Raízes fortes

Raízes fortes

Parte 1 Já falei em algum post anterior que amo metáforas. Outro tipo de textos que amo são os filosóficos, pois eles nos fazem refletir e tirar grandiosas lições para nossa vida. Preparando uma palestra para os meus alunos de 6º ao 9º ano, me... [+]

Na vida real

Na vida real

Cara de princesa real “As mulheres que vemos nos cartazes ou em revistas de moda – aquelas que todas tentam imitar hoje em dia – como é que podem ser atraentes? Elas não têm realidade própria; são apenas a soma de um conjunto de regras... [+]

Considere a imagem

Considere a imagem

Ainda me perguntam isso, então bora conversar mais… Não dá nem pra contar quantas mensagens recebo com dúvidas das leitoras. Já tenho uma resposta meio genérica pra várias, que são geralmente muito parecidas. O que mais mais perguntam: “Posso usar isso?”. Veja o que já... [+]

Noivos e trajes

Noivos e trajes

O que toda noiva cristã deve ter em sua listinha Vai parecer estranho e engraçado, mas já ouvi várias vezes coisas assim: “Ah, como vai ser o dia do meu casamento, já posso me mostrar mais”. Muitas moças têm o pensamento de que já se... [+]

Conforto clássico

Conforto clássico

Pra você: clássica que ama o conforto. Ela ganhou visibilidade ao se casar com um dos melhores jogadores do mundo, mas mesmo após o fim do relacionamento, que foi recente, Carol Celico continua em alta. Ela é uma mãe dedicada, cristã, empresária e criadora da... [+]

Cheia demais

Cheia demais

Não tem mais espaço aqui… Certa vez, li a história de um professor que queria mostrar aos seus alunos a importância de inserirmos primeiro em nossa vida as coisas de maior valor. Ele colocou sobre a mesa um grande vaso e começou a enchê-lo de... [+]

Cristão na web

Cristão na web

Como o cristão deve agir na blogosfera? Você vê o título “blogueira” como uma profissão, hobby ou modinha? Eu confesso que enxergo essas 3 características nas hits girls (ou nos boys) de hoje. E dependendo da forma como as incorporarem na sua vida virtual, não... [+]

Boa noite, princesa

Boa noite, princesa

Tenha um sono de beleza, beleza? Quer uma dieta boa? Dormir. Mas tem que ser na escuridão total. Topa? Na escuridão, os níveis do hormônio leptina, que ajuda a controlar a fome, aumentam. Se seu nível ficar baixo, a compulsão por comer será bem maior.... [+]

Inverno com estilo

Inverno com estilo

Tá frio aí? Coloca blusa menina! Se você já ouviu essa frase da sua mãe a vida inteira, que tal ouvir da gente aqui do blog também? Este post foi feito com todo carinho para as leitoras que nos pediram ideias para montar um look... [+]

Brilho ou perigo?

Brilho ou perigo?

Coisas ótimas e monstruosas. Bêncão de Deus, culpa nossa! O sol tem efeito antidepressivo e é a principal fonte de vitamina D, essencial para formação dos ossos e prevenção de doenças. Ele é responsável por cerca de 90% da nossa aquisição de vitamina D, e... [+]

Pra toda idade

Pra toda idade

Não é coisa de menininha não! Esses dias uma menininha de uns 9 anos me disse que odiava cor de rosa. Aí eu perguntei: — Qual é sua cor preferida então? — Preto — respondeu. A criança toda clássica já! Haha Foi-se o tempo em... [+]

Lanche de outro mundo

Lanche de outro mundo

Que tal levar aquele hambúrguer básico para um outro nível? Nível tão alto que até carnívoros vão gostar (consegui fazer meu esposo gostar de um sabor, logo abaixo eu conto). Como boa vegetariana que não nasceu vegetariana, quando deixei a carne, logo apelei para alternativas que... [+]

Mais da realeza

Mais da realeza

Estilo de rainha Você e ela podem ter muitas coisas em comum: ela tem irmãs, filhos, marido e já é quarentona — mas a idade não importa, porque eu tenho 26 anos e me vestiria como ela facilmente. Ah, nós ainda temos algo mais importante... [+]

Presa em você

Presa em você

Como assim, minha gente? Gente, vocês pensam no que quando ouvem a palavra POCHETE? Eu confesso que já associo a coisa com algo cafona e masculina. Mas vou fazer um desabafo aqui… Quando viajo ao exterior, fico 24h por dia de pochete… Kkkk Neste momento... [+]

Peça da realeza

Peça da realeza

Sobreposição da realeza Não é segredo que toda vez que ela passa por aqui vocês piram (e eu também, claro). Kate, com sua vida de duquesa, nos deixa inspiradas. Afinal, de realeza nós entendemos! Somos filhas de Rei, acho que por isso nos identificamos tanto... [+]