Simples assim

Simples assim

Junte as porções…

Você já parou pra pensar por que algumas pessoas são felizes e outras não? Posso garantir que alguns de vocês estão pensando ou mesmo dizendo em voz alta: “Eu sou feliz”. Outros, com o semblante vazio e triste, pensam em silêncio, como não querendo que ninguém ouça: “Felicidade? O que é isto?”. Muitos pensam que para ser feliz é necessário ter coisas, conquistar espaço, crescer profissionalmente, financeiramente, socialmente… Vivem, em vão, desperdiçando tempo, energia, saúde e recursos para achar a fonte desse sentimento. Só muito tarde, na maioria das vezes, descobrem que nada do que buscavam gera felicidade.

felicidade

Um dos meus escritores preferidos é Max Lucado. Amo ler seus livros. Hoje, lendo um de seus trechos maravilhosos, descobri o que é a Felicidade! Será que achei a receita? Ele diz:

Suponha que, “atolado até o pescoço no pior dos dias”, você resolve dar uma chance a este dia. Você escolhe não beber, nem trabalhar, nem se preocupar, mas dar a ele uma oportunidade justa. Você confia mais. Se estressa menos. Aumenta sua gratidão. Silen­cia os resmungos. E o que acontece? Logo o dia acaba, e o mais surpreendente, de modo tranquilo. Tão tranquilo, na verdade, que você resolve dar a mesma chance ao dia seguinte. Ele chega com seus tropeços, torpedos de pombos, manchas na camisa, mas, em geral, caramba, dar uma chance ao dia funciona! Você faz a mesma coisa no dia seguinte. E no seguinte. E os dias viram uma semana. As semanas, meses. Os meses, anos de bons dias. 

É disso que são feitas as vidas felizes. Um bom dia de cada vez. Uma hora é muito pouco, um ano é demais. Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulos de organização projetados por Deus. Oitenta e quatro mil batidas do coração. Mil quatrocentos e quarenta minutos. Uma rotação da Terra. Uma volta completa no relógio de sol. Vinte e quatro viradas da ampulheta. Um nascer e um pôr-do-sol. Um dia novinho em folha. A dádiva de vinte e quatro horas não vividas, inexploradas. E, se você puder acumular um bom dia após o outro, conse­guirá juntar os pedaços de uma boa vida.

felicidade-quero

Jesus disse isso uma vez: “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. A ansiedade pelo o que queremos e precisamos tira nossa paz. E sem paz não há felicidade. Você não fica contando as batidas do seu coração, mas ele está lá batendo e fazendo o seu trabalho em manter o corpo vivo. Você não sente a terra girando, mas ela não para nunca, e todos os dias podemos presenciar o nascer e o pôr-do-sol, ainda que não queiramos e não nos deleitemos nestes espetáculos.

A cada segundo, um dia após o outro, se forem vividos intensamente e sem preocupação com o que vai acontecer no instante seguinte, fará com que demos valor à vida, que busquemos a Deus e confiemos nEle cada vez mais. Então, mesmo que haja provas, que haja dor e sofrimento, teremos certeza de que tudo será passageiro, pois confiamos que nosso Pai estará conosco todos os dias. Aprenderemos a separar os pedaços ruins e tristes, e a juntar todas as porções de coisas boas que nos acontecem. Isto é felicidade!

FELIZ SÁBADO. FELIZ VIDA!

por Tia Ane

Categorizados em Pensamentos
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

8 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Gostei tanto dessa definição de felicidade. Esse post com certeza deu uma nova perspectiva deste sentimento. Amei!

    7 de fevereiro de 2014 @ 15:35
  2. Priscila Santos

    Gostei muito, meninas. Que a gente tenha sempre essa felicidade verdadeira no coração!

    7 de fevereiro de 2014 @ 16:02
  3. Ana

    Que Deus abençoe!

    7 de fevereiro de 2014 @ 23:24
  4. Emilly

    Um dos posts mais lindos que o blog já teve!

    10 de fevereiro de 2014 @ 13:21
  5. Tatiana Sorrochi

    Que legall :))

    10 de fevereiro de 2014 @ 22:40
  6. Carla

    Felicidade pra mim, é vc olhar pra sua vida, analisar e concluir que vc nao vive uma vida em vao, que vc é útil, que vc serve a Deus de alguma forma.

    Felicidade verdadeira só existem quando procuramos viver de em harmonia com a vontade de Deus.

    Ele é a fonte de felicidade.

    12 de fevereiro de 2014 @ 14:36
  7. Júlia

    Muito bom!! Gostei muito! ;)

    12 de fevereiro de 2014 @ 18:07
  8. Letícia

    Foi um ótimo post! Porém quando se está passando por uma situação difícil, nem todos os dias acordamos com tanta força. Orem por mim meninas, pois somente de Deus vem a corágem que precisamos! Que Deus nos abençoe! ;)

    13 de fevereiro de 2014 @ 15:19

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou