Veja o que importa

Veja o que importa

Posso ver mais que o óbvio…

Triste a realidade deste mundo chamado de moderno! Na maioria das vezes, temos olhares apenas para o fútil, o vazio, o triste, o cruel… e não notamos as belezas visíveis e invisíveis que nos cercam. Não notamos o que realmente importa. Todos somos capazes de perceber a roupa, o sapato ou o cabelo de alguém que passa por nós, mas não somos capazes de notar as expressões de seu rosto. Paramos para olhar de perto uma tragédia, como um acidente, um crime, uma catástrofe e no egoísmo nato do ser humano. Alguns de nós chegamos até a pensar: “ainda bem que não foi comigo!”. Mas não somos capazes de estender a mão ou procurar uma forma de ajudar quem foi vítima destes episódios.

Quantas imagens bombardeiam nossos olhos a cada segundo! Nosso cérebro armazena cada uma delas em seu subconsciente, mas o que realmente importa? Na maioria das vezes, quanto mais jovem se é, menos se observa o que realmente vale a pena observar. Tudo parece insignificante, nostálgico demais, perda de tempo… Depois de velhos, quando realmente percebemos o que vale a pena, chegamos a nos questionar: “Por que não vi isto antes? Porque não enxerguei o que realmente valia a pena enxergar? ”

coisas invisíveis

Mas existem belezas que não possuem forma. Podemos dizer que somente o amor pode dar forma a elas, pois ele é a soma de todas as belezas invisíveis, que só se tornarão visíveis quando estivermos dispostos e contemplá-las. Complicado? Então vou exemplificar: uma criança que sorri, mesmo que a vida não lhe seja tão justa; alguém que estende a mão para ajudar um necessitado; um casal que se ama e troca olhares apaixonados, mesmo depois de muitos anos de casados; um mendigo que apesar de não ter nada, sabe acolher e dar amor a um animalzinho; um doente em fase terminal que ainda tem palavras de esperança para alguém; uma pessoa que teve a vida transformada pelo AMOR e GRAÇA de Jesus.

Ainda vou mais longe. Estas belezas invisíveis só poderão ser enxergadas se estivermos dispostos a manifestá-las. Atos de carinho, atenção, gratidão, superação e simpatia são atos de amor que, como já disse, é a soma de todas as belezas invisíveis. E quando manifestamos este sentimento tão nobre em atitude, muitos poderão o que realmente faz a diferença.

A partir de hoje, enxergue e também faça serem enxergadas as BELEZAS INVISÍVEIS…

por Tia Ane

8 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Nosso sábado começa muito mais especial assim… Até escorreu uma lagriminha aqui lendo! Rs Fico muito emocionada pensando nessas coisas. Temos mesmo que enxergar além. Bjos

    6 de junho de 2014 @ 15:22
  2. Euda Hamsdorff

    Que lindo!! *-*
    Que possamos transformar esses sentimentos em ações.
    Feliz Sábado Meninas!!

    6 de junho de 2014 @ 17:33
  3. Denise

    Que lindo!

    8 de junho de 2014 @ 16:22
    • Emanuelle Sales

      Ficamos felizes por vc ter gostado. Bora praticar sempre!

      9 de junho de 2014 @ 16:04
  4. Noemi

    É verdade. O mundo precisa de pessoas sinceras que percebam aquilo que os outros dizem no olhar. Ás vezes, tudo o que precisamos é dar um abraço para fazer o mundo do próximo mais feliz!! tentemos a cada dia ser pessoas melhores!!!

    8 de junho de 2014 @ 19:24
    • Emanuelle Sales

      Esse deve sempre ser nosso pensamento mesmo, Noemi! =D

      9 de junho de 2014 @ 16:03
  5. Tem uma frase de Saint Exupéry no pequeno príncipe que vou levar para sempre: O essencial é invisível aos olhos. No nosso contexto cristão, é simplesmente tudo o que precisamos para viver!!!!

    11 de junho de 2014 @ 9:53
    • Emanuelle Sales

      Que lindo, amiga. Amei essa frase. E super combina com nosso estilo cristão!

      11 de junho de 2014 @ 16:39

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou