Fracassei, mas…

Fracassei, mas…

Eu não sou um erro

Você já terminou o dia se sentindo completamente desapontado consigo mesmo? Já se olhou no espelho e disse, em pensamento: “Você é um erro”? Tenho certeza de que todos já sentiram assim. Ao acordarmos de manhã cedo, temos a intenção de fazer daquele dia um dia melhor, diferente, cheio de vitórias. Mas nem sempre é isso que acontece. Perdemos a paciência com o nosso cônjuge ou namorado, nos irritamos com o filho, o colega de trabalho, o chefe, o vizinho e até mesmo com nosso bichinho de estimação. Quebramos o regime, nos acabamos no chocolate, no sorvete, na sobremesa… Alimentamos pensamentos egoístas e maus.

No dia seguinte, como num replay, tudo se repete e continua se repetindo no restante da semana. Chegamos então à conclusão de que “não temos mais jeito”. Que terrível situação! Quando era mais nova, aprendi uma música que me chamou atenção pela letra. E quando acabo o dia assim, me sentindo derrotada, ela me vem ao pensamento:

Um dia mais chegou ao fim
E nele já se vê
alguém fracassou. Acaso foi você?
Talvez você ansiasse ter mais força e mais poder.
Não se desanime, contemple os altos céus…

frustração

Na Bíblia existe um verso que diz: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço” (Romanos 7:19). Essa era uma angústia do grande apóstolo Paulo, mas ele aprendeu como conseguir a vitória e terminou sua vida dizendo: “Combati o bom combate… Desde agora, a coroa da justiça me está guardada” (II Timóteo 4:7-8).

Não é fácil fazer o que queremos fazer, principalmente se o que queremos é fazer o certo. Mas devemos nos lembrar que não somos os únicos a lutar, e muitas vezes, ou quase sempre, perdermos a batalha. Jesus, nosso Amigo, sabe dessas lutas e se oferece para enfrentá-las ao nosso lado. Somente Ele pode nos dar a certeza da vitória, a certeza de que no fim do dia nos olharemos no espelho e diremos: “Eu ainda tenho jeito. Não sou um erro”.

Sentindo o terrível poder da tentação, o arrastamento do desejo que leva à fraqueza, muitos gritam em desespero: “Não posso resistir ao mal”. Diga que ele pode, que ele precisa resistir. Pode ter sido derrotado uma e outra vez, mas não é necessário que seja sempre assim”

(A ciência do bom viver, pág. 165)

Feliz sábado!

por Tia Ane

5 Comentários

  1. Sempre amo os posts de sábado, mas esse falou em especial pra mim. Tô frustrada com umas coisas que não consigo mudar, das mais simples às mais complexas. Bom saber que ainda tenho jeito. Deus renova as esperanças dos seus filhos todos os dias. Feliz sábado!

    15 de maio de 2015 @ 14:57
  2. Stephanie G. Bitencourt

    Infelizmente não tive dias agradáveis, pesamentos assim invadiram minha cabeça, mas como diz o tema do post… “Eu ainda tenho jeito”, meu Criador não desistiu de mim e as Suas misericórdias se renovam a cada manhã!

    18 de maio de 2015 @ 13:29
    • Amém, querida. Ele não desiste de nós. Na maioria das vezes, nós mesmas desistimos de nós.

      19 de maio de 2015 @ 13:50
  3. Noemi Almeida

    amei a música!!

    18 de maio de 2015 @ 17:32

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou