Anjos que protegem

Anjos que protegem

Mais um post da série “Animais da Bíblia”

Quando Deus envia anjos, fecha até boca de leões!

A Bíblia está cheia de histórias incríveis com participação de animais! Essa nova série dos Bonitinhos & Bonitinhas vai contar algumas delas. Muitas vocês já conhecem, mas vão descobri-las de um jeitinho bem diferente. Vamos lá?

Captura de Tela 2013-05-22 às 15.56.23

Há muito tempo, num reino rico e poderoso, onde os palácios eram pintados de ouro e enfeitados com lindas estátuas também de ouro e com jardins por toda parte, aconteceu uma história incrível! Perto do palácio do rei havia uma caverna. A porta da caverna ficava na parte de cima, como a entrada de um poço. Dentro dela havia leões que o rei criava. Como todos sabem, esses animais gostam de muita carne, e em grandes quantidades.

Todos os dias o empregado do rei responsável pelos leões ía até a caverna para alimentá-los. Quando os leões escutavam a porta da entrada da caverna se abrindo, olhavam pra cima com suas bocarras abertas, rugindo e pulando alto, esperando a comida ser jogada. Mas certo dia ninguém lhes havia dado nada para comer, por isso estavam famintos; o estômago dos leões roncava e estavam bravos e irritados uns com os outros.

Já era noite, hora de dormir, quando ouviram um barulho lá em cima. Correram para perto da entrada da caverna e ficaram atentos, pulando e rugindo. Havia gente por ali, disto tinham certeza. Será que finalmente alguém estava trazendo a comida? A porta se abriu. Tinha tanta gente lá em cima que os bichos acharam estranho! Desta vez não era somente o tratador. Homens jogaram a “comida” para eles, mas algo estranho aconteceu. Os leões não conseguiam chegar perto desse alimento. Todos foram dormir de barriga vazia e com muita fome. Mas por quê? Vou contar desde o início.

Há muito tempo, o rei daquele país, Nabucodonosor, invadiu outro país. Colocou fogo nas casas, destruiu tudo que tinha pela frente e levou muitos moradores como prisioneiros, e entre eles estava um rapaz muito inteligente e fiel ao Deus verdadeiro. O nome dele era Daniel. Daniel era tão amigo do Papai do Céu que conversava com Ele todos os dias, três vezes por dia. De manhã, de tarde e de noite. Por isso, Papai do Céu o amava e cuidava dele. Eram amigos especiais.

Daniel era tão inteligente que o rei daquele país o escolheu para ser um de seus conselheiros. Então, cada vez que o ele precisava de um conselho, chamava Daniel para conversar. Daniel era tão especial que se tornou o melhor amigo do rei. Alguns homens maus e invejosos tinham ciúmes do relacionamento que Daniel tinha com o rei e queriam destruí-lo. Então, um desses homens maldosos teve uma ideia:
– Vamos vigiar Daniel até o pegarmos fazendo alguma coisa errada, aí a gente conta tudo ao rei para que ele mande puni-lo. Assim o rei vai ficar com raiva dele e não vai mais querer ser seu amigo!

Todos ficaram satisfeitos com aquela ideia e começaram vigiar Daniel noite e dia. Mas a ideia não deu certo, porque Daniel não fazia nada de errado. Então descobriram que Daniel era amigo de Deus e que orava três vezes ao dia. Tiveram outra ideia. Marcaram uma reunião com o rei e disseram a ele:
– Oh, grande rei! Vossa Majestade é tão poderosa que deve ser declarado um deus, o único deus. Faça uma lei que proíba, durante um mês, qualquer pessoa de adorar outro deus que não seja a ti, grande rei. E, se alguém desobedecer esta lei, deve ser castigado, sendo jogado dentro da caverna dos leões.

O rei gostou daquela ideia e assinou a lei. Estava se sentindo todo importante. Logo a notícia da nova lei se espalhou por todo o reino, e as pessoas deixaram de adorar seus deuses para adorar somente ao rei. Daniel também ficou sabendo da nova lei, mas ele não deixou de adorar o seu Deus, o Deus verdadeiro. Mesmo sendo tão amigo do rei, ele não trairia seu melhor amigo,o Papai do Céu. E, quando aqueles homens invejosos viram Daniel orando para o Deus do Céu, correram contar para o rei. Mesmo muito triste com a situação, o rei foi obrigado a cumprir a lei que tinha assinado e mandou jogar Daniel na caverna dos leões.

E sabe por que os leões não comeram Daniel, apesar de estarem com muita fome? Porque Deus enviou um anjo que fechou a boca de todos eles. Todos puderam ver que realmente existe um Deus poderoso que protege seus filhos.

Se você for amigo de Deus, Ele enviará o anjos para cuidar de você, mesmo que esteja em dificuldades tão grandes como a de Daniel naquela noite, lá na cova dos leões.

para colorir - daniel e os leões

Atividade - anjos

A criançada ainda pode se divertir pintando no computador lindas imagens que falam de Jesus: AQUI.

VAMOS CANTAR?

por Tia Ane

8 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Que superrrr históriaaaaa! E adorei o jeito diferente que a Tia Ane a contou. Esse série promete, gente! bjus

    22 de maio de 2013 @ 15:51
  2. Andréia

    Muito criativa essa nova série. Adorei a historinha e adoro essa musica do arautos hehe

    22 de maio de 2013 @ 17:19
  3. Marcella

    Amei essa historinha, uma maneira diferente e criativa para contar às crianças! Parabéns Tia Ane!!!

    22 de maio de 2013 @ 21:37
    • Emanuelle Sales

      Superrr, né, MArcella. Criatividades da Tia Ane. Achei mto legal poder contar as mesmas histórias, mas de jeitos diferentes. Aguarde as próximas!

      23 de maio de 2013 @ 14:09
  4. Viviani

    No mesmo dia que li esse post já contei a historia pros meus filhos e eles amaram!

    23 de maio de 2013 @ 13:30
    • Emanuelle Sales

      Que legal, Viviani. Mto bom contar histórias, né? Ainda mais desse jeitinho diferente. Bjus

      23 de maio de 2013 @ 14:08
  5. Tamara

    Olá, muito bom esse post… Sou professora do jardim da infância, e o tema tem tudo haver com a lição dos pequenos desta semana. Sempre bom aprender mais um pouco. Uma coisa que eu tenho usado para as crianças da minha sala é desenho animado. Depois de contar a história da lição, e seguir os protocolos, eu passo pra eles um desenho animado sobre o tema. Eles amam, ficam vidrados, são muito visuais e gostam de interagir com as novas tecnologias. Bjs.

    23 de maio de 2013 @ 22:11
  6. Luciana

    Grande blog! as informações que você fornecer são muito úteis. Continua fazendo esse bom trabalho até.

    27 de maio de 2013 @ 3:25

1 Trackback

  1. By Márcia on 6 de junho de 2013 at 1:33

    Adorei a matéria e já to ansiosa pra ler mais!

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou