Não pise na pessoa

Não pise na pessoa

Olha lá como você trata as pessoas!

Não adianta agir com eufemismo pra falar bonito sobre alguns assuntos. Bora falar de um jeito direto e reto: quem fala mal dos outros, quem pratica bullying, quem caçoa dos defeitos alheios, quem trata com frieza as pessoas não entrarão no Céu. Não precisa entender muito da Bíblia pra saber que Deus abomina qualquer atitude que cause tristeza em seus filhos. Você já foi vítima de comentários maldosos? Tem traumas por causa de apelidos que te deram na infância? Já sentiu que uma parte de você morreu ao ouvir palavras ásperas? Agora uma pergunta mais íntima: você já fez alguém sofrer por causa da sua insensibilidade? #Deustávendo

pisar nos outros

“As faltas e fraquezas dos outros não fornecem alimento para a sua vida. O próprio ato de olhar para o mal nos outros desenvolve o mal em quem olha. Focando nas faltas do próximo, somos transformados na sua imagem” (Ellen White, Ciência do Bom Viver, pág. 492). Adorei esse texto e até compartilhei com vocês no Facebook. Lembra que pela contemplação somos transformados? Foque nos defeitos dos outros, e tais defeitos vão passar a fazer parte de você também.

Esses dias eu estava reparando nas homenagens que fazem nas redes sociais para os falecidos. Até desabafei por lá, dizendo que quem morre não vai pra nenhuma lan-house sobrenatural. Tudo bem em falar aos outros sobre como essa pessoa era especial, mas se declarar diretamente a ela já não vai adiantar. “As flores deveriam ser dadas aos vivos, mas infelizmente o remorso é maior do que a gratidão”, li em algum canto. Essa música mexe comigo…

Você pode esbarrar em muitos “sorridentes” que só são cacos por dentro. Uma palavra rude age como um vendaval, espalhando esses fragmentos de forma que destrua ainda mais quem já está completamente desestruturado. É, pessoal, às vezes pensamos ter chegado ao fundo do poço, aí aparece alguém que com prazer abre um compartimento secreto lá no fundo para nos afundar ainda mais. Não seja esse tipo de gente, pois para cavar um buraco para alguém, é você quem pisa na fossa primeiro. #prontofalei

Feliz sábado!

Deixe seu comentário sobre o assunto aqui…

por Emanuelle Sales

5 Comentários

  1. Keila

    Reflexão Profunda.! Sem mais…..

    14 de fevereiro de 2015 @ 19:18
  2. Falamos o que pensamos e também do que nosso coração está cheio.

    Às vezes a mudança dentro de nós é bem mais profunda do que imaginamos.
    Pensem nisso.

    15 de fevereiro de 2015 @ 9:40
  3. lana castro

    eu acho que vale lembrar que nós,os cristãos devemos fazer a DIFERENÇA na vida das pessoas de alguma forma,sendo elogiando(sim,isso faz a diferença) ou mesmo com boas atitudes.ótimo post manu,é sempre bom lembrar que nãodevemos fazer para os outros o que não gostaríamos que fizessem conosco.

    19 de fevereiro de 2015 @ 14:36

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou