Tome uma atitude

Tome uma atitude

Uma atitude diária vale mais

Você ainda não colocou as resoluções de ano novo em prática? Principalmente em questão de estilo de vida, ? Falamos muito sobre isso por aqui porque acreditamos de verdade que nosso estilo de vida nos leva mais para perto das coisas espirituais, ou pode afastar-nos completamente de nossos objetivos. Resolvi falar disso porque tenho uma amiga católica, e todo ano ouço ela falar da quaresma, a qual ela é praticante. Ela se abstém de alguma coisa, como se fosse um jejum (vou explicar de forma bem simplista, é muito mais que isto), no qual a pessoa deixa de consumir algum produto (carne, doces, álcool, programas de televisão…). E isto é uma atitude que considero muito bonita, pois a pessoa entende que deixando algumas práticas e hábito ela pode estar melhor preparada para se conectar com Deus e com o mundo espiritual — com as coisas boas.

Limpar a mente para refletir melhor… não faz total sentido pra você? E cuidar do estilo de vida é isso! É dar a devida importância ao templo do espírito que recebemos, nosso corpo. Então, que tal conhecer as 9 atitudes que pessoas saudáveis tomam em seu dia a dia e começar, não importando a época do ano, a dar passos para uma vida mais equilibrada e saudável?

atitude_saudavel

desculpa_treino

Esse pode ser o obstáculo mais difícil de superar quando se trata de rotinas de exercícios, mas aqueles que construíram uma visão pautada em objetivos a fazem funcionar, não importa o quê. Trata-se, na verdade, de compreender as muitas maneiras em que você subestima a si mesmo. Quantas vezes você definiu novos planos para sua saúde e parou no meio do caminho por causa das desculpas e medos que minam seus planos otimistas? As pessoas que realmente buscam saúde e fitness não permitem que nada os distraia do seu objetivo. Elas simplesmente não negociam a sua saúde.

ler_rotulos

As pessoas verdadeiramente saudáveis não têm muitos rótulos para ler. Em primeiro lugar, porque elas comem principalmente alimentos integrais e frescos. A finalidade dos rótulos nos alimentos é para ajudá-lo a fazer escolhas saudáveis para que você possa eliminar as toxinas e ainda comer os alimentos que você gosta. Se você não está lendo, você não pode saber o que você está consumindo. Se você adquirir o hábito de ler e entender os rótulos dos alimentos, você está no seu caminho para uma dieta saudável e boa base na prevenção de doenças.

dietas_malucas

Dietas da moda não criam corpos esculturais, e nem planos anuais de academias que são usados cinco vezes por ano. Você deve estar interessado em sucesso a longo prazo para entrar em forma e ser saudável. Os resultados não vêm durante a noite, mas ocorrem no longo prazo com empenho e coerência. Esse é um conselho que na verdade serve para tudo, não é mesmo? Você deve estar disposto a esperar por resultados e saber que eles virão, mesmo que possa parecer um progresso imperceptível. Essa é a chave para transformar seu corpo.

escolha_saudavel

Quer se trate de compras no supermercado ou de montar um prato no restaurante, aqueles que buscam saúde não se incomodam em pagar um pouco a mais para comer adequadamente. Elas não se atiram para satisfazer cada desejo insano. Entendem a moderação e estão dispostas a fazer sacrifícios para uma tentação ocasional. Elas gostam de comida, mas de boa comida. Dos 365 dias por ano, elas passam 365 dias por ano pensando sobre como incrementar sua saúde, mesmo se tiverem um escorregão ocasional e ímpar. Elas aproveitam as oportunidades para comer produtos orgânicos e naturais, e se não podem, vão fazer todos os esforços para selecionar os alimentos com as concentrações mais baixas de pesticidas e ingredientes tóxicos.

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Isso significa que elas tomam as escadas quando podem. Elas estacionam mais longe das lojas nos estacionamentos para que possam se beneficiar dos passos extras. Elas saem para fazer caminhadas, trilhas. Quando chegam a um parque, vão logo experimentar os aparelhos. Elas vão jogar e correr com as crianças. Elas sabem que ficar sentado é sofrimento para o corpo. Elas consideram o movimento um componente essencial para a sobrevivência de seu coração e alma, assim como a respiração.

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Elas sabem que a falta de sono causa estragos em seu metabolismo e em seu humor. Elas entendem que o sono é um processo essencial para reconstruir o músculo e recuperar a energia. Nada menos do que 7 horas, não é uma opção, nunca.

evitar_remedios

Elas entendem que a medicação é apenas para tratar os sintomas. Pessoas saudáveis e em forma vão até à raiz dos seus problemas de saúde. Elas não estão interessadas em alívio sintomático quando podem tratar a causa de seus males. Elas tratam seus corpos como templos, e qualquer tipo de remédio deve preferencialmente ser holístico, da natureza, e sintonizar-se com o fundamento de que elas são livres de efeitos colaterais. Não adianta acabar com a dor de cabeça e dar problema de taquicardia.

falhas_saude

Elas não dizem a si mesmas que nada é culpa delas. Elas admitem seus erros e falhas e melhoram constantemente. Muitas pessoas fazem-se de vítima muitas vezes por causa do retorno positivo que recebem em forma de simpatia ou compaixão. As pessoas verdadeiramente saudáveis não caem nessas armadilhas. Elas se capacitam com as lições do fracasso e se erguem com coragem e vontade de vencer. Independente de todas as circunstâncias de suas vidas, elas são responsáveis pelo o que elas são!

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Em vez de usar comida como recompensa, as pessoas saudáveis premiam-se com uma variedade de experiências. Elas escolhem qualquer coisa que vai aumentar ainda mais a sua saúde e bem-estar. Pode ser um período de férias, um dia de spa ou simplesmente uma experiência livre de estresse que a ajuda a crescer. Afinal, todo mundo tem diversão e um pouco de excesso na sua vida, em algum momento, mas a diferença é o quanto você está disposto a permitir que o excesso mude quem você é ou o quem você quer ser.

por Naysa Rabelo

4 Comentários

  1. Que post maravilhoso. Achei muito importante essa abordagem sobre as mudanças diárias, e não uma dieta maluca de 1 mês, ou 7 dias num spa, ou uma atividade física com a galera 1 vez no mês. Pequenas atitudes diárias são mais poderosas!

    24 de fevereiro de 2016 @ 15:51
  2. Noemi Almeida

    Amei! isso me abriu os olhos, preciso me ajustar. Tenho um problema com ansiedade e comida, como lidar?

    28 de fevereiro de 2016 @ 11:07
  3. Paula Prado

    Muito bom, este post! Este último parágrafo é para mim!!! preciso melhorar a minha relação com a comida e descobrir maneiras saudáveis de minimizar o estresse…

    9 de maio de 2016 @ 19:11

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