Seu momento com os pequeninos

Seu momento com os pequeninos

Mamães e professoras, usem esse material para fazer de suas crianças Príncipes e Princesas de Jesus. O culto diário em casa é uma grande oportunidade de passar tempo com elas e ensiná-las bons princípios. E tudo de uma forma bem gostosa! Esses momentos serão a melhor lembrança de uma infância, e para vocês a melhor sensação de dever cumprido!
Como Orientadora Educacional, quero que você conte comigo para tirar suas dúvidas,  dar sua sugestão e até pedir um conselho. É só usar o espaço dos COMENTÁRIOS ou mandar um E-MAIL para:  [email protected]

Bonitinhos e Bonitinhas são príncipes e princesinhas de Jesus! E príncipes e princesas devem ser menininhos e menininhas bem educados e agradáveis em todo o lugar: na escola, em casa, na igreja, na casa de outras pessoas e na rua.
A tia Ane vai dar algumas dicas bem importantes para todas os bonitinhas que querem ser príncipes e princesinhas de Jesus. Fiquem atentos! A primeira dica é: “Use palavrinhas mágicas!” Elas ajudam a gente a viver bem melhor.

A 1ª palavrinha mágica que toda criança deve usar é: OBRIGADA

Paulinho acordou cedinho, pois estava disposto e animado para aproveitar bem aquele dia! O cheirinho gostoso que vinha da cozinha fez com que levantasse ainda mais rápido da cama. Quando sentou-se à mesa para tomar seu café da manhã viu que tinha uma travessa cheia de deliciosos biscoitos bem fresquinhos. A mamãe disse que era a surpresa do dia! Paulinho comeu vários biscoitos. Hum! Estavam tão gostosos!
Quando acabou o café da manhã, Paulinho abraçou a mamãe e falou:
- Mamãe, muito obrigado pelo biscoito delicioso!
Mas sua mãe respondeu:
- Não agradeça a mim. Eu não fiz o biscoito. Eu o comprei na padaria. Agradeça ao padeiro.

Paulinho não teve dúvidas. Ao passar pela padaria, falou:
- Sr. Padeiro, hoje de manhã mamãe me deu um biscoito gostoso. Eu agradeci a ela, mas ela me falou: “Não agradeça a mim; agradeça ao Padeiro”. Então, Sr. Padeiro, muito obrigado pelo biscoito gostoso.

O padeiro, Sr. Manuel, sorriu e disse:
- Não agradeça a mim, menino. Eu só ajudei um pouco, assando o biscoito. Agradeça ao Fazendeiro que plantou o trigo que dá a farinha que eu uso para fazer o biscoito.

Paulinho foi até à fazenda. Encontrou o Fazendeiro trabalhando e lhe falou:
- Sr. Fazendeiro, hoje de manhã a minha mãe me deu um biscoito gostoso. Eu agradeci a ela, mas ela me disse: “Agradeça ao Padeiro”. Eu agradeci ao Padeiro, mas ele me disse: “Não agradeça a mim, agradeça ao Fazendeiro”. Portanto, Sr. Fazendeiro, muito obrigado pelo biscoito gostoso.

Acontece que o Fazendeiro respondeu:
- Sabe, garoto, eu só ajudei um pouco, plantando, colhendo e moendo o Trigo. Por isso não agradeça a mim, agradeça ao Trigo que dá a farinha que o padeiro usa pra fazer o biscoito.

O menino foi até à plantação de trigo. Estava toda amarelinha. Paulinho falou:
- Sr. Trigo, hoje de manhã minha mãe me deu um biscoito gostoso. Eu agradeci a ela, mas ela me disse: “Agradeça ao padeiro”. Eu agradeci ao padeiro, mas ele me disse: “Agradeça ao fazendeiro”. Eu agradeci ao fazendeiro, mas ele também me disse: “Não agradeça a mim, agradeça ao Trigo, que dá a boa farinha”. Portanto, Sr. Trigo, muito obrigado pelo biscoito gostoso.

O Trigo balançou ao vento e falou:
- Não agradeça a mim também. Agradeça à Chuva que molhou a terra e me fez crescer.

Paulinho saiu à procura da Dona Chuva. Finalmente a encontrou e disse:
- Dona Chuva, hoje de manhã mamãe me deu um biscoito gostoso. Eu agradeci a ela, mas ela falou: “Não agradeça a mim, agradeça ao Padeiro”. Eu agradeci ao Padeiro, mas ele disse: “Não agradeça a mim, agradeça ao Fazendeiro”. Eu agradeci ao Fazendeiro, mas ele me disse: “Não agradeça a mim, agradeça ao Trigo”. Eu agradeci também ao Trigo, mas ele me falou: “Não agradeça a mim, agradeça à Chuva”. Portanto, Dona Chuva, muito obrigado pelo biscoito gostoso.

A chuva riu e falou:
- Eu só ajudei um pouco também. Agradeça ao Sol, que deu força para terra produzir o Trigo.

Quando a Chuva se foi e o Sol tornou a brilhar, o menino gritou:
- Sr. Sol, hoje de manhã mamãe me deu um biscoito gostoso, eu agradeci a ela , mas ela falou:  ”Não agradeça a mim, agradeça ao Padeiro”. Eu agradeci ao Padeiro, mas ele disse: “Não agradeça a mim, agradeça ao Fazendeiro”. Eu agradeci ao Fazendeiro, mas ele me disse: “Não agradeça a mim, agradeça ao Trigo”. Eu agradeci também ao Trigo, mas ele me falou: “Não agradeça a mim, agradeça à Chuva”. Eu agradeci à Chuva, e ela me respondeu: “Não agradeça a mim, agradeça ao Sol”. Portanto, Sr. Sol, muito obrigado pelo biscoito gostoso.

O sol, todo sorridente, falou grosso e forte:
- Não agradeça a mim, menino. Agradeça a Deus, que fez a terra, que mandou a Chuva, que me fez brilhar para que o Trigo pudesse crescer. Foi Ele quem deu força ao Fazendeiro para plantar e colher o Trigo. Foi Ele quem deu ao Padeiro sabedoria para fazer um biscoito tão gostoso! Foi Ele quem deu saúde e força a seus pais para trabalharem e ganharem o dinheiro com que sua mãe comprou o biscoito gostoso…

Ah! Paulinho descobriu o segredo do biscoito! Correu para o seu quarto, ajoelhou-se ao lado da cama e orou:
- Papai do Céu, muito obrigado pelo biscoito gostoso que comi hoje de manhã. Muito obrigado por todas as coisas boas que o Senhor me dá. Em nome de Jesus. Amém.

E vocês, Bonitinhos, já agradeceram a Deus pelas coisas que Ele lhes dá todos os dias? Que tal fazer isso agora? Fechem seus olhinhos e falem com Ele!

Aplicação:

Quando a mamãe serve sua comidinha, quando ela compra alguma coisa pra você, quando o papai te ajuda com as tarefas ou com alguma outra coisa que você precisa, quando seu irmãozinho ou irmãzinha lhe ajuda ou traz alguma coisa que você pediu, quando seus amiguinhos dividem o brinquedo ou o lanchinho com você, quando a professora lhe elogia ou lhe ajuda a entender uma lição. Toda vez que alguém fizer alguma coisa pra você, diga sempre esta palavrinha mágica: “Obrigada”. Você vai deixar as pessoas que ouvem muito contentes!

 

 

Tia Ane

Postado por Tia Ane

Categorizados em Bonitinhos e Bonitinhas
Marque o permalink ou deixe um trackback.

8 Comentários

  1. Que lindos!!!
    Realmente os pequenos bem educados serão adultos incríveis!
    E Deus mesmo já nos disse: “ensina a criança o caminho que deve andar, pois quando crescer não se apartará dele”.
    Obrigada por mais este post maravilhoso de vocês!
    O blog é ótimo.

    5 de março de 2012 @ 9:46
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Uma forura neh, Ana? Use no seu lar ou na sua igreja! Vai fazer toda a diferença na educação dos pequenos!

      5 de março de 2012 @ 9:57
  2. Muito legal a historinha, Não sou m amãe, mais Sou estudante de Pedagogia e vou começar a estágiar logo. Vou usar essa historinha muitas vezes, concerteza.. Em especial pra meu sobrinho Arthur, quando tiver maiorzinho. Continue escreveno coisas legais Ane. beijus

    5 de março de 2012 @ 17:19
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      Boa ideia usar em seus estágios, flor! Todos os dias teremos novidade aqui, e vão ser mto úteis na sua área! bju

      5 de março de 2012 @ 17:39
  3. Tia Ane Tia Ane

    Palavrinhas mágicas devem ser usadas sempre, mas para que as crianças saibam usa-las devem ter o exemplo dentro de casa! Portanto, papais e mamães, comecem a praticar com seus filhos. Vocês logo verão os resultados.
    Beijos,
    Tia Ane

    5 de março de 2012 @ 19:43
  4. Tia Ane, obrigada por se preocupar com nossas crianças! Deus te abençoe!

    5 de março de 2012 @ 22:54
    • Tia Ane Tia Ane

      Oi Eliane! Obrigada pelo carinho! As crianças fazem parte dos pensamentos de Deus e temos que cuidar delas!

      13 de março de 2012 @ 19:33
  5. Tia Ane, obrigada pela história, irei partilha-la com meus pequeninos alunos.

    7 de março de 2012 @ 19:07

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou