Tratar com carinho

Tratar com carinho

Que tristeza! Nossa terra saiu perfeita das mãos do Criador, mas o homem está destruindo tudo: o ar, água, o solo, as plantas, os animais e, o pior de tudo, a ele mesmo! A cada dia que passa, centenas de animais morrem ou são aprisionados, milhares de árvores são derrubadas ou queimadas. Os rios, mares, lagos e o ar que respiramos estão cada vez mais poluídos. A água potável, que é aquela que usamos para beber, está acabando.

Se não cuidarmos, ficaremos sem este tesouro que nos mantem vivos! A terra é como um quadro pintado pelo Maior dos Artistas, nosso Deus. E nós, seres humanos, estamos sujando, manchando e destruindo este lindo quadro. Que triste!

Como Orientadora Educacional, estou a disposição para ajudar vocês (mamães, professoras, pedagogas e titias) no que for preciso. Usem o espaço dos comentários ou mandem um e-mail para: [email protected]

Num certo museu, havia um quadro que atraia a atenção de todos. Era uma pintura muito bonita que havia sido feita por um pintor famoso e dado de presente para aquele museu. Ela estava dependurada numa parede especial e muito bem iluminada. As pessoas sempre paravam na frente do quadro e o admiravam, fazendo comentários e elogios:

– Que quadro maravilhoso! O pintor tem um talento incrível!
– Que quadro espetacular! É uma verdadeira obra de arte!
– Este quadro é perfeito, deve ter um valor inestimável! É muito bom admirá-lo!

E assim os dias foram passando, e as pessoas se acostumando com a beleza daquele quadro. Logo passaram a não lhe dar tanto valor assim e nem admirá-lo tanto assim. A poeira tomou conta da obra, sua pintura ficou desbotada e sem brilho. Algumas pessoas maldosas até fizeram estragos em sua tela: riscaram, rabiscaram, passaram as mãos sujas, atiraram restos de comida e lanches. E assim, com o passar do tempo, o quadro foi ficando irreconhecível!

Certo dia, o pintor daquela obra de arte resolveu aparecer de surpresa para visitar o museu e rever seu quadro. Ficou triste em ver que as pessoas não o reconheceram e nem lhe deram atenção, mas seu espanto foi ainda maior quando viu sua pintura, que fora feita com tanto carinho como presente para o museu. Seus olhos não podiam acreditar no que estavam vendo! Seria aquele o seu quadro? Por que tinham feito aquilo? Por que não cuidaram de sua obra de arte? Por que foram tão descuidados? Muito entristecido, caminhou em direção ao quadro, tirou-o da parede e, abraçado a ele, chorou por muito tempo. As pessoas olharam aquela cena e comentaram:
– Por que o homem está abraçando este quadro horrível e sujo?
– O que o quadro tem de tão importante.

Ninguém entendia o que estava acontecendo! Alguns guardas tentaram retirá-lo do local. O diretor do museu chegou e, ao ver o famoso pintor e toda aquela cena, ficou apavorado, tentando justificar o ocorrido:
– Senhor pintor, posso explicar o que aconteceu ao seu quadro!

As pessoas pararam confusas, não sabiam o que estava acontecendo. O pintor respondeu:
– Não consigo entender o que aconteceu. Esta foi minha maior obra de arte e tem um valor incalculável. Mesmo sendo tão valiosa, eu a dei de presente para ser admirada por todos. A única coisa que pedi é que cuidassem dela e a protegessem, mas vejo que ninguém a deu o valor merecido!

O diretor do museu, as pessoas estavam ali… ninguém conseguia justificar os danos causados ao quadro do famoso pintor. Sabem, crianças, essa é uma história ilustrativa, mas é exatamente o que está acontecendo ao planeta Terra. Ele é como o quadro do pintor famoso, e Deus é o artista. Ele deu tudo de presente para nós e só pede que cuidemos com amor e carinho. Um dia Ele vai voltar. De que jeito encontrará Sua obra de arte?

APLICAÇÃO

Na Bíblia tem um verso que diz assim:  “Deus destruirá aqueles que destroem a terra” (Apocalipse 11: 18). Deve ser muito triste ver as pessoas que você criou destruindo as coisas que você as deu de presente! Imagine que você tenha dado um computador para seu pai, e ele não demonstre nenhum cuidado por esse presente. Se ele tivesse deixado cair suco em cima, riscado a tela, arranhado as teclas, sentado em cima, deixado-o no chão… como você se sentiria? Tenho certeza que ficaria muito triste. Deus também fica assim quando nos vê destruindo ou não cuidando das coisas que Ele criou para nossa felicidade e bem-estar.

Vamos relembrar como devemos cuidar da natureza e das coisas que Deus criou?

·  Não poluindo o ar com fumaça.
·  Regulando o escapamento dos automóveis para que não emitam tantos gases poluentes.
·  Não despejando esgoto e outros poluentes nos rios, mares e lagos.
·  Não jogando lixo no meio ambiente.
·  Reciclando o lixo.
·   Fazendo coleta seletiva.
·   Não desmatando as florestas e bosques.
·   Cuidando dos animais e os protegendo.
·   Plantando novas árvores.
·   Cultivando jardins.
·   Denunciando agressões à natureza: caça, poluição, desmatamento, queimadas,  maltrato aos animais.

Se cada um fizer sua parte, a Terra sempre vai ter cor, e Jesus ficará muito feliz ao ver Bonitinhos e Bonitinhas cuidando das suas obras de arte.

por Tia Ane

3 Comentários

  1. Genteeee, curti muito!

    17 de agosto de 2012 @ 15:30
    • Emanuelle Sales

      Que bom, Carolyne! Vamos proteger oq Deus no deixou para cuidar! bjus

      17 de agosto de 2012 @ 17:13
  2. Amei!!

    26 de outubro de 2012 @ 14:28

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou