Elas podem sentir

Elas podem sentir

“Embora nunca cheguem a ver a sua criação,
os que formam a base conseguem senti-la.” 

Esta frase estava em destaque num texto intitulado “Mais Alto! Mais Alto!”, da Revista Seleções, que falava sobre “Torres Humanas”. Embora não esteja dentro do assunto que quero abordar, vi nestas palavras uma mensagem a mais. Mensagem que me fez pensar sobre os frutos que colheremos em nossa vida. Estamos nas vésperas do Dia das Mães, e como mãe posso dizer que todas nós ansiamos pelo futuro dos nossos filhos. Queremos vê-los bem. Queremos vê-los bem formados, educados, realizados. Queremos senti-los felizes e cheios de sonhos e, muitas vezes, ao olhá-los ainda crianças em nosso colo, pensamos: “Como ele será no futuro?”

Dúvidas e mais dúvidas são abrigadas no coração de uma mãe. Nós nos preocupamos com todos os detalhes. Vivemos em função dos nossos filhos. Privamo-nos de centenas de coisas para dar o melhor a esses serzitnhos tão especiais que Deus colocou em nossas mãos. Mas a preocupação nunca nos deixa, e perguntas de todos os tipos invadem o nosso dia-a-dia: “Será que estou fazendo certo?” “Será que devo proibir isto?” “Será que devo permitir aquilo?” “Será que ele vai ser feliz e realizado?” “Vai ser saudável, forte, determinado?” “Vai ter garra para lutar pelo o que é certo e dizer não para o que é errado?” … E assim se passam os dias, os meses, os anos. Estamos criando uma grande torre, e aqui debaixo, sustentando o peso, não conseguimos ver, mas podemos senti-la!

Mãe

Más companhias, drogas, violência, libertinagem e doenças… São muitas as coisas que podem interferir na construção desta “torre”. A qualquer momento ela pode ser atingida e ruir. Mas uma boa mãe se mantém embaixo, sustentando, apoiando. E não há peso que não possa suportar, pois sabe que ao seu lado está um Amigo mais forte que ela. Um Amigo que a conhece muito bem e que também conhece seus filhos. Um Amigo que prometeu estar ali, minuto a minuto até o final. Um Amigo que lhe diz a todo momento: “Lance sobre Mim toda sua ansiedade que Eu cuidarei de você!” (I Pedro 5:7) ou  “Lance o teu fardo e Eu te sustentarei” (Salmos 55:22).

Talvez não enxerguemos o cume desta torre, mas devemos confiar que, se fizermos o que precisa ser feito sob a orientação do nosso Pai, tudo dará certo e poderemos senti-la estável, fortificada, inabalável. Poderemos ter a certeza de que ela será um marco e um exemplo para outros. Confiemos nas promessas de Deus, expressas nestes dois versículos encontrados em sua palavra: “Lance o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11:1) e “Ensina o menino o caminho em deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele” (Proverbios 22:6).

mae-filho-2

Mesmo que nossa impressão seja de que tudo o que fizemos ou fazemos parece é vão, só o futuro poderá nos responder e com certeza nos revelará grandes surpresas! Confie e procure sabedoria do Pai, e sua “torre” será edificada para a Eternidade.

Feliz Dia das Mães!

por Tia Ane

6 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Tão bom ler um post sobre mãe escrito pela minha própria mãe. Nada como ter uma melhor amiga pra sempre, ter uma base para sua torre. Te amo demaissss =)

    9 de maio de 2014 @ 15:13
  2. Priscilla Vetorazzi

    Que mensagem linda. Que Deus abençoe nossas guerreiras!!!

    9 de maio de 2014 @ 16:15
  3. Eliz

    Linda mensagem!!
    Ser mãe é tudo de bom, mesmo com as dificuldades do mundo moderno, ainda vale muito a pena!!
    Parabéns às Bonitas mamães!

    9 de maio de 2014 @ 21:41
    • Emanuelle Sales

      Com certeza, querida! Que elas sejam abençoadas por deus diariamente!

      10 de maio de 2014 @ 21:23
  4. Marcos Tomaz

    Belo texto, compartilhei na fanpage da minha igreja.

    10 de maio de 2014 @ 20:15
  5. Que liiiindo! Mães são a expressão do amor de Deus nesta terra. Para quem não é, mas já é mais grandinho, só podemos ser agradecidos e entender que tudo o que recebemos de ensinamentos na nossa infância são obra de um instrumento poderoso que Deus nos presenteou: Nossas mães.

    12 de maio de 2014 @ 14:33

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou