Bonita Adventista http://bonitaadventista.com.br Dicas de beleza, moda e bem-estar para a garota cristã. Thu, 28 Sep 2017 20:06:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.2 O lado tenso de ser mulher http://bonitaadventista.com.br/tpm/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tpm http://bonitaadventista.com.br/tpm/#comments Thu, 28 Sep 2017 18:48:13 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12295 [+]]]>

TPM é pecado?
Como lidar com isso?

Oi, oi, minhas amigas! Hoje falo no feminino mesmo, afinal, estava com saudade de um papo de mulherzinha. Se você está estranhando a demora por novidades aqui no blog, saiba que gastando bastante tempo para investir no CANAL do YouTube. Então, não deixe de se inscrever lá e assistir tudinho. Além disso, ainda passei meses escrevendo o livro novo, que logo estará disponível na lojinha junto com os outros.

Recebi recentemente algumas mensagens me pedindo para falar sobre TPM. Acredita que alguém me perguntou se TPM é pecado? Eita! Claro que não é pecado, afinal, é um fator biológico feminino. Obviamente, o que você vai fazer com essa TPM pode ser do mau. Tipo, se você matar alguém, chutar o cachorro, beliscar o amiguinho, gritar com seus parentes… aí sim vai ser bem errado. Achei engraçado alguém questionar se TPM é pecado, mas se me perguntassem se ela é o inferno, ousaria dizer que sim. Haha!

Se você sofre muito na semana anterior à menstruação, saiba que não está sozinha. Veja só alguns sintomas, físicos e emocionais, comuns entre as mulheres (a gente sofre, ?):

Sintomas Emocionais

  • Depressão
  • Pensamentos suicidas
  • Vontade de chorar
  • Irritabilidade
  • Ansiedade
  • Insônia
  • Fome em excesso ou falta de apetite
  • Sonolência
  • Dificuldade de concentração
  • Cansaço

Sintomas Físicos

  • Dor de cabeça
  • Acne
  • Aumento de peso
  • Inchaço nas mamas
  • Dores osteomusculares (nos ossos e músculos)
  • Distensão gasosa (nome chique para: aumento do abdômen por causa do acúmulo de gases ou líquidos no intestino)

Gostei muito da representação dessa blogueira, Victoria, ex musa fitness:
verdade_por_tras_blogueira

Essas duas fotos foram tiradas com apenas 4 horas de intervalo. Ela conta que tinha acabado de fazer uma típica selfie, mas logo após seu corpo começou a apresentar os sintomas da TPM, então resolveu fazer a imagem com a comparação. Olhe só a diferença no físico dela em algumas horinhas. Na legenda, ela também fala sobre a falta de energia, mudanças de humor, cólicas e outras alterações que sofre quando está no período próximo à menstruação.

Victoria acredita que as os influenciadoras nas redes sociais acabam escondendo a realidade:

“Ninguém fala sobre a luta que as mulheres passam todos os meses. Eu, por exemplo, fico inchada, deprimida, exausta e temperamental. Antes eu via outras mulheres que pareciam ser perfeitas e lindas o tempo todo, então eu me olhava e não entendia por que eu não podia ser igual. Quero que as pessoas percebam que um momento no Instagram nem sempre descreve o que realmente está acontecendo na vida de uma pessoa e que o que passamos é totalmente normal”, conta.

Após a publicação, ela disse que teve muitas respostas positivas das mulheres. Ela ficou feliz e disse que espera que outras mulheres se sintam fortalecidas e confortáveis com seus corpos e as mudanças que podem sofrer. Victoria diz que gostaria que a feminilidade fosse representada de maneira justa nas mídias sociais.

colica

Se você fica na sofrência nesse período do mês, veja só o que o ginecologista Cleverton César Spautz recomenda:

“A orientação é de mudança de hábitos alimentares e, principalmente, a realização de atividades físicas periodicamente, pois elas reduzem significativamente os sintomas da TPM”. Ou seja, uma alimentação saudável e balanceada, rica em vitaminas, fibras e proteínas, colabora muito nesse processo. E claro, malhar!

Se na rotina você já não deve consumir café, bebida super estimulante, fuja dele ainda mais no período da TPM. Reduza também o sal da comida e evite doces em excesso. Na hora de comer, dê preferência para as frutas, vegetais, grãos e alimentos diuréticos (como a melancia, aspargos, salsa, agrião e morango).

O médico ressalta que cerca de 5% dos casos de TPM precisam de tratamento com medicamentos. Viu só como a coisa é tensa?

Você sofre na TPM?
Compartilhe nos comentarios sua experiência!

]]>
http://bonitaadventista.com.br/tpm/feed/ 16
Machismo não é piada http://bonitaadventista.com.br/desrespeito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=desrespeito http://bonitaadventista.com.br/desrespeito/#comments Thu, 31 Aug 2017 18:37:37 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12282 [+]]]>

“O corpo da mulher não é território público”

Oi, oi, meus amigos! Fiquei 1 mês sumida daqui e investindo tempo no canal Bonita Adventista no YouTube. Falando nisso, INSCREVA-SE lá e assista tudinho. Hoje quero bater papo em forma de escrita. Topa ler? Acabei de me deparar com uma matéria a respeito da apresentadora Fernanda Lima. Recentemente, ela se envolveu numa polêmica com o apresentador Silvio Santos. O motivo da discussão foi o desrespeito com as mulheres, principalmente através de piadas e falas machistas. Diante da repercussão, ela fez uma declaração em sua rede social. Veja só:

fernanda_lima_silvio_santos

Diante de tantas manifestações carinhosas e outras tão agressivas que venho recebendo ao longo dessas semanas, resolvi escrever para elucidar os pontos que acredito que não me fizeram calar diante desse debate público, afinal, nada aqui é pessoal. É coletivo, é política.Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo ‘se ela não souber fazer amor e sexo eu vou ensinar a ela’ me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito. Sei quem sou, gosto do meu corpo e e escolho com quem faço amor e sexo. No entanto, politicamente, como uma comunicadora, venho aprendendo que o mundo mudou e que não cabe mais rir do oprimido, mas sim do opressor. 

Ter privilégios também implica ter responsabilidade. De que adianta dar visibilidade às minorias para zombar da cara delas? Romper o silêncio pode ser desesperador ou libertar. Prefiro acreditar na segunda opção, então, não me calo. Sigamos firmes na construção de vias de comunicação, de informação, de aprendizado sobre os males sociais do machismo para que nenhuma mulher mais sofra qualquer tipo de violência pelo simples fato de ser mulher: chega de assédio, de abuso, de violência contra nossos corpos, contra quem somos. O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir. Não vamos assistir caladas essas ‘brincadeiras’ se reproduzindo por aí a torto e a direito.

A apresentadora termina o texto lembrando dados assustadores relacionados à violência contra a mulher no Brasil e pedindo, mais uma vez, que as pessoas parem de ser benevolentes com brincadeiras sexistas.

No último sábado, a Igreja Adventista se uniu para mais uma campanha Quebrando o Silêncio. Já são 15 anos lutando contra a violência doméstica, o assédio sexual, o estupro… Como cristãos, não podemos nos calar diante de uma realidade desrespeitosa, principalmente com as mulheres. Quero compartilhar com vocês 2 pequenos textos de Ellen White sobre a mulher. Dá uma olhada:

sobre_elas

A mulher que se submeter a ser sempre dirigida, mesmo nos menores assuntos da vida doméstica, que abrir mão da própria identidade, jamais será de grande utilidade ou bênção para o mundo, e não corresponderá ao propósito que Deus tem para a sua existência. Sendo meramente uma máquina, é dirigida pela vontade e mente de outra pessoa. Deus deu a cada um, homem e mulher, uma identidade, uma individualidade, pois precisam agir por si mesmos no temor de Deus. 

Embora duas pessoas se casem, façam um ao outro os mais solenes votos à vista dos Céus e dos santos anjos, e se tornem uma só carne, ainda assim cada um possui identidade separada, que o concerto matrimonial não pode destruir. Embora unidos um ao outro, cada um possui uma influência a exercer no mundo, e nenhum deveria absorver-se tão egoistamente com o outro, a ponto de fechar-se para a sociedade e sepultar sua utilidade e influência. 

Conta aí o que você pensa sobre isso!

]]>
http://bonitaadventista.com.br/desrespeito/feed/ 14
Gordofobia oculta http://bonitaadventista.com.br/gordofobia-oculta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gordofobia-oculta http://bonitaadventista.com.br/gordofobia-oculta/#comments Tue, 01 Aug 2017 17:17:27 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12276 [+]]]>

Top model plus size diz: “‘Gorda’ não é ofensa”

Talvez você já tenha ouvido falar de Fluvia Lacerda. Ela é uma das modelos brasileiras mais famosas da atualidade. Já fez vários trabalhos para o setor plus size internacional — incluindo uma capa para a Vogue Itália. Pode parecer irônico, mas a modelo brasileira não faz muito sucesso no Brasil, mas é muito requisitada no exterior.

fluvia-lacerda-3

Achei muito interessante uma declaração que ela fez que, inclusive, virou notícia. Flavia apontou que a palavra “gorda” não deveria ter uma conotação pejorativa, e que termos como “curvilínea” e “gordinha” só dão continuidade à gordofobia. “Crescemos aprendendo que a palavra ‘gorda’ é um xingamento”, disse. “Para algumas mulheres, ser chamada de gorda é pior do que ser classificada como incompetente ou irresponsável. Não vejo nada de ofensivo nessa palavra”. Não é a primeira vez que a modelo aponta essa mentalidade negativa em torno da palavra. No começo deste ano, ela declarou assim ao Estadão: “Existe uma lavagem cerebral para transformar a palavra ‘gorda’ em palavrão”. A modelo ainda disse que o Brasil ainda tem muito o que caminhar no combate à gordofobia,

Você concorda com o pensamento da Flúvia Lacerda?

]]>
http://bonitaadventista.com.br/gordofobia-oculta/feed/ 5
O mal invisível http://bonitaadventista.com.br/tipo_cristao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tipo_cristao http://bonitaadventista.com.br/tipo_cristao/#comments Mon, 03 Jul 2017 20:23:16 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12273 [+]]]>

Os tipos de cristão que o Diabo gosta

Alguns assuntos não podem ser romantizados, e aqui está um deles. A Bíblia diz que “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade” (Efésios 6:12). O negócio é sério, por isso não podemos rodear e enfeitar o tema. Espero que a reflexão seja proveitosa…

COMPRE meus livros AQUI

Espero que tenha gostado.
Inscreva-se no canal

]]>
http://bonitaadventista.com.br/tipo_cristao/feed/ 5
Os menos inteligentes http://bonitaadventista.com.br/emburrecendo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=emburrecendo http://bonitaadventista.com.br/emburrecendo/#comments Thu, 22 Jun 2017 19:00:29 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12257 [+]]]>

Uma reflexão sobre burrice e inteligência

Revista Veja, Editora Abril, edição 1814, ano 36, nº 31 de 6 de agosto de 2003

Você já teve a impressão de que seu chefe, seu supervisor ou seus colegas de trabalho estão ficando menos inteligentes a cada ano que passa? E que essa onda está afetando inclusive você? Você tem a impressão que o mundo está cada vez mais difícil de entender? Se você está se sentindo cada vez menos inteligente, fique tranquilo, estamos todos emburrecendo a passos largos, inclusive eu. Explico o motivo. O conhecimento humano está aumentando explosivamente. Antigamente o conhecimento humano dobrava a cada trinta anos. Hoje, ele dobra a cada nove meses.

emburrecendo

Embora coletivamente o mundo esteja ficando mais inteligente, individualmente estamos ficando cada vez mais burros. Cada um de nós sabe menos do todo, justamente porque o todo está crescendo explosivamente. Como conseguir sobreviver num mundo destes se tecnicamente não dá para acompanhar este crescimento enorme do conhecimento humano? Antigamente, para dirigir um carro você precisava entender de mecânica para poder chegar até o final da viagem. Hoje, basta saber ligar o motor. Computadores supercomplicados que requerem exímios programadores são feitos à prova de idiota, graças a Deus! Em menos de quatro horas você já começa a dominá-lo. É justamente por isso que sobrevivemos. Equipamentos incorporam conhecimento que antes precisava estar bem aprendido e à disposição do nosso cérebro. Por essa Darwin não esperava, pela sobrevivência dos menos inteligentes.

Se você ler três livros por mês, dos 20 aos 50 anos, serão 1.000 livros lidos numa vida, que nem chegam perto dos 40.000 publicados todo ano só no Brasil. Comparado com os 40 milhões de livros catalogados pelo mundo afora, mais 4 bilhões de home pages na internet, teses de doutorado, artigos e documentos espalhados por aí, provavelmente seu conhecimento não passa de 0,0000000000025% do total existente. Aristóteles, 2.500 anos atrás, provavelmente sabia 90% do conhecimento existente na época, uma bela diferença! Hoje, Aristóteles estaria tão perdido quanto nós ou um pouquinho menos, talvez.

Este fato tem enormes consequências econômicas, sociais e políticas. Por exemplo, ainda há muito intelectual inteligente que acha que tem o direito de mudar o mundo só porque já leu 5.000 livros. Algumas vezes menos do que um, metade do Das Capital. É muita arrogância e pretensão. Mesmo assim, ainda sobrevive a ideia de que o Brasil precisa de intelectuais superesclarecidos governando nossas vidas. O que hoje não faz o menor sentido, é até uma ideia extremamente perigosa.

Como sobreviver num mundo onde cada um de nós só poderá almejar saber 0,0000000000025% do conhecimento humano ou até menos? O segredo é cada um se esforçar para saber 100% de um pequeno nicho, uma parcela mui, mui pequena do conhecimento humano. Não basta mais saber 90% de uma única matéria acadêmica. Você precisará saber 100% de algo que seja útil para os outros. Não há dúvida de que ter noções gerais de tudo o que é importante é necessário para a sua cultura geral e prazer na vida, mas cultura geral não lhe trará emprego. Para ser útil para a sociedade você vai ter de ser o maior especialista do mundo num assunto específico e vender o que sabe fazer bem aos demais miniespecialistas do planeta, e vice-versa.

Nas horas vagas você poderá falar de generalidades, para manter o convívio social. Mas no dia-a-dia precisamos de gente que entenda a fundo do seu assunto e não de quem tem uma vaga ideia de tudo. Quantos alunos se formam especialistas em coisa alguma? Infelizmente, as universidades hoje em dia produzem commodities. Preferem formar generalistas, porque é bem mais barato do que formar especialistas. Faculdades especialistas precisam de imediato fazer pesquisas, ser criadoras de conhecimento, precisam ser centros de excelência em alguma coisa. Quantas faculdades privadas fazem pesquisa original neste país? Quantas ensinam coisas novas? Faculdades oferecem basicamente o mesmo curso todo ano, obedecendo a um mesmo currículo, chamado de mínimo. Não é à toa que há tanto desemprego.

Curiosamente, o segredo daqui para a frente é ignorar uma série de leituras, publicações e jornais que você lia anteriormente, porque simplesmente não dá mais para acompanhar tudo o que se passa no mundo. Alguns vão achar engraçado o que vou dizer, mas basicamente você vai ter de se tornar um ignorante, alguém que deliberadamente ignora milhares de informações todo dia. O segredo não é mais ser um intelectual que sabe um pouquinho de tudo, mas ser um ignorante que sabe tudo sobre um pouquinho.

Achei interessante e quis compartilhar com vocês!

]]>
http://bonitaadventista.com.br/emburrecendo/feed/ 10
Quebrando polêmicas http://bonitaadventista.com.br/polemicas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=polemicas http://bonitaadventista.com.br/polemicas/#comments Mon, 19 Jun 2017 16:43:48 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12254 [+]]]>

#ManuResponde

Vocês me enviaram perguntas ótimas pelo Instagram @bonitaadventista, e chegou a hora de responder algumas delas. Percebi que muuuuita gente tem dúvidas sobre maquiagem, joias, pinturas, esmaltes, uso de calças por mulheres cristãs e vestuário mundano. São assuntos aparentemente polêmicos, mas que são facilmente compreendidos se buscarmos a resposta na Bíblia. Falando nisso, vale dizer que Deus não desperdiça palavras. Se Ele fala sobre imagem cristã na Bíblia, certamente é porque isto é importante. Se Ele diz, a gente ouve. Por isso acho fundamental tocar nesse assunto com vocês, que se interessam tanto em crescer em todas as áreas da vida. Dêem o play!

COMPRE meus livros AQUI

Espero que tenha gostado.
Inscreva-se no canal

]]>
http://bonitaadventista.com.br/polemicas/feed/ 13
O autor do amor http://bonitaadventista.com.br/historia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=historia http://bonitaadventista.com.br/historia/#comments Mon, 12 Jun 2017 17:00:09 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12246 [+]]]>

Comédia romântica escrita por Deus

“E sobretudo deixem que toda a vossa vida seja dirigida pelo amor, que é a força capaz de nos unir no caminho da perfeição” (Colossenses 3:14). Eu não fazia as coisas segundo os conselhos de Deus. Quebrei a cara, sofri, chorei sentada no chão do banheiro, vivi muitas “fossas”. Nenhum dos meus relacionamentos dava certo, e eu tinha consciência de que não era possível tomar a direção errada e chegar a um final certo. Não era possível ter resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual. De repente, após uma oração, uma “novela mexicana” começou. A história com o Dudu não foi nada convencional, por isso chamo de comédia romântica escrita por Deus. Dê o play!

COMPRE meus livros AQUI

Espero que tenha gostado.
Inscreva-se no canal

]]>
http://bonitaadventista.com.br/historia/feed/ 9
Dieta Feldman antienxaqueca http://bonitaadventista.com.br/feldman/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=feldman http://bonitaadventista.com.br/feldman/#comments Thu, 08 Jun 2017 19:30:33 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12234 [+]]]>

A dieta da cura para a enxaqueca

Postei no meu canal do YouTube um vídeo explicando como me curei da enxaqueca (AQUI). Sofri por 7 anos — chegava a ter 3 crises por semana — fiz todos os exames que você possa imaginar e todos os tratamentos possíveis. Tomei remédios aos montes e várias injeções, mas nada de melhorar (muito menos me curar). Sempre acreditei no estilo de vida saudável, que é o plano de Deus para termos vida em abundância, por isso não me conformava de me entupir de analgésicos ou remédios com nomes esquisitos. Então me propus a encontrar uma solução natural para meu problema. Foi aí que encontrei o livro do doutor Feldman: Enxaqueca só tem quem quer. Que livro! Tão completo, tão explicativo, tão motivador. Devorei como se fosse pizza… Haha! Ele desmistifica a enxaqueca e fala o que ninguém fala. Antes, eu sempre recebia respostas prontas, como “você tem enxaqueca, vai ter que aprender a conviver com isso, pois não tem cura”, e fiquei surpresa quando li o doutor Feldman, referência na neurologia,  dizendo que eu poderia sim me curar.

Segui a dieta e fiquei boba com minha melhora em tão poucos alguns dias. Emprestei meu livro para uma amiga que sofria também, e ela, assim como eu, disse nunca mais ter tido crises. O tratamento exigiu perseverança, mas valeu muito a pena! Depois que publiquei o vídeo e recomendei o livro, recebi inúmeras mensagens. Fiquei feliz em ajudar mais gente que sofre de enxaqueca. Isso me motivou a compartilhar mais detalhadamente a dieta proposta pelo doutor. Digitei alguns trechos do livro, a parte da dieta, para vocês terem uma ideia melhor do plano de cura. Como sou vegetariana e jamais promovo a alimentação cárnea, copiei apenas os trechos que se adequaram ao meu estilo de vida. Segui a dieta facilmente.

PS: Obviamente você ainda deve comprar o livro, pois ele vai te fazer entender o problema, compreender a SUA realidade, cumprir atividades específicas, abrir a mente e se motivar.

enxaqueca_dieta_tratamento

trecho do livro Enxaqueca só tem quem quer

Minha dieta consiste em suspender, por 3 meses, uma série de alimentos e ingredientes. Não porque estes possam desencadear crises de enxaqueca (afinal, a questão dos desencadeantes é muito individual, pois o que desencadeia crises para um, não desencadeia para outro), mas sim porque estão relacionados, de uma forma ou de outra, ao desequilíbrio de neurotransmissores, hormônios e outras substâncias — desequilíbrios este que culmina nos sintomas de enxaqueca.

Os alimentos dessa lista são benéficos não apenas para quem sofre de enxaqueca, nem são parte de uma dieta que eu ou alguém inventou. Eles são, simplesmente, alimentos alimentos cujo consumo resultou em civilizações saudáveis que sobreviveram, evoluiram e impulsionaram a raça humana sem médicos, sem cirurgias, sem antibióticos e sem antidepressivos. Suspenda por 3 meses os itens a seguir. Seja o mais rígido possível na dieta para que possa obter resultados máximos. Lembre-se de que:

  • Isto é uma dieta, ou seja, você vai sair dela daqui a 3 meses. Depois de 3 meses, ela deixa de ser rígida, deixa de ser uma dieta para se incorporar à sua nova rotina alimentar, muito mais saudável. É mais fácil do que parece.
  • A dieta precisa ser acompanhada das ações sobre o sono, atividade física e equilíbrio hormonal.

Suspenda

  • Leite de vaca processado industrialmente: pasteurizado, desnatado, integral, em pó ou caixinha — sendo processado, não importa a forma.
  • Café, mesmo o descafeinado.
  • Chás, com algumas exceções (citadas em outra parte do livro).
  • Estimulantes do Sistema nervosa, como a efedrina e a cafeína encontrada nos refrigerantes e também nas bebidas energéticas industrializadas.
  • Suco de frutas, até mesmo os sucos naturais, de frutas espremidas na hora, devido à quantidade de açúcar que eles concentram.
  • Refrigerantes de todos os tipos.
  • Açúcar de todos os tipos, inclusive frutose e xarope de frutose de milho.
  • Adoçantes artificiais de todos os tipos.
  • Mel, melado de cana, rapadura e outros adoçantes naturais. Após o período inicial de 3 meses, você poderá adoçar com eles, moderadamente, e não sentirá necessidade de ir além do consume moderado.
  • Pães, mesmo os integrais. Após os 3 primeiros meses, esse consume será disciplinado.
  • Massas. Após os 3 primeiros meses, esse consume será disciplinado.
  • Batatas. Após os 3 primeiros meses, esse consume será disciplinado.
  • Farináceos. Após os 3 primeiros meses, esse consume será disciplinado.
  • Amido. Após os 3 primeiros meses, esse consume será disciplinado.
  • Óleos vegetais (de milho, soja, girasol, canola, etc), exceto o azeite de olive extravirgem e outros processados a frio, com moderação.
  • Soja e todos os seus derivados e subprodutos.
  • Margarina, com ou sem gordura trans (leia atentamente os rótulos e pergunte nos restaurantes).
  • Gordura vegetal hidrogenada.
  • Carne de frango.
  • Frutas secas comerciais que estejam repletas de sulfito (conservante que também dá uma coloração mais atraente ao produto). Caso encontre frutas secas sem sulfitos, pode consumir, mas sempre como um ingrediente, nunca desacompanhadas, devido à quantidade de açúcar que concentram.
  • Glutamato monossódico — presente em quase todos os alimentos industrializados.
  • Aditivos artificiais — corantes, conservantes, aromaizantes, emulsificantes, estabilizantes, flavorizantes, acidulantes, etc.
  • Embutidos.

Instruções

  • Escolha uma boa variedade dentre os que gosta e não lhe desencadeiam enxaqueca, alergia ou qualquer outra reação adversa nesta lista.
  • Não estranhe caso reconheça algum dos ingredients permitidos como desencadeante de suas crises de enxaqueca. Há muitas razões para isso:
    1. Tudo, absolutamente tudo, pode desencadear crises em quem sofre de enxaqueca. Até emoções saudáveis, como dar muita risada, atividades saudáveis, como uma caminhada nema bela manhã de sol, e alimentos saudáveis.
    2. Pode ser que a quantidade ingerida tenha sido excessiva. Use moderação SEMPRE na sua alimentação. Ao terminar uma refeição, saia da mesa com ‘espaço’ para mais comida. Nunca saia totalmente ‘cheio’.
    3. O modo de preparo pode ter sido nocivo para você.
    4. Havia algum ingrediente ‘escondido’ naquele alimento aparentemente saudável — por exemplo, nitritos ou glumatato monossódico.

Consuma

  • Ovos de aves criatas soltas, naturalmente, sem confinamento ou uso de ração.
  • Manteiga — a de verdade — à vontade (ideal para cozinhar) — de vacas que pastam (que não vivem em confinamento ou à base de ração).
  • Óleo de coco (ideal para cozinhar / levar ao fogo).
  • Azeite de dendê (ideal para cozinhar / levar ao fogo).
  • Azeite de oliva extravirgem (ideal para temperar alimentos frios ou saídos do fogo).
  • Leite cru, direto da vaca — uma vaca saudável, que não tenha sido criada confinada à base de remédios e ração, mas solta à base de pasto, capim e feno — não pasteurizado.
  • Derivados fermentados do leite: iogurte e kefir são os mais conhecidos. Devem ser integrais (não desnatados), sem aditivos, como açúcar e adoçantes. Você pode adicionar pedaços de frutas frescas quando for consumir.
  • Queijos frescos (brancos) ou curados (amarelos), desde que sem aditivos (leia rótulos e pergunte sempre).
  • Verduras e legumes (se possível, orgânicos)
  • Cereais.
  • Frutas frescas.
  • Grãos e sementes.
  • Castanhas.
  • Ervas frescas e secas.
  • Raízes (exemplo: gengibre e nabo).
  • Bulbos (exempli: cebola e alho).
  • Cogumelos.
  • Sal não-refinado.
  • Pimenta.
  • Frutas secas sem adição de sulfites, em moderação, apenas como um tempero em seus pratos.
  • Derivados fermantados da soja, como shoyou, missô e natto. Leia no rótumo se o processo de fermentação foi natural e se não tem aditivos.

Esclarecimentos

Nos 3 primeiros meses da sua mudança de estilo de vida, você tem que ser bastante rígiso para educar seu paladar, perder o hábito e a necessidade do excesso de açúcar e farinha nos alimentos, do excesso de sabores e substâncias químicas artificiais, e basicamente desintoxicar seu organismo desses produtos. Após esse período de abstinência, você vai se surpreender ao descobrir que o uso habitual desses ingredientes é totalmente dispensável. Vai se surpreender ao descobrir que nem só de pãozinho vive o café da manhã. E vai se alegrar, acima de tudo, ao descobrir que não precisará mais desmarcar compromissos por causa de uma enxaqueca repentina.

Em alguns casos, toda essa mudança na alimentação pode causar uma crise de abstinência. Quando você inicia a dieta, deixa de consumir substâncias (alimentos) altamente viciantes, e com certeza seu organismo sentirá falta deles — uma das reações de abstinência pode ser na forma de crises de enxaqueca. Esquisito, não é mesmo? Mas lembre-se da explicação sobre serotonina. Seus receptores de serotonina estão cada vez mais “surdos” e precisam de quantidades cada vez maiores de serotonina para percebê-la, e agora você, de uma hora para a outra, através da dieta, corta radicalmente a fonte do excesso de serotonina. Se você tinha sintomas de falta de serotonina, a tendência é que esses sintomas — temporariamente, por cerca de 2 a 6 semanas — se intensifiquem, até que os receptores de serotonina comecem a se normalizar.

Ao fazer a dieta, você tende a educar tanto os seus receptores de serotonina quanto os do seu olfato e paladar. Sim! Existem receptores para o sabor doce, por exemplo. O consumo exacerbado de doces, que a maioria das pessoas faz atualmente, contribui para que se precise de cada vez mais doce para sentir o gosto ‘doce’. Na maioria dos casos, os 3 meses de dieta são suficientes. Mas algumas pessoas podem precisar de mais tempo. Isso depende do organism de cada um. É muito importante paciência e força de vontade nesse início de mudança de vida!

Boa cura!

]]>
http://bonitaadventista.com.br/feldman/feed/ 12
Feliz por mim http://bonitaadventista.com.br/felicidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=felicidade http://bonitaadventista.com.br/felicidade/#comments Mon, 29 May 2017 22:29:20 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12227 [+]]]>

Seja feliz por si mesmo

“Preciso de um namorado pra me sentir feliz”
“Precisamos de um filho pra nos sentirmos completos”
“Preciso de novos amigos pra me sentir bem”
“Preciso de roupas novas pra me sentir segura”

Já falou e ouviu coisas do tipo? Aposto que sim. Quero te lembrar que você não precisa de NADA nem NINGUÉM pra ser feliz. Você pode se sentir completo e realizado simplesmente por si mesmo. Dependa unicamente de Deus, porque Ele torna todo o resto especial. Depender dEle nos faz não depender de ninguém. Dê o play e compartilhe com os amigos (ou, se não tiver amigos, aproveite o vídeo por si mesmo! Hehe)

COMPRE meus livros AQUI

Espero que tenha gostado.
Inscreva-se no canal

]]>
http://bonitaadventista.com.br/felicidade/feed/ 4
Depressão e suicídio http://bonitaadventista.com.br/suicidio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=suicidio http://bonitaadventista.com.br/suicidio/#comments Mon, 22 May 2017 22:50:57 +0000 http://bonitaadventista.com.br/?p=12221 [+]]]>

Sim, até cristãos podem pensar em se matar

Se as palavras “suicídio”, “depressão” e “cristão” parecem não combinar na mesma frase para você, há muito que preciso lhe contar. E se você sofre uma dor na alma, fazendo com que a morte lhe parece a melhor opção, também precisamos conversar. E se eu disser que é bem possível que você já tenha matado alguém, conseguiria acreditaria? A Bíblia fala tanto sobre depressão e suicídio, mas poucos consideram importante refletir sobre isso. Venha comigo. Vamos falar de coisa séria e real. Este foi um assunto que me emocionou bastante. Quando terminei de gravar, senti que este vídeo ajudaria alguém. A foto que eu tiraria para a capa acabou sendo essa, revelando meu sincero sentimento pelo seu sentimento. Estamos juntos!

COMPRE meus livros AQUI

Espero que tenha gostado.
Inscreva-se no canal

]]>
http://bonitaadventista.com.br/suicidio/feed/ 6