Primeiro prefiro…

Primeiro prefiro…

Prioridade não é coisa de crente!

(por Naysa Rabelo)

Se tem uma coisa que muda a vida de alguém, se chama PRIORIDADE. Ihhhhh, lá vem! Poderia vir aqui e falar sobre prioridade com Deus, com seu corpo, sua mente, sua família… e na verdade é sobre tudo isso mesmo. Vou te mostrar que isso não é papo de crente. Vou usar um exemplo bem corriqueiro que me chamou muuuuuito a atenção. Já ouviu falar de Eva Mendes? Se não, dá uma googlada. Ela é atriz, bonita, requisitada, tem um esposo lindo e igualmente famoso e, no momento, os holofotes estiveram nele pelo burburinho do filme La La Land. Sabe quem é? É o ator Ryan Goslin (mais Google aí se precisar).

eva mendes

Mas onde eu quero chegar? Já explico:

Eva Mendes, além de tudo, é mãe de 2 crianças, e nas últimas premiações não estava ao lado de seu esposo. Ela foi questionada sobre isso, afinal, os sites e revistas de fofoca adoram inventar que tem algum problema no casamento dos outros. Sabe qual foi a resposta dela? “Prefiro mil vezes ficar em casa com as minhas filhas do que ir a eventos badalados”.

Ela podia deixar as filhas com a babá. Seu vestido e joias seriam enviados para sua casa, e teria cabelo e make feitos por um profissional maravilhoso, e ainda teria notoriedade por aparecer mais na mídia… E ela simplesmente diz que prefere ficar em casa com as filhas?

Quando li isso, pensei no momento em que a maternidade está me ensinando infinitas lições e me questionei se teria a mesma atitude. Não só com minha filha, que neste exato momento dorme, enquanto digito este post com a maior rapidez possível para que possa terminá-lo antes que ela acorde.

  • O QUE EU PREFIRO FAZER ao invés de me jogar no sofá e assistir um seriado?
  • Prefiro LER ALGO LEGAL?
  • Prefiro FAZER UM EXERCÍCIO?
  • Prefiro CURTIR MINHA FAMÍLIA?
  • Prefiro TER UMA CONVERSA COM DEUS?

Se a resposta é NÃO, por quê? As prioridades da nossa vida estão bem trocadas mesmo. Hoje eu te convido a repensar o que prefere fazer com seu tempo, corpo, mente, família… Vamos juntos?

Se as nossas prioridades são corretas, nossa perspectiva em relação a Deus, às coisas e às pessoas também estarão corretas: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Beijos (consegui, terminei o post e ela ainda dorme)

por Naysa Rabelo

2 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Isso me lembra o novo projeto da igreja: PRIMEIRO DEUS. Quando a gente organiza nossas prioridades, a vida faz mais sentido e se enche de amor!

    15 de março de 2017 @ 15:42
  2. Vanessa

    Concordo…em tempos tão corridos e cheios de obrigações, devemos ter bem claro quais são as nossas prioridades, para não nos perdermos no famoso: “to sem tempo”…Parabéns…

    31 de março de 2017 @ 9:48

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou