Tipo cobertinha

Tipo cobertinha

Quentinha sim!

Moro em São José do Rio Preto (SP), que graças a Deus é uma terra quente maravilhosa! Hehe Aqui a temperatura mínima por enquanto foi de 15 graus, se não me engano. Nada que um cardigan ou um blazer não resolvesse. Sou do time que odeia o frio e todas as suas consequências, mas não posso ignorar o fato dele existir. Sei que, principalmente no sul do país, o clima está tenso, deixando beiços secos e dedos roxos. A tendência dos ponchos voltou com tudo — eu usava quando criança pra ir em excursão da escola (kkk). A modelagem tá mais moderna e diversificada, até em forma de capa, e os tecidos são todos que você imaginar. Vamos ver agora que existe poncho pra todos os gostos. Preparadas?

poncho capa

As meninas que manjam de tricô pirammmmm. E pelo que vejo, quem entende um pouquinho de máquina de costura pode fazer diversos em casa mesmo, afinal é pouca costura e poucos detalhes.

Qual poncho é sua cara?
Odiou algum?

Beijos e cobertinhas pra vocês!

por Emanuelle Sales

10 Comentários

  1. Vanelle

    Quando comecei a namorar meu marido há 13 anos atrás e fui pela primeira vez ao RS, onde ele nasceu e a família dele mora, perguntei a ele: “Amor, por que as pessoas saem enroladas de coberta na rua?” hahaha. E ele, “amor, isso se chama poncho!” hehe
    Tirava fotos de pessoas vestidas assim na rua porque achava algo bem diferente. rs
    Hoje tenho dois de tricô (vermelho e marrom), feitos por uma amiga gaúcha, mas usei pouco aqui na Capital de SP (mais para trabalhar), pois era meio estranho de usar aqui.
    Se a moda voltou, usarei-os com certeza no inverno, pois além de serem feitos por uma pessoa que gosto muito, eles realmente esquentam. Valeu por me lembrar!
    Amei o 2 e o 6! 😉

    19 de maio de 2015 @ 8:56
    • Ownnnn, que lindo ter ponchos com valor sentimental. Por isso algumas peças devem ser eternizadas no nosso guarda-roupa. Manda foto pra gente depois!

      19 de maio de 2015 @ 13:49
  2. Usaria o 2 com certeza. Alguns deles inclusive não chegam nem a ser ponchos, são os chamados sleeveless coats… casacos sem mangas, tem uns aí nos modelos… como o 21, pq ele tem uma aberturinha para os braços…que eu passei a achar legal… amei!

    19 de maio de 2015 @ 9:15
    • Nossa, amiga, é esse o nome então? Legal. Tenho visto tanto nas redes sociais e não sabia como chamava. Seriam bem-vindos na sua viagem de férias, né? Hehe

      19 de maio de 2015 @ 13:48
      • Fiz uma seleção deles pra postar, pq uma amiga minha me emprestou um deles pra minha viagem… kkkkkkkkkk foi por isso q lembrei.

        19 de maio de 2015 @ 14:15
  3. Alice Kaufmann

    Manu venha pra minha cidade, São José dos Ausentes, usar esses ponchos, porque aqui a gente chama 15ºC de veranico de maio (rsrs). Já peguei 4ºC pela manhã, e o inverno ainda nem começou.
    E você vai adorar os nossos palas, são quase como ponchos, mas alguns modelos são “mullet”, pra ser usado quando andamos a cavalo, ai cobrimos o bichinho junto ^^

    19 de maio de 2015 @ 11:50
    • Kkkkk Flor, prefiro que vc venha pra cá então. Odeioooo o frio. Mas fiquei feliz em saber que aí tem roupinha até pra cavalo. Isso mesmo, tem que cuidar dos animais nesse frio. Beijos

      19 de maio de 2015 @ 13:45
  4. Vânia Menezes

    14 parece uma embalagem gigante de creme dental kkkk

    19 de maio de 2015 @ 13:22
  5. Ana Paula Messias

    Ai Manu amei!!! Principalmente 1, 2 e o 15…Eles dão uma sensação de aconchego!
    Me traz memória de infância também!
    Tinha um azul de tricô quando pequena e amava ficar lendo no sofá com ele me esquentando no inverno.
    Estou procurando para meus filhos mas está difícil encontrar!

    20 de maio de 2015 @ 14:28
  6. Thaise Camargo

    Gostei dos ponchos, mas tem que ter bastante atitude pra usar, mas pro favor o que é o 14, tubo de pasta de dente como disse a Vânia. kkkkkkk…

    22 de maio de 2015 @ 11:29

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou