Gastar, gastar e gastar

Gastar, gastar e gastar

Eu compro, Tu compras… Elas compram.

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz?” Isaías 55:2

Um dos grandes desafios que enfrentamos nos primeiros anos escolares é a conjugação verbal.  Indicativo, subjuntivo, imperativo; perfeito, imperfeito, mais-que-perfeito. Enfim, são tantas as variações, e tão complexas, que alguns simplesmente desistem de aprender. Mas para um determinado grupo, o das jovens, há um verbo que é muito fácil conjugar: o verbo comprar. Eu compro, Tu compras… Elas compram.

Para a maioria das jovens de hoje – e até mesmo para as não tão jovens assim – comprar significa “ser bela”. Esquecem-se de que o “ser mulher”, por si só, já desperta olhares de admiração. Cada mulher possui uma beleza singular, independente de artifícios externos. Entretanto, a beleza natural tem perdido espaço para a “comprada”. E esta tem sido uma constante busca, pois em seu íntimo elas pensam: “Se eu comprar esse vestido, ou aquele sapato, com certeza serei mais bonita. Isso fará com que as pessoas me aceitem, me respeitem.”

Antes de entrarmos na velha discussão sobre a ditadura da moda, penso que deveríamos nos perguntar: O que é realmente belo para Deus?

Consciente das aflições que nos sobreviriam, Deus nos deixou em Sua Palavra a resposta a esta pergunta: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.” I Pedro 3:3 (NVI). Como um Pai amoroso, o Senhor nos aconselha a confiar menos nos adereços que podem apenas “melhorar” nossa aparência. Ao invés disso, Ele nos encoraja a investir mais em nossa beleza interior, “beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” I Pedro 3:4 (idem).

Eu compro, Tu compras… Nós compramos. Todos precisamos comprar! Jovens, adultos, idosos, e até mesmo as crianças; comprar para sermos verdadeiramente belos, comprar para sermos felizes.

Deus também gosta deste verbo. Afinal, Ele nos comprou através do sangue de Seu Filho. Hoje, no entanto, é Ele quem nos convida a comprar, e até nos ensina a fazê-lo: “Ah! Todos vós, os que tende sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz?” Isaías 55:1-2 (VARA).

Venham todos – e todas – os que desejam comprar a real e eterna beleza. Ele vende. E é de graça!

Emanuelle Sales

Postado por Emanuelle Sales

Categorizados em Pensamentos
Marque o permalink ou deixe um trackback.

10 Comentários

  1. Sábias palavras!!Nós, mulheres principalmente, não podemos esquecer esse pensamento!!Com um coração puro e um caráter reto somos muito mais belas aos olhos de Deus! ;)

    18 de março de 2012 @ 13:44
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      É verdade, Hellen! Que esse pensamento bonito sempre fique na nossa mente! =D
      A Evelin arrasou!

      18 de março de 2012 @ 15:05
  2. Otima colocação, Evelyn! Bju

    18 de março de 2012 @ 15:48
  3. Muito Bom!!!
    Deus ainda vai usar muito a Evelyn…. obrigada Manu, por nos dar a oportunidade de lermos coisas boas aqui no seu blog…. bjooo….=)

    18 de março de 2012 @ 15:53
    • Emanuelle Sales Emanuelle Sales

      A Evy vai fazer a diferença na vida de muuuuita gente ainda neh, Bubu?
      Bjuuu, Bubunite!

      18 de março de 2012 @ 15:54
  4. Muito Bom!!
    A Evelyn sempre tem sábias palavras, Deus ainda vai usá-la muito!!!
    Obrigada Manu, por nos dar a oportunidade de lermos coisa boa no seu blog…bjooo…=)

    18 de março de 2012 @ 15:54
  5. Com certeza vai sim Manuzinha…. e na minha ela já fez…kkk… na verdade, sempre faz!!!

    18 de março de 2012 @ 15:56
  6. É realmente importante lembrarmos todos os dia que custamos muito caro para o nosso Salvador. Esse deve ser o principal motivo para cuidarmos da nossa saúde, do nosso corpo e, claro, da nossa beleza!!!

    19 de março de 2012 @ 12:22
  7. Muito bom o post, não podemos esquecer que Deus deseja muito que gastemos dinheiro com a OBRA DELE também, para que assim desenvolvamos o amor ao próximo e que seja levada adiante a nossa missão, a Grande Esperança. Afinal… devolvemos 10%, mas a totalidade é uma dádiva dEle.
    Beijos.

    20 de março de 2012 @ 23:09
  8. oi, tia Evelyn achei o texto muito bonito, um beijo da sua sobrinha predileta!!!!!
    kaylany

    23 de março de 2012 @ 19:50

Publicar um comentário

Seu email é nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou