Vai de sobretudo

Vai de sobretudo

Das trincheiras para nosso guarda-roupa

Depois de posts com gosto duvidoso para este frio, resolvi parar de me fazer de doida e mostrar algo que a maioria vai amar.  Sobretudo, casaco, vestido, roupa militar ou agasalho de chuva? O trench coat é tudo isso e mais um pouco. Ele é a sensação nos países europeus, por causa do frio e da umidade, mas também arrasa no Brasil. Ele pode ser feito em diversos tipos de tecidos — alguns mais leves, que podem ser usados até em dias quentes. Seu comprimento também varia, podendo ultrapassar o joelho ou ficar um pouco acima dele. Eu nem sei dizer qual estilo acho mais lindo! Parece coisa de duquesa. Acho chique, e você?

historia_trench_coat

O trench coat foi criado por Thomas Burberry em 1901. Ele servia como capa de chuva oficial para oficiais do Exército Britânico. Eram feitos com gabardine, um tecido impermeável e resistente. Depois da Guerra, os soldados continuaram usando a peça no dia a dia. O governo britânico ficou com uma grande sobra deles e resolveu distribuir para a população. Logo os trench coats se popularizaram entre  homens e mulheres, ainda mais por ser tão funcional.

pensando o quê? Bonita Adventista também é cultura. É interessante saber de onde as coisas vêm, ? Mais interessante ainda saber que usamos hoje roupas de longa data. É aquele negócio de “nada se cria, tudo se copia, tudo se transforma”. Aposto que sua avó tem alguma foto com este tipo de peça. Se ela não jogou fora, é capaz de você ainda poder fazer um “furto gospel” no guarda-roupa dela. Bora ver a seleção que fiz pra vocês…

trenchcoat

Agora sim vocês gostaram, né?
Conta pra gente qual look mais amou.

por Emanuelle Sales

7 Comentários

  1. Marília

    O 20 e 23 foram os meus favoritos. Mas na verdade já quero todos kkkk

    9 de junho de 2016 @ 16:45
  2. Roupas de Eva

    Usaria todos, o bom do frio é que quanto mais nos cobrimos mais linda ficamos, nada de mostrar aquilo que não precisa ser visto né? Rsrsrsrs.

    9 de junho de 2016 @ 21:01
  3. Juliana Lins

    Todos lindos. Impossível escolher o mais belo.

    22 de junho de 2016 @ 6:36
  4. Yngrhydd

    Gostei do 4, 9 e 18.

    25 de julho de 2016 @ 14:24

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou