Jesus limpa a alma

Jesus limpa a alma

Mais um post da série “higiene”

A oração limpa o coração!

Olá, Bonitinhos e Bonitinhas. Que saudades de vocês! Nós aprendemos até agora que é muito importante ter higiene, pois ela nos traz saúde, alegria e bem estar. Hoje eu quero falar sobre a limpeza de um lugar muito, mas muito especial. Alguém quer dar um palpite de que lugar é este? Ele fica dentro do nosso corpo e nós não conseguimos limpar sozinhos. Para limparmos este lugar temos de pedir ajuda de Jesus. Alguém já descobriu? Muito bem! Se alguém falou “o coração”, acertou! Mas, alguém pode me dizer como é que sujamos o coração? Vamos ver…

Sujamos o nosso coração quando fazemos coisas erradas, pensamos coisas erradas, ouvimos ou vemos coisas erradas… Nós já falamos sobre isso nas histórias sobre as entradinhas do coração. Tudo que entra pelos nossos olhos ou ouvidos, por exemplo, podem fazer com que nosso coração fique todo manchado e sujo. Quando fazemos coisas erradas, algo que o Jesus, o papai ou a mamãe disseram para não fazermos, estamos desobedecendo. Isto deixa nosso coração todo sujo. Damos a esses atos o nome de pecado ou desobediência!  Vamos ver uma história?

guarda-chuva ambulante - historia

Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua. Parecia possuir pés próprios. Era bonito, feito de várias cores brilhantes. Era enorme e saltitava pela rua a baixo.

g1

Todo mundo ficou curioso à respeito do estranho guarda-chuva. Crianças e adultos o seguiam, até que descobriram que os pezinhos eram de um menino que andava depressa, sem dizer nenhuma palavra. Todos estavam muito curiosos para saber o motivo daquele garotinho andar com aquele guarda-chuva enorme e todo colorido!

Finalmente chegaram a um lugar onde havia bastante sombra feita por árvores bem grandes. Ali, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão e perguntou às crianças que se o olhavam cheias de curiosidade:
– Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?
– Eu! – todas responderam.
– Sentem-se então e escutem. – disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.

g2

Então, apontando para a parte preta do seu guarda-chuva, ele começou:
– Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado. Cada um de nós faz coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.

g3

Todos escutavam com atenção. Então o garotinho continuou:
– Vocês estão vendo esta cor amarela? Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro. Vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Se entrasse, estragaria o paraíso. Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós poderia ia para o céu, porque todos temos pecado no coração.

g4

– Estão vendo esta outra cor, a vermelha? Ela nos conta que o nosso amigo  Jesus morreu numa cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados. Jesus é o filho de Deus, e Ele veio ao mundo como um bebezinho pequeno e indefeso, cresceu e viveu como um de nós. Sofreu como um ser humano e morreu em nosso lugar para poder nos salvar.

g5

Todos estavam curiosos para saber sobre as outras cores. E o menino continuou:
– Quando aceitamos o sacrifício que Jesus fez em nosso lugar, Ele perdoa todos os nossos pecados, lavando o nosso coração e deixando-o limpinho como a parte branca do meu guarda-chuva. Para isso, só precisamos pedir perdão à Ele. Quando fazemos isso, Ele vem morar em nosso coração e nos salva.

g6

– Se vocês querem que Ele lave o seu coração com seu sangue, fechem seus olhinhos e peçam para que Ele venha morar dentro de vocês.

Depois de ouvirem a bela história do guarda-chuva, todas as crianças fecharam seus olhinhos e ajoelharam, pedindo que Jesus viesse morar em seu coração e o lavasse, deixando-o branco como a lã.

g7

O menino então tirou uma Bíblia do seu bolso, abriu e disse:
– Vou ler um uma coisa muito bonita que Jesus disse quando esteve aqui na Terra. Quando eu ler as palavras “o mundo” , você  deve substituí-las pelo seu nome. Entenderam? Vamos lá:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que
nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.

Cada um repetiu o versículo, colocando o seu próprio nome nele.

g8

– Isso significa que se você crê que Deus mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você recebeu Jesus em seu coração, terá a vida eterna. Mas vocês estão notando que tenho ainda outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta?

As crianças responderam:
– O verde.
– Muito bem! O verde fala de esperança. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e deixamos que Ele venha morar em nosso coração para limpá-lo do pecado, podemos ter a esperança de que Ele um dia voltará para nos buscar. O verde também lembra as plantas, as folhas das árvores. E isto nos diz que, se quisermos crescer fortes como as altas árvores, temos que estudar a Bíblia todos os dias e sempre conversarmos com Jesus em oração.

g9

Ele fechou o guarda-chuva e pediu que contassem a ilustração a todos que pudessem. As crianças saíram dali bem contentes com o que acabaram de ouvir e foram em todos os cantos da sua cidade contar aquela linda história.  E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem sobre o amor de Jesus.

 

Atividade - guarda-chuva

 

 

atividade - ore

Agora, que tal aprender a cantar essa musiquinha?

por Tia Ane

13 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Ahhhh, eu amava essa história. Tive a sorte de ter a Tia Ane como mãe…rs Tantas histórias boas que lembro até hoje. Ah, e me diverti com a musiquinha do fim… kkk que fofa!

    15 de maio de 2013 @ 16:19
  2. Amei! To sempre copiando aqui os materiais otimos q vcs produzem. parabens bonitas

    15 de maio de 2013 @ 17:00
  3. Há que linda história! vou usar no departamento infantil. Parabéns

    15 de maio de 2013 @ 17:59
    • Emanuelle Sales

      As crianças vão amarrr, Priscila! A Tia Ane arrasa nos Bonitinhos & Bonitinhas hein!

      16 de maio de 2013 @ 13:15
  4. Que Fofiiiss.! Criança é tdu de bom, elas amam ouvir historias..

    16 de maio de 2013 @ 0:38
    • Emanuelle Sales

      Simmmm. Por issso tems que ter na ponta da língua histórias maravilhosas como essa. Conte pra seus baixinhos, Keila!

      16 de maio de 2013 @ 13:15
  5. Post muito produtivo. Obrigada!

    17 de maio de 2013 @ 13:17
  6. Esse blog é ótimo e certamente vou voltar aqui

    17 de maio de 2013 @ 13:18
  7. I’m really impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one nowadays..

    17 de maio de 2013 @ 13:24
    • Tia Ane

      Para quem quiser saber o que a Maillot escreveu…
      Estou realmente impressionada com suas habilidades na escrita, bem como com o layout do seu blog. É este um tema pago ou você mesmo criou? De qualquer forma os textos são de qualidade agradável, é raro ver um bom blog como este hoje em dia ..

      Tanks, Maillot. Visit us always.

      17 de maio de 2013 @ 15:13
      • Emanuelle Sales

        Uhhhh… que super! Adoro visitinhas inernacionais por aqui! E o evangelho do reino será pregado em toooooda nação.

        17 de maio de 2013 @ 16:19
  8. Jairo

    Parabéns por postar esta linda história! Ela me lembra do livro sem palavras, semelhante história! Deus abençoe nosso trabalho de educação em tempos difíceis!

    20 de março de 2014 @ 9:20
  9. Mara Beatriz

    Preciso do video do sabaozinho. Irei conta la sabado para as crianças na igreja e não consigo baixar.

    9 de janeiro de 2017 @ 19:29

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou