a placa do carro e viu que era da mesma cidade em que morava. Ficou mais aliviada. Um homem desceu, e um sorriso enorme estampou-lhe o rosto ao reconhecer nele um dos amigos de sua igreja. Aquele senhor a ajudou trocar o pneu do carro e depois dos agradecimentos cada um seguiu o seu caminho.

Minha amiga estava muito feliz ao me contar esta história! Mas todos podem estar pensando: “Mas e daí? Qualquer um de nós pode ser ajudado por um estranho ou até mesmo por alguém que conhecemos. Não há nada de especial nisto!” A história não terminou aí. No dia seguinte, minha amiga chegou ao trabalho mais eufórica do que o normal. me chamou num canto e disse:
- Cris, preciso te contar uma coisa. Vou contar somente pra você, pois sei que vai acreditar em mim.

Naquela manhã ouvi a história mais fabulosa da minha vida! No dia anterior, ao voltar para casa, minha amiga comprou algo especial e foi até a casa daquele senhor que a havia ajudado com o pneu na rodovia. Queria agradecê-lo melhor pela ajuda. Ao chegar a sua casa e dizer o motivo de sua visita, o senhor a olhou muito surpreso e disse:
- Eu nem saí da cidade hoje! Não fui eu quem a socorri. Você deve estar enganada. Deve ser alguém muito parecido comigo e você se confundiu.

Minha amiga ficou extremamente confusa. Ela não compreendeu de imediato o que havia acontecido.
- Foi você sim! O carro era o seu, eu olhei a placa. Você desceu do carro me chamando pelo nome. Eu o chamei pelo nome também. Não pode ter sido outra pessoa! – disse ela.

Ele afirmou novamente que não sabia o que estava acontecendo, mas que realmente não havia sido ele quem a ajudara. Minha amiga ficou atônita. O que havia acontecido naquela manhã? Logo entendeu. Deus havia mandado um anjo socorrê-la e, para que não ficasse assustada e temerosa, ele assumira o aspecto de alguém que ela conhecia e confiava. Ao me contar esta história, seus olhos marejavam: “Não sou merecedora do que me aconteceu”.

PROTEO~1

Estávamos emocionadas e sentimos que Deus está presente sempre e que nunca deixará um filho seu na hora da necessidade. Pense em como isso é verdade. Deus nos prometeu que seríamos guardados por seus anjos. Ele nos prometeu que os mandaria para que não tropeçássemos em nenhuma pedra e caíssemos. E “cair” aqui, creio eu, não é no sentido literal, é “queda” em vários sentidos: queda no medo, queda no desespero, queda na solidão, queda espiritual, queda em nossa fé. Ele prometeu que seus anjos estariam lá para nos ajudar.

Todos os dias, nos deparamos com pedras em nosso caminho. Algumas nem mesmo vemos, mas os anjos estão lá, sempre de prontidão para nos livrar, nos proteger. Então, quando clamamos a Deus em angústia, ou medo, ou em problema, não devemos ficar surpresos se Deus realmente enviar um anjo para nos ajudar! Deus nos socorrerá das maneiras mais inesperadas possíveis. Confie nisto.

Ouça essa linda música!

por Tia Ane

Categorizados em Pensamentos
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

15 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Eu simplesmente amo falar e ouvir sobre anjos. Esse história é um lindo exemplo da forma maravilhosa como Deus nos protege!

    19 de julho de 2013 @ 22:34
  2. Iranise

    É tão bom poder ir dormir depois de ler tão lindo testemunho que mostra o amor e o cuidado de Deus, fiquei maravilhada! Obrigada por compartilhar! Feliz sábado!

    19 de julho de 2013 @ 22:56
  3. Thaise

    Que testemunho incrível! Realmente podemos acreditar que temos um Deus além dos limites. O amor e o cuidado que nutre por nós é imensurável.

    19 de julho de 2013 @ 23:15
  4. AN SARTORI

    Lindo testemunho, confio plenamente no cuidado de Deus através de seus anjos.

    19 de julho de 2013 @ 23:28
  5. Lari

    Nossa, que lindo!
    É de arrepiar o cuidado de Deus para conosco!
    Nem faço idéia do número de vezes em que devo ter sido livrada ou socorrida por anjos sem sequer ter notado.

    19 de julho de 2013 @ 23:58
  6. Tamara

    Olá, são 1:33 da manhã e eu estou aqui acordada, um pouco angustiada e pensativa, pq tenho umas questões pra resolver e não sei como (não consigo parar de pensar). Hoje de manhã tudo parecia bem e encaminhado, mas ao decorrer do dia tive alguns imprevistos e frustrações. Esse texto que li agora me deu paz, apesar da fé que tenho em Deus e em Seu poder, eu precisava ler isso para renova-la. Obrigada! Feliz Sábado!

    20 de julho de 2013 @ 1:37
  7. Ana Claudia Freitas

    Emocionante. Espero q muita gente leia esse texto!

    20 de julho de 2013 @ 9:11
  8. Lenne

    Parabens pelo maravilhoso post, Tia Ane!

    20 de julho de 2013 @ 9:12
  9. LINDO DE MIAS!!!

    O que você quer dizer?

    20 de julho de 2013 @ 13:45
  10. Carla

    Que lindo eu sempre me emociono com histórias de anjos, porque elas nos dao a certeza de que existe um Deus que nos ama e cuida de nós!

    20 de julho de 2013 @ 17:23
  11. Keila

    Muuitoo lindo mesmo, sou eternamente grata a Deus por tanto amor e cuidado que tem em nossas vidas… Parabéns pelo belo post.!

    21 de julho de 2013 @ 0:21
  12. luciana

    nossa é maravilhoso saber que temos o maior exército em nosso favor,fiquei emocionada ao ver essa história,no começo pensei realmente,o que tinha demais essa história,mas depois vi que realmente foi a mão de Deus.É muito lindo e é real eu creio nisto.

    21 de julho de 2013 @ 9:25
  13. PAULA

    Aii eu amo O BONITA ADVENTISTA *-* e tambem amoo muito a TIA ANE :*

    essa historia é linda eu acredito totalmente, muitas vezes me sinto triste e me esqueço que o meu pai me proteje sempre com seu poder e seus anjos,lendo eu me arrepiei por te ficado me sentindo sozinha e nunca estive só.muito obrigada agora mesmo eu agradeci a Deus pelo amor e proteção sempre!!

    beijinhos :*

    24 de julho de 2013 @ 15:27
  14. Agnes

    Lindo testemunho, Deus sempre está ao nosso lado através dos anjos!!!

    26 de julho de 2013 @ 20:28
  15. LEONETE BARBOSA

    Sou testemunha de que este fato realmente aconteceu,a personagem citada é minha amiga e no mesmo dia tambem me passou o fato ocorrido.Mas precisamos estar concientes de que isso somente acontece quando estamos intimamente ligados a Cristo a cada instante de nossa vida,
    e no caso da personagem sei que é assim.

    17 de agosto de 2013 @ 13:59

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou