Gestantes modernas

Gestantes modernas

Série “GRÁVIDAS” – post 3

Não é porque você está grávida que deve deixar a elegância e o bom gosto próprios da mulher de lado. A grávida também pode estar elegantemente vestida para se sentir bem e melhorar a autoestima.

grávida cristã

Além de pensar nas roupas do bebê, que deixam qualquer mulher apaixonada com a diversidade de modelos, as gravidinhas devem pensar nas suas roupas também. Uma dica muito importante e econômica é comprar peças que poderão ser usadas mais tarde. Antigamente as grávidas eram obrigadas a usar roupas que mais pareciam sacos. Eram vestidos disformes, sem graça e que após a gravidez ficavam encostados, sem utilidade. Mas hoje em dia podemos encontrar uma variedade enorme de roupas alegres, descontraídas e que valorizam o corpo da gestante, fazendo com que ela continue bela e elegante neste período tão especial e mágico.

looks grávidas

Como veremos logo a seguir, a futura mamãe pode ser criativa e customizar roupas que já possue ou emprestar de alguém que já ganhou bebê. Isto dá uma ajuda enorme no orçamento. Mas se optar por comprar roupas novas e curtir este momento, tenha alguns cuidados como: adequar a roupa à sua silhueta, não comprar peças muito largas no início da gravidez ou roupas que no final da gravidez ficarão muito justas. Ao sair às compras, o ideal é ter calma e comprar algumas peças básicas que se ajustarão ao momento. Opte por algumas peças básicas e outras de tamanho grande em lojas especiais, mas lembre-se: pesquise os preços antes de comprar!

 RECOMENDAMOS: as marcas Megadose e Zazou

dicas grávidas

  • As roupas de grávida podem ser bastante dispendiosas e duram somente poucos meses, então se tiver familiares ou amigas que possam emprestar algumas peças, aproveite. Complemente o look com algumas peças pessoais e crie um estilo próprio.
  • Não mude o seu estilo. Continue usando roupas que se adaptam à sua personalidade.
  • Não use nada muito justo e desconfortável, mas também não opte por roupas muito largas.
  • Se optar por comprar, você pode tentar vendê-las mais tarde, obtendo algum lucro que poderá ser investido no bebê ou em você mesma.
  • Os vestidos império e os que são justos no busto são bem apropriados para este momento, pois deixam a barriga livre e confortável.
  • Pesquise em seu guarda-roupa. Sempre há alguma peça que pode ser reaproveitada: calças com cintura elástica, saias, camisões e outras roupas mais larguinhas e confortáveis.
  • As roupas de lycra ou com elastano são bem indicadas, pois esticam à medida que a barriga cresce. Mas tenha cuidado para não acabar ficando com um visual vulgar e desconfortável.
  • Pesquise também o armário do marido e aproveite algumas das roupas como camisas, ou t-shirts mais justas com algum elastano. Você também pode adaptá-las ao seu bom gosto.
  • Use acessórios para dar vida e cor à suas roupas. Lembrando-se sempre da modéstia cristã que já foi abordada em outros posts do nosso blog.
  • Roupas de uma cor só darão a sensação de alguém mais alto e mais esguio. Acrescente acessórios como uma écharpe para complementar o visual – fica super chique!
  • Faça sobreposições de peças. Isto a deixará mais confortável, pois você poderá tirar uma delas sempre que se sentir desconfortável.
  • As gravidinhas também podem abusar dos jeans especiais para grávidas.
  • Mostre-se sensual ao seu marido. Não é porque voce está grávida que deve deixar de usar uma camisola sexy e bonita para o futuro papai. Uma camisola onde a barriga é evidenciada a deixará muito bonita.

Dicas do site De mãe para mãe

por baixo grávidas

Suas roupas íntimas devem ser confortáveis e acompanhar a nova silhueta. Os seus seios podem crescer até três tamanhos, então escolha sutiãs que tenham alças largas e que possuam regulador de tamanho nas alças e nas costas, permitindo assim ajustar-se às mudanças de seu corpo conforme o tempo passe. O ideal para as roupas íntimas é usar algo confortável que não aperte muito.

roupa íntima grávidas

sapatos gravidas

Toda mulher adora sapatos! Basta ver uma vitrine que seus olhos brilham e, como um flash, passam e repassam por cada modelo e ficam hipnotizados quando veem “aquele” modelo dentre os inúmeros ali expostos. A escolha do calçado é uma questão que merece cautela e cuidado durante a gravidez. Alguns sapatos, embora lindos e modernos, podem prejudicar os pés da gestante,  oferecer riscos e trazer muito desconforto. Além do aumento de peso que compromete a estabilidade do corpo, as pernas também perdem a firmeza ao longo dos meses. E o risco de queda, nesse período, é bem grande.

sapatos grávidas

Palavras da especialista Paula R. F. Dabus:

“O calçado é um item que merece toda atenção durante a gravidez. Além do quesito conforto, precisamos considerar a segurança dos modelos. Usar um sapato inapropriado pode causar graves acidentes. Isso porque durante a gravidez a mulher está com um sobrepeso muito maior do que está acostumada, deixando-a mais lenta, com menos equilíbrio. Solas que escorregam e sapatos altos que podem ocasionar quedas ou torções devem ser guardados no fundo do armário até o final da gestação.”

Os modelos mais indicados são aqueles com sola de borracha e salto baixo ou médio, de dois ou cinco centímetros de altura. Falando em conforto, é preciso lembrar que durante a gravidez as mulheres sofrem com a retenção de líquido e com o alargamento das articulações, que deixam os pés muito inchados.

pés inchados

Ao comprar um sapato neste período, uma dica que poderá ajudar bastante é a de comprar um de número maior ou comprar no final do dia, quando o pé está mais inchado, pois assim terá um sapato mais confortável para todos os momentos. Os saltos ideais são aqueles com três centímetros de altura, pois, com essa altura, é possível deslocar o peso corporal para a parte traseira do pé. Quando o salto for inevitável o ideal é optar por saltos mais grossos e evitar de ficar muito tempo em pé com eles. Depois massageie os pés e estique as percas numa posição mais elevada para evitar inchaços e dores incômodas.

Para evitar desconfortos agravantes da gravidez, tais como dor ciática e edemas, é recomendado usar sapatos firmes e que não apertem os seus pés. Uma opção é usar sapatos com a tecnologia confort, que possuem preenchimentos que garantem conforto e não prendem o tornozelo e o peito do pé, áreas que incham mais e não podem ficam espremidas dentro de um sapato.

Palavras da ginecologista obstetra Alba Lúcia Ramos Zucco:

“Desde o momento em que a gravidez foi confirmada, a gestante precisa se preocupar com o tipo de sapato que está usando.Durante toda a gestação, os calçados devem ser confortáveis, adequados à estação e devem ter um salto discreto de 2 a 4 cm, e base larga. O salto aconselhável é o de até 4 cm, para melhorar a circulação venosa dos membros inferiores, e facilitar o caminhar, por isso evite o uso constante de chinelos e rasteirinhas. Os sapatos sem salto podem provocar dores nas pernas e problemas nas circulações. Os de salto acima de 5 cm ou muito finos aumentam o risco de torções e quedas, que podem causar traumas tanto para a mãe quanto para o bebê. É fundamental que a mulher continue cuidando muito bem dos pés para ter uma gestação mais confortável, mas ela não pode esquecer-se de buscar modelos antenados com a moda e manter a estética dos pés, porque estar bonita oferece mais segurança psicológica para a futura mamãe.”

Se você é uma futura mamãe estilosa e não quer perder o charme, é possível, sim, encontrar sapatos adequados para quem carrega um bebê, sem parecer que você está a caminho da academia.

Este foi nosso 3º post da SÉRIE GRÁVIDAS.
Aguardem as próximas novidades…

por Tia Ane

15 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Casa post desse série supera o outro. Perfeito!

    24 de setembro de 2013 @ 17:23
  2. Erica

    Lindooo, postagem perfeita. Quero ser uma grávida lindinha hehe

    24 de setembro de 2013 @ 17:27
    • Emanuelle Sales

      E vai ser, Erica!

      25 de setembro de 2013 @ 0:20
  3. Erika

    cadê o video dessa semana?

    24 de setembro de 2013 @ 21:57
    • Emanuelle Sales

      Eu estaba de viagem e não pude gravar, flor, mas vai ter logo outro!

      25 de setembro de 2013 @ 0:19
  4. Paty

    Perfeitooo. Na minha igreja tem 5 grávidas comigo tbm. Todas estamos acompanhando a série!

    24 de setembro de 2013 @ 22:01
    • Emanuelle Sales

      Isso aí, Paty! É o clube das gravidinhas!

      25 de setembro de 2013 @ 0:19
  5. Tamara Silva

    Muito bom!!! 😉

    24 de setembro de 2013 @ 22:04
    • Emanuelle Sales

      Q bom q gostou, bonita! Já e filhinho ou ainda vai ter? Bjo

      25 de setembro de 2013 @ 0:18
  6. Elis Brites

    Muito boa as dicas!! Na minha gravidez sofri muito com sapatos, nos ultimos meses tive que comprar um número maior do que uso, pra ficar mais confortável.

    A dicas de emprestar ou doar roupas de gestante é ótimo, doei as minhas pra uma amiga que engravidou logo depois, ela adorou, pois economizou pra comprar as do bebê.

    Beijão meninas!!

    25 de setembro de 2013 @ 15:02
  7. Ana Vieira

    ai ai se eu fosse casada… essa serie já teria me posto a espera kkkkkkkkkkkkkkk
    Não posso clicar no + das grávidas q os olhinhos brilham hahahahaha

    14 de outubro de 2013 @ 21:55
  8. Andiara Daher

    Ameeei o post, excelente para nós gravidinhas *-*
    Se deixar, meu noivo compra tudo quanto é coisa, eu dou uma controladinha para comprar apenas o necessário e que eu possa usar novamente após esse período.. Todas essas transformações que passamos nos deixam sempre sem saber o que usar, principalmente quando começamos a perder as peças. Essas dicas nos ajudam a melhorar o visu, alimenta nossas criatividade e aumenta nossa autoestima.. Estou A-m-a-n-d-o o Bonita Adventista! Parabéns Meninas 🙂

    20 de maio de 2014 @ 11:03
  9. Rafael Santos

    É importante no período da gravidez a mulher cuidar de sua vaidade – pois é uma característica nata na mulher moderna. Muitos produtos são lançados no mercado para conquistar o público feminino na fase da gravidez – e realmente as mulheres de hoje – se cuidam e respeitam seu corpo e lidam melhor com sua autoestima.Por isso, gostaria que conhecessem um maravilhoso produto natural que também vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das mulheres! gravidas.

    conheçam essa página: https://comoviversemestriasnagravidez.com

    2 de setembro de 2017 @ 19:38
  10. RAFAEL SANTOS

    É importante no período da gravidez a mulher cuidar de sua vaidade – pois é uma característica nata na mulher moderna. Muitos produtos são lançados no mercado para conquistar o público feminino na fase da gravidez – e realmente as mulheres de hoje – se cuidam e respeitam seu corpo e lidam melhor com sua autoestima.Por isso, gostaria que conhecessem um maravilhoso produto natural que também vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das mulheres! gravidas.

    conheçam essa página: http://comoviversemestriasnagravidez.com

    12 de outubro de 2017 @ 21:59
  11. Elvia Lima Freitas

    mande só fotos de vestidos modernos para gestante

    6 de novembro de 2018 @ 15:24

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou