Estilista com diferencial

Estilista com diferencial

Fugindo dos exageros da moda

Opa, tem uma estilista brasileira fazendo o maior sucesso no exterior. Seu nome é Bárbara Casasola. Ela tem 32 anos e é gaúcha. Seu talento conquistou grandes “celebridades”, como o povo costuma dizer. Inclusive, uma de clientes é a duquesa Kate Middleton, que a gente tanto admira. Mas isto não seria pauta aqui por acaso. Vocês já sabem que não somos do tipo “blogueirinhas apaixonadas por estilistas famosos”. A seguidora Keila de Oliveira me marcou no Facebook numa matéria sobre ela e fiquei impressionada. Mas impressionada com o quê? Com o seu diferencial profissional. Ela investe na criações decentes e minimalistas (simples). Ama criar peças “recatadas”, como ela mesma explica. Ao trabalhar como assistente de grandes estilistas, como Roberto Cavalli, ela se incomodou ao perceber que na moda “tudo é muito exagerado”.

“Percebe como tudo na moda está tão vulgar? Acho que me
dei bem exatamente porque ofereço um contraponto”

barbara-casasola-portrait

Agora chegou a hora da verdade. Bora ver algumas de suas produções? Você vai se apaixonar. Salve na sua pastinha de “inspirações” seus looks favoritos. Costureiras estão por aí para nos ajudar a ter algo “tipo Barbara Casasola”… Haha

barbara_casasola1

barbara_casasola2

barbara_casasola3

barbara_casasola4

barbara_casasola5

barbara_casasola6

barbara_casasola7

barbara_casasola8

barbara_casasola9

barbara_casasola10

barbara_casasola11

Se apaixonou por algum look?
Gostou do estilo?

por Emanuelle Sales

4 Comentários

  1. Patrícia

    Amei todos os looks, e realmente concordo com ela, hoje tudo esta vulgar, e quando você sai para comprar roupa, nós cristãs, não achamos com tanta facilidade algo decente. O bom de saber costurar um pouco, é que agora estou fazendo minhas próprias roupas rs.. Uma frase que sempre usei: O simples é muito mais elegante e nunca sai de moda!

    29 de novembro de 2016 @ 19:42
    • Emanuelle Sales

      Que sorte a sua saber costurar, flor! Arrasou. E com certeza a simplicidade é mais elegante e nunca sai de moda. Beijos

      30 de novembro de 2016 @ 13:46
  2. Ana Letícia

    Amei o que foi escrito pela Emanuelle, bem como os looks, mas dentre eles tem alguns que Achei super TOOOOOOOP, principalmente o look 2 que está lindo, mas também gostei do 1, 3, 6 e 11. Vou buscar mais look’s dessa estilista na rede.

    8 de dezembro de 2016 @ 12:48
    • Emanuelle Sales

      Isso, flor, se inspira e corre para a costureira! =)

      9 de dezembro de 2016 @ 13:13

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou