Quem será ela?

Quem será ela?

Animais ajudam em missão romântica

Naquela manhã, os camelos estavam agitados. Pareciam entender que fariam uma grande viagem, e que desta vez a missão seria muito importante! Os empregados colocavam várias bagagens em suas costas. Eram pesadas, mas os camelos eram fortes e não reclamavam. Enquanto as coisas eram ajeitadas, eles ficavam sentados, pois eram muito altos. Se ficassem em pé, com certeza os empregados não conseguiriam fazer o trabalho. Eliezer, o chefe, ordenou que dessem muita água para os 10 camelos. Os empregados encheram os reservatórios com água limpa e fresquinha, e todos eles beberam à vontade. Depois de tudo pronto e arrumado, Eliezer se despediu de seu patrão e montou em seu camelo. Os empregados que iriam com ele também montaram, cada um em seu camelo, e ainda cuidavam dos outros camelos que levavam as bagagens. Então, começaram a viagem tão importante. O que será que vai acontecer?

camelos em missão

Os camelos caminhavam apressadamente, mas perceberam que Eliezer estava bem quieto e pensativo. “O que será que está acontecendo?”, pensavam os animais. Antes de sair, o patrão Abraão conversou por muito tempo com Eliezer e lhe entregou vários pacotes com presentes caríssimos e valiosos. Para quem seriam? O filho do patrão, um lindo rapaz chamado Isaque, também estava sério e pensativo. Na hora que partiram, ele havia feito um carinho especial em cada um dos camelos e também dado um forte abraço em Eliezer. Realmente algo muito importante acontecia. Eliezer abaixou a cabeça, e todos perceberam que ele estava orando. Que estranho… Por que ele estaria orando em cima de um camelo? Ao terminar sua prece, ele deu um comando para que os camelos andassem mais depressa:
— Vamos, camelinhos, nossa missão é muito importante e dependo de vocês para cumpri-la!  Andem com vontade e enfrentem este deserto abrasador.

Logo, entraram no deserto. Mas os camelos não tinham medo do deserto, pois estavam acostumados com areia e calor. Muito calor! Dentro de suas corcovas, havia mais de 200 litros de água, por isso não passariam sede. Andaram o dia todo, descansaram à noite e continuaram andando no outro e no outro dia… Sem desanimar! Depois de uma longa e cansativa viagem, enfim chegaram ao destino. Era uma cidade grande e muito movimentada onde moravam os parentes de Abraão, o patrão de Eliezer. Fora da cidade havia uma fonte de água limpa e fresca, e Eliezer parou pertinho dela. Os camelos se deitaram para que os viajantes pudessem descer. Os empregados foram direto ao poço para tirar água para os camelos, mas Eliezer disse:
— Não deem água para nenhum camelo! Tirem somente para vocês.

Que estranho! “Por que não podemos dar água aos camelos? Eles estão sedentos!”, pensaram eles e comentavam entre si. Os camelos também resmungaram, pois sentiam o cheiro da água e não entendiam por que Eliezer não queria que dessem de beber a eles. O calor estava insuportável! De repente, uma linda moça chegou no poço para tirar água. Ela tinha vários cântaros, que são vasos de barro, e começou a enchê-los. Naquele tempo, não havia água saindo de torneiras, como temos hoje. As pessoas tinham que pegá-la em poços e minas de água, e muitas vezes caminhavam bastante para conseguir.

Quando Eliezer viu aquela moça, abaixou a cabeça e orou novamente. Todos os camelos e empregados observavam. Eles acharam aquilo tudo muito estranho! A moça encheu seus vasos e foi embora. Logo, outra moça chegou e fez a mesma coisa. E mais outra moça, e outra e outra… Todas chegavam, enchiam os vasos e iam embora. Os camelos estavam morrendo de sede, e os empregados impacientes querendo dar de beber a eles, porém Eliezer não deixava. Ele continuava fazendo oração cada vez que uma moça se aproximava.

De repente, outra jovem se aproximou. Parou junto ao poço, olhou os camelos e percebeu que estavam com muita sede. Ela amava os animais, e não gostou de vê-los sofrendo. Então, encheu os vasos com a água do poço e foi dando de beber a cada um dos 10 camelos! Imaginem, crianças, se cada camelo bebe duzentos litros de água, quanta água a moça teve de tirar do poço? Quem falou 2 mil litros acertou! Não sabemos como ela fez, mas todos os camelos beberam água à vontade, e depois ela ainda tirou água para Eliezer e seus companheiros. Agora sim os camelos estavam satisfeitos para tirar uma soneca.Eliezer olhou para a linda moça e perguntou:
— Como é seu nome, linda jovem?
— Meu nome é Rebeca!
— Que lindo nome. E seu pai, como se chama?
— Sou filha de Betuel.
— Que coincidência! Betuel é sobrinho do meu patrão Abraão.  Estou muito feliz por encontrá-la! Estava atrás da família do meu senhor.
— Então, o senhor está convidado para ir à minha casa. Meus pais ficarão felizes em conhecê-lo.

Eliezer novamente fechou os olhos. Por que será que ele fazia tantas orações? Ele, os empregados e todos os camelos acompanharam a moça até sua casa. Foi uma festa! Betuel e sua família ficaram muito felizes em recebê-los, fizeram um grande jantar de boas vindas e arrumaram acomodações para todos descansarem. Depois de todos acomodados, Eliezer chamou Betuel e o filho dele, Labão, e disse que precisava muito conversar com eles. Então, se reuniram e perceberam que o assunto era sério:
— Vim até aqui numa grande e importante missão. O filho do meu patrão, o jovem Isaque, ficou orfao de mãe a pouco tempo e anda muito triste. Como já tem idade para se casar, meu patrão me pediu para vir até aqui e encontrar uma esposa para Isaque. Antes de eu sair, ele me fez jurar que eu escolheria uma boa moça, que fosse do meio dos seus parentes. Orei durante toda a viagem para que Deus me mostrasse a pessoa certa. Pedi a Deus que me desse um sinal. O sinal seria que a moça que se aproximasse do poço da entrada da cidade e desse água para mim e para os camelos seria a escolhida.  E sua filha Rebeca foi a única que fez este trabalho. Tenho certeza de que Deus a escolheu!

Betuel e seu filho Labão escutaram tudo atentamente e depois disseram:
— Vamos conversar com Rebeca e, se ela concordar com o casamento, nós aceitaremos o seu pedido.

Sabem o que Rebeca respondeu, quando lhe perguntaram? Ela disse: “Sim, quero ir”. Ela tinha certeza de que tinha sido escolhida por Deus para ser a esposa de Isaque. Então, Eliezer pegou todos os presentes que trouxera e deu para ela e sua família, dizendo:
— Deus abençoou meu patrão Abraão é um homem muito rico! Ele mandou todos estes presentes para vocês como gratidão.

Foi uma correria muito grande! Rebeca e sua mãe tiveram apenas algumas horas para arrumar o enxoval e deixar as malas prontas para a grande viagem. Mesmo felizes, se sentiam tristes pela despedida. No dia seguinte, todos montaram nos camelos e começaram a longa viagem de volta a Canaã.  Quando lá chegaram, Rebeca viu um lindo rapaz andando pelo campo. Era Isaque. Ele estava ansioso por saber quem Eliezer traria para ser sua esposa. Quando viu os camelos se aproximando, seu coração disparou. “Será que ela é bonita? Será que é um a boa moça?”, pensava curioso.

Quando enfim os camelos pararam e Isaque viu Rebeca, se apaixonou imediatamente. Foi amor à primeira vista! Abraão fez uma linda festa de casamento. Isaque e Rebeca estavam muito apaixonados e felizes. Eliezer também por ter cumprido sua missão. Os camelos não entendiam o que havia acontecido, mas estavam tranquilos, pois sentiam que algo diferente estava no ar. Eles também cumpriram sua missão!

atividade - rebeca

 APLICAÇÃO

O que você aprendeu com esta história?

  • Que Deus tem planos muito bons para nós.
  • Que devemos confiar em Deus.
  • Que Deus ouve as nossas orações e quer nos ver felizes.
  • Que quando pedimos ajuda de Deus, Ele sempre está pronto para nos amparar.

por Tia Ane

3 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Essa foi minha história favorita de todas! Amei o fato de Deus escolher uma mulher que cuida dos animais. Q história romântica!

    4 de abril de 2014 @ 16:45
  2. Carla Cristina

    Q linda historia!

    4 de abril de 2014 @ 20:34
  3. Nayane

    Que lindo!

    22 de maio de 2017 @ 16:23

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou