Mais amor por favor

Mais amor por favor

Sabe quem você precisa amar? Você!

Sabe por que temos tanta dificuldade em amar a nós mesmas nesses dias? Vou tentar responder com imagens:

padronização

Conheça Myla Dalbesio. Esta moça bonita foi descoberta em um concurso de beleza nos Estados Unidos e logo a orientaram a emagrecer. A coitada desenvolveu bulimia para tentar perder os quilos “extras”, mas vencer o biotipo é uma coisa que ninguém deveria ter que tentar fazer. Então, como ela estava “gorda demais” para os padrões da passarela, resolveu ir pro segmento plus size. Chegou até a usar enchimentos para se encaixar no padrão, mas obviamente não foi aprovada porque ela simplesmente não é gordinha. Percebe o dilema? Ela não é magra de alta costura e nem cheinha o suficiente para ser plus size. Ou seja, não se encaixa em lugar nenhum.

PARA TUDO! Como assim não se encaixa? Ela é uma moça com um corpo comum, que até arriscaria dizer que conheço muuuuuuuitas meninas com o mesmo tipo de corpo. Ela é linda, e de repente, não consegue ser “rotulada” para exercer seu trabalho. Tentam colocar mulheres em categorias, e quem não se encaixa é deixado para fora.

números de roupas

Esta é Marie Southard Ospina, uma jornalista que foi à luta loja e provou váaaaaaarios jeans do mesmíssimo tamanho. Resultado? Uns fechavam, outros não, outros nem passavam da coxa, outros ficavam largos… Ou seja, a experiência de encontrar uma roupa que te sirva é frustrante e, na maioria das vezes, te faz achar que o problema é com o seu corpo, e não a padronagem.

mulheres atacam mulheres

Conhece essa modelo? O nome dela é Kate Upton. No dia desse desfile, foi um burburinho que só vendo! Chamaram a menina de gorda, falaram que estava horrível desfilando de biquíni. Enquanto nós mulheres ficarmos apontando “erros” no corpo das outras, a autoestima de muitas será abalada. Só porque o corpo de uma é diferente do nosso, não podemos ver isso ou aquilo como melhor ou pior, apenas diferente. E isso vale para as implicâncias contra as magrinhas também, viu??? Quem é magra por biotipo, vai ser magra e pronto. Aceita que dói menos! kkkk

ediçÕes de imagem

É clichê, mas é verdade. Ficamos tão acostumados com capas de revistas, capas de discos, propagandas nos outdoors, que não percebemos que nada daquilo é real. A Jennifer Lawrence já estava produzida, maquiada e tudo mais, mas o bendito Photoshop pesa a mão em todos os detalhes. Olhe a foto com atenção e veja quantos “defeitos” a mídia acha que precisam corrigir.

Eu acho que escrevi este post pra mim, primeiramente. Penso que se amar tira um peso enorme das nossas costas. Tanta cobrança, tantos padrões, tantos estereótipos… Não adianta querer se encaixar, porque a única pessoa que dá pra ser é você mesma. Só dá pra ser igual a você, só você! Dá pra querer melhorar, ficar bonita? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Mas só se você se amar! Não é à toa que nossa ordem é amar aos outros como amamos a nós mesmos. Começa com a gente. Pense nisso!

E aí? O que você acha disso tudo?

por Naysa Rabelo

15 Comentários

  1. Amiga, foi um dos seus posts que mais ameiiiii! Nossa, como pode haver tanta padronização e falta de sensibilidade? Sabe oq falta? A gente olhar menos pra “pessoas” e mais pra Deus. Pessoas são cheias de máscara e filtros, e também únicas. Mas foi um tapa na minha cara tbm. Ai, tá doendo! hehe

    4 de fevereiro de 2015 @ 14:30
    • Falta isso mesmo amiga, olhar menos para os outros. Aí é mais fácil amar. BJusssssss

      4 de fevereiro de 2015 @ 15:09
  2. Amanda

    Adorei o post!!! É incrível como sempre achamos bonita a grama do vizinho e nunca estamos satisfeitas com a nossa. Sempre fui magrinha e não aceitava essa condição, enquanto outros achavam que o meu corpo estava perfeito. Consegui engordar alguns quilinhos e agora na casa dos 55 Kg estou me achando ótima e procurando me aceitar do jeito que sou!!!
    Meninas, continuem assim, adorooooo o trabalho de vocês!!

    Bjos!!

    4 de fevereiro de 2015 @ 14:51
    • Amanda, você exemplificou bem. Achamos a grama do vizinho mais verde e detonamos a nossa “grama”… Querer ser bonita e melhorar é uma coisa, se achar sempre ruim, feia, é muito chato… Bjus e obrigada por seu carinho!!!!

      4 de fevereiro de 2015 @ 15:05
    • Amanda, passei pelo mesmo q vc. Odiava ir pra igreja pq tinha que vestir saia ou vestido. Odiava ter q mostrar minhas pernocas finas. Hoje já dei uma engordadinha boa, tô com 51kg (eu tinha 42kg), e me aceitei assim. Hoje adoro ser magrela, e tento ver vantagem em tudo. Obrigada por comentar!

      4 de fevereiro de 2015 @ 15:20
  3. Ludmila Couto

    adorei….me fez muito bem, pq depois de duas gravidezes em seguida uma da outra, não to conseguindo voltar ao corpo que tinha antes, fico me achando gorda o tempo todo, mas vc tem toda razão, preciso me cuidar, mas primeiramente me aceitar e me amar…obrigada…Deus abençoe vcs!!!

    4 de fevereiro de 2015 @ 15:12
    • Ludmila, não tenho filhos e imagino que o corpo da gente mude meeeesmo. Mas o negócio é aceitar o que não dá pra mudar e mudar o que dá… e pela foto, vc já é linda! kkkkkk bjuuu

      4 de fevereiro de 2015 @ 16:17
      • Ludmila Couto

        obrigada Naysa…o corpo muda muito…e meu bb tinha 4 meses eu engravidei de novo..rs…então foi tudo muito rápido..hj consegui entrar em uma calça jeans antiga…uau…dei pulos de alegria, mas estou consciente que não serei a mesma de antes…nem quero…não troco meus bbs lindos por corpo de Gisele nenhum…kk….seu post abriu minha mente, obrigada…estou começando a me sentir bonita, mesmo com as mudanças que fazem parte de mim agora!!!…bjos

        5 de fevereiro de 2015 @ 10:34
        • Desculpa, mas eu tenho que falar Lud… Sensação de entrar em calça jeans de novo é muuuito bom… eu passei por isso e dei pulinhos tipo “Coube!! Coube!!” ahahahahahah Bjus

          5 de fevereiro de 2015 @ 15:11
  4. Minha nossa, esse post foi pra mim mesmo.
    Gente, tenho que confessar algo que mexe muuuito comigo.
    Primeiramente quero que entendam minha situação:

    Tenho 16 anos. Sou uma menina como qualquer outra, sou escritora, blogueira, e professora. Mas algo me incomoda muito desde meus 11 anos de idade: meu corpo. Sou muito magra mesmo, peso 36 quilos! Sem falar que eu tenho exatos 1,42 cm! Sou muito pequena e magra, e isso me afeta muito. Já sofri muito e sofro até hoje, não só por me cobrar no peso quanto na altura, fora que as pessoas já me magoaram muito por dizer coisas sobre mim, e NA MAIORIA DAS VEZES ME EXCLUEM DE MUITAS COISAS, por um certo bullying. Poxa vida, esse assunto mexe muuuito comigo mesmo! Já deixei de ganhar muitas coisas, vencer muitos obstáculos devido à este problema meu, e venho ficando muito fraca desde então. Faz muuuito tempo que peço a Deus para Ele me dar respostas, e creio de todo o meu coração que essa foi a Resposta dEle. Queria que pudessem responder de forma que clareasse a minha mente quanto a isto.
    Obrigado por tudo o que o bonita Adventista faz na minha vida!
    Amo muuuito vocês de todo o meu coração.
    Rebeca Kethlen Marques.
    Mossoró, RN.

    5 de fevereiro de 2015 @ 19:50
    • Rebeca, a nossa alegria é imensa quando lemos e ouvimos bonitas como você, que apreciam nosso trabalho e que dizem que o blog faz diferença. Mas você faz diferença na nossa vida, pois seu carinho e suas palavras é que fazem a gente continuar, é por pessoas como você que nosso blog continua. Deus aproxima pessoas e se você precisava ler o que tinha nesse post, graças a Deus por isso. Obrigada por fazer parte do nosso blog, e lembre-se que se você faz parte da nossa história, com certeza faz parte da história de muita gente, e sua beleza vai além do que você pode ver. Bjus e abraços do fundo do coração!

      6 de fevereiro de 2015 @ 9:13
  5. Tainara Vaz

    Sou totalmente contra photoshop, e esse tipo de “padrão” e “caixinha de beleza” não é legal.

    19 de fevereiro de 2015 @ 21:31
  6. Ruthy Salles

    oi, obrigado pelo conselho, eu tenho vergolha do meu corpo. Tenho muitasss estrias pelo corpo, meu seios são grandes, sou gorda e alta. o meu problema é com os meus seios grandes e com as estrias que tenho, vou tentar mim amar. Seria bem legal se vcs falacem sobre os seios grandes e com disfarçar.

    24 de fevereiro de 2015 @ 15:42
    • Rythy, seu pedido é uma ordem, pode deixar que vamos abordar esse assunto! bjussss

      25 de fevereiro de 2015 @ 9:29
  7. Joyce Oliveira

    nosa gente mudou tudo na Jennifer Lawrence!!!! nossa, me sinto até mais aliviada! Tipo assim… o corpo, orosto, até a cabeça dela mexeu um pouco!!!!! Que coisa né?
    fasendo o pessoal penssar que só o pessoal que tem dinheiro consegue um corpo daqueles. Que nada! É tudo PHOTOSHOP! rsss

    22 de março de 2015 @ 12:37

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou