Se libertar

Se libertar

Você gosta de maquiagem?

Eu gosto! Já digo logo. Aqui no blog sempre mostramos como a maquiagem pode esconder manchas, olheiras, dar uma cor nas bochechas e uma infinidade de efeitos que nos deixam mais confiantes e, não por isso, menos naturais. Mas e se eu te disser que vou parar de usar maquiagem a partir de agora, você me acharia uma extremista? Uma chata? Bom, mas não fui eu quem parou de usar maquiagem, foi a cantora famosa Alicia Keys. E ela explica o porquê. Veja o que a cantora escreveu:

“Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto a mulheres sofrem lavagem cerebral para que sintam que devem ser magras, ou sensuais, ou desejáveis ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal não é normal, e Deus nos livre se você for plus size.” Junte este desabafo sincero a uma foto que a cantora fez para a divulgação de seu álbum completamente sem maquiagem:

alicia_sem_maquiagem

Ela criticou a busca por ideais de “perfeição”: “Quando eu ensino a mim mesma que também posso ter defeitos é quando me torno bonita”. “Foi a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que eu já senti”, revelou. E finaliza:

alicia_sem_maquiagem2

Cantora foi ao BET Awards, em Los Angeles, de cara lavada, cumprindo a promessa de que nunca mais seria adepta de maquiagem:

alicia_keys_no_make

Quis muito falar sobre isso aqui no blog porque muitas vezes nós falamos sobre este assunto e muitos comentários diminuem nossa militância por sermos cristãs, como se fosse um papo de crente. Mas e quando uma pessoa de reconhecimento mundial, alguém do universo das celebridades, fala sobre o tema parece que ele ganha sentido. O que você acha sobre essa decisão da cantora? Qual é a sua relação com a maquiagem e o mundo do “cobrir”o que somos?

O mergulho no mundo do “cobrir”
é algo para se pensar…

por Naysa Rabelo

10 Comentários

  1. Marília

    Este é um post realmente pra se pensar. Mesmo nos maquiando com naturalidade, podemos acabar caindo na dependência. Vamos investir cada dia mais na nossa autoconfiança e satisfação pessoal!

    29 de junho de 2016 @ 14:41
    • É verdade Marilia. Qualquer coisa que cause dependência pode nos afastar de nosso objetivo. A cantora Alicia Keys tomou uma decisão por vários motivos. Nós temos motivos de sobra para nos policiar e cuidar com o que ocupa nosso coração.

      29 de junho de 2016 @ 15:30
  2. Amigaaaa, que post interessante pra nossa meditação. Faz a gente pensar mesmo. Como a seguidora Marília disse, mesmo nos maquiando com naturalidade, podemos acabar caindo na dependência. Todo cuidado é pouco!

    29 de junho de 2016 @ 14:44
    • Engraçado que o assunto é maquiagem, mas ele pode ser muito mais quando entendemos a essência pela qual a cantora fez isso ne amiga?

      29 de junho de 2016 @ 15:31
  3. Eu vi a matéria em algum site por aí, rs. Achei muito interessante.
    Eu também não uso maquiagem e não me sinto estranha por isso. Acho que a única e última vez que fiz uma make completa foi no dia do meu casamento. “Completa” entre aspas, já que pedi pra maquiadora deixar o mais natural possível. E o motivo de eu ter usado foi que não queria sair com pele oleosa nas fotos, hahaha.
    Eu uso gloss e batom (muito, muuuuuuuuuito raramente). Já fui extremamente contra a maquiagem, mas hoje em dia “tanto faz” o que os outros usam ou deixam de usar. Presto mais atenção em mim e se me faz sentir bem ou mal. Se um dia eu acordar com vontade de me maquiar, farei. Deixei de mimimi.

    29 de junho de 2016 @ 17:36
    • Deyse, acho o seu ponto de vista o mais lógico e equilibrado. Prestar atenção em si mesma e n”ao nos outros. Sabemos o que pode tomar nosso tempo, dinheiro e atenção, por isso, maquiagem pode ser errada ou não. Obrigada por contribuir com sua opinião

      4 de julho de 2016 @ 16:22
  4. Jéssica

    Poxa, super me identifico. Eu uso bem pouca maquiagem,pq tenho manchas de catapora e espinhas no rosto. Já gastei muito dinheiro em cosméticos pra tentar sanar isso. Acho muito bonito certas maquiagens e a transformação que elas podem fazer, porém ela rouba muito tempo e dinheiro e isso se torna em escravidão. Se acostumar com a maquiagem é tão ruim que vc se sente horrível quando está sem ela, se dormir na casa de alguém fica com vergonha de tirar e ao acordar então…misericórdia. Meu maior desejo é não precisar passar nada no rosto, sair de cara limpa, apenas com protetor e estou lutando pra isso. Uso hoje o oleo de coco no rosto e minha pele está muito melhor, até meu esposo notou que meu rosto está diferente… acredito que logo em breve sairei de cara limpa na rua, e amarei a beleza natural que Jesus me deu!

    30 de junho de 2016 @ 14:39
    • MAis uma adepta do óleo de coco, amo. Mas é verdade Jéssica, as vezes a maquiagem pode nos deixar escravas. Não se imaginar sem ela já é um grande sintoma do que está nos deixando consumir por dentro.

      4 de julho de 2016 @ 16:22
  5. Carla

    Tem gente q fica linda sem maquiagem… Já eu fico com cara de doente… Hehehehe… Mas uso mesmo só final de semana e só o básico. Amo rímel! As vezes só rímel e corretivo já me deixam feliz! E essa foto da Alicia Keys tá linda! Pena q ela esqueceu te tirar a toalha da cabeça… Kkkkkkkkk… Ai ai… sacanagem… Hehehe

    21 de julho de 2016 @ 4:28
    • Emanuelle Sales

      A maquiagem corretiva pode ser uma boa aliada né, Carla?

      22 de julho de 2016 @ 10:21

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou