Na vida real

Na vida real

Cara de princesa real

“As mulheres que vemos nos cartazes ou em revistas de moda – aquelas que todas tentam imitar hoje em dia – como é que podem ser atraentes? Elas não têm realidade própria; são apenas a soma de um conjunto de regras abstratas. Elas não nascem de corpos humanos; elas nascem prontas a servir a partir de computadores”.

Este pensamento me chamou muita atenção. O dono dela é um escritor da República Checa, chamado Milan Kundera. E pensando nela, me deparei com uma brincadeira muito bem feita com as princesas da Disney. Podem falar o que quiser, mas em algum momento da sua vida você assistiu a um desses filminhos totalmente surreais, com toda a sorte de princesas e enredos fantasiosos, e muitas vezes muito suspeitos. Enquanto crianças, não conseguimos perceber algumas sutilezas, mas quando crescemos as sutilezas passam a gritar na nossa cara.

Então, quero levar você a um conto de fadas nada tradicional. E se as princesas tirassem a maquiagem? Calma. Maquiagem não é o mal do século. A gente já mostrou em vídeo  que a maquiagem certa faz uma diferença muito grande quando feita para disfarçar e esconder coisas que não deveriam estar lá, mas quando pensamos que os filminhos fantasia atingem as menininhas, e vão moldando o pensamento de uma geração, aí percebemos o porquê de termos tido uma fase de nos acharmos feias, encontrarmos defeito em tudo. Não é pra menos né, amiga, sempre vimos princesas perfeitinhas. E se você reparar bem, a princesa mais exagerada é a princesa atual, a famosa do momento, a Elsa do filme Frozen. Quer ver como uma princesa seria na vida real? Olha só:

princesas de cara lavada

O que eu quero dizer com isso? Que não devemos nunca mais usar maquiagem porque isso não é de Deus? Hahaha Nãaaaaao. Quero apenas que você reflita no que realmente é seu modelo, e o que podemos fazer para ajudar a não influenciar negativamente a próxima geração. Você tem filha? Pense nisso. Tem uma sobrinha pequena? Mostre pra ela que ela é linda sem ser princesa da Disney. Somos meninas e mulheres reais, não somos menos ou mais. Apenas nós mesmas. Veja o post que fizemos sobre um projeto de naturalização de bonecas AQUI. Incrível a iniciativa!

Beijos

por Naysa Rabelo

5 Comentários

  1. Amiga, que reflexão! Depois que fiz o post sobre as bonecas reais, fiquei bem pensativa. Lendo agora aqui, percebi quanta atenção aos detalhes temos que ter ao criar uma criança. Bjos

    27 de agosto de 2015 @ 14:22
    • É mesmo amiga, tantas crianças a nossa volta, pode olhar as menininhas, todas querem ser a Elsa…

      27 de agosto de 2015 @ 14:26
  2. Nossaaa! Naysa, Manu, esse post foi simplesmente fantástico viu? Amei! E nossa, fiquei abismada com a maquiagem pesada da Elsa.
    E também um ponto muito importante que não foi falado mas vcs falaram de forma sutil:
    Esse tipo de maquiagem que as princesas usam, é uma maquiagem mais pesada e SENSUAL! Já repararam?
    A Elsa tem uma marcação muito forte nos olhos… tudo que chame a atenção!
    Nossas menininhas sofrem muito ao ver estas princesas e se comparam com elas mesmas…
    Muito triste!

    29 de agosto de 2015 @ 7:34
  3. Lays Freittas

    A Branca de neve foi a mais zuada! rsrs n precisava tirar a sobrancelha da coitada, tem gente que comete o mesmo erro de sobrancelha de Mc Donalds sem fazer make rs
    rsrsrs

    2 de setembro de 2015 @ 10:59
  4. Maurimeire Correia

    Gostei muito . Principalmente de conscientizar as nossas princesinhas. Tenho duas aqui em casa e sempre friso que mulher bonita é mulher mais natural, bem cuidada claro, mas sem exageros. Eu mesma não curto altas produções… Me sinto meio Isabelita dos Patins, sabem como é? kkkkkkk

    4 de setembro de 2015 @ 22:10

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou