Desabafo sobre desapego

Desabafo sobre desapego

Criticada por repetir roupas, participante do
MasterChef Brasil dá lição de desapego em desabafo 

Caroline sendo avaliada por Fogaça durante uma das provas do MasterChef

A mulher acima se chama Caroline Martins. Como participante do famoso reality de gastronomia, o MasterChef Brasil, ela foi colocada sob os olhos de um público gigante. Observada por tanta gente, logo teve que lidar com críticas e comentários desnecessários, principalmente sobre suas roupas. O público se incomodou com o fato de Caroline repetir o mesmo look várias vezes. Veja um pouco da repercussão que isso gerou na internet:

01-2301101
Captura de Tela 2017-05-04 às 15.42.58

caroline_masterchef

Caroline, que é PhD em Física pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), aproveitou o momento para fazer um desabafo no seu perfil do Facebook. O desabafo sobre desapego parece ter repercutido mais do que as próprias críticas. Nele, Caroline aproveitou para fazer uma uma crítica ao estilo de vida imposto pela sociedade capitalista. Explicou que passou a juventude se sentindo pressionada para ser aceita na sociedade, precisando estar sempre de dieta, com as unhas e cabelos feitos, e com muitas, muitas roupas. A grande virada aconteceu quando foi estudar nos Estados Unidos. Veja:

desabafo_desapego

Caroline_dasabafo_masterchef1

Caroline_dasabafo_masterchef2

Caroline_dasabafo_masterchef3

Você já se viu presa num consumismo excessivo?
Já foi vítima da cobrança da sociedade?

por Emanuelle Sales

11 Comentários

  1. Patrícia

    Uau!!! Arrasou!
    E eu pensei que alguém tão inteligente não seria tão insegura. Ainda bem que isso ficou para trás.

    4 de maio de 2017 @ 22:40
    • Emanuelle Sales

      E bota inteligente nisso!

      5 de maio de 2017 @ 12:42
  2. Jéssica Caroline

    Nossa, estou passada com a lição dada por esta Master. Lindo comentário! Ela respondeu às indiretas das pessoas que só sabem julgá-la, sem contudo, ser arrogante.
    Admiro muito essa postura. Na verdade, percebe-se que ela está em um nível muito superior (cultura, intelectualidade, sabedoria) para sair atacando aqueles que a criticam.Fosse outra pessoa se acharia no pleno direito de brigar, mas não! Ela agiu de maneira diferente do comum.

    5 de maio de 2017 @ 10:40
    • Emanuelle Sales

      Boa observação, Jéssica. Ela respondeu com uma classe, né?

      5 de maio de 2017 @ 12:42
  3. Carolini Schimitberg

    Sambou na cara da sociedade ! Por mais pessoas assim ! #doissapatinhos#6roupinhas #muitaliberdade #viagens #limitenocartao

    5 de maio de 2017 @ 12:33
    • Emanuelle Sales

      Amei as hashtags hehe

      5 de maio de 2017 @ 12:41
  4. Denize

    Poxa! Já a admirava pela humildade e agora esta história, que com certeza ensinou muitas pessoas, que tem o pensamento de querer achar o que outro irá pensar da sua aparência, belo exemplo de humildade e inteligência!

    20 de maio de 2017 @ 16:14
  5. Thais

    Nossa!! Esses dias arrumando meu guarda roupa fiquei pensando: Poxa! Estou sem roupa. Preciso comprar mais… e tal. O pessoal da igreja e do trabalho devem pensar que sou coitadinha, isso e aquilo. Mas lendo isso, realmente penso que precisamos apenas do necessário para nos sentirmos bem e feliz.

    30 de janeiro de 2018 @ 14:42
  6. HELIÁGDA

    ESTOU LENDO ESSA MATÉRIA HOJE E AMEIIIII. EU SUPER ENTENDO A AUTORA DO POST NO FACEBOOK POIS, VIVI A VIDA TODA DANDO OUVIDO A CHAVÕES DE MINHA GENITORA ”O QUE AS PESSOAS VÃO FALAR,PENSAR”, A UM ANO DECIDIR ME VIRAR SOZINHA E ADOTEI UMA VIDA MUITO MAIS SIMPLES E TAMBÉM DIMINUIR OS GASTOS COM A APARÊNCIA E PASSEI A APROVEITAR A VIDA, ME OPORTUNIZAR A FAZER COISAS QUE NUNCA PUDE FAZER,POIS DECIDIR JOGAR FORA O BLOQUEIO DA INFÂNCIA ATE O PERÍODO DESTA DECISÃO. ” TO NEM AI COM O QUE AS PESSOAS IRAM PENSAR OU FALAR”. HOJE SÓ ME PREOCUPO COM DEUS QUE NÃO DEIXOU ME FALTAR NADA, QUANDO DECIDIR VIVER A VIDA SOMENTE COM ALGUMAS ROUPAS E MAIS NADA.

    1 de março de 2018 @ 10:16
  7. Tais

    _Nossa! Essa mulher é incrível.. Que classe, acredito que a maioria das mulheres são massacradas por um padrão de cobrança que a sociedade impõe, _O que ta acontecendo com agente??? Meu Deus? Estamos estagnados e mudos perante isso? Precisamos de mais pessoas assim firmes no seus ideais e estilo de vida, para mostrar que não precisamos de tanta coisas desnecessárias para sermos aceitos e até mesmo felizes. Obrigada pelo post’, passou um filme na minha cabeça sobre roupas, sapatos e vida . Ps: Estou gostando muito de seus videos, no youtube Emanuelle.. assuntos bem relevantes quando descobrimos que os planos Deus são maiores para nós.

    12 de abril de 2018 @ 13:44
  8. Fabiana Oliveira

    Em dias como os que estamos vivendo, é necessário que mais pessoas com este mesmo pensamento e vivência se manifestem, e compartilhem de que é possível sim viver na contra mão deste mundo e de suas inúmeras imposições e padrões.
    Lindo exemplo e história de superação e humildade!!!
    Amei ler e na fase em que me encontro veio fortalecer a posição que também tomei em minha vida há algum tempo!
    #pormenosconsumismo!!!!

    Beijos lindas!!!

    26 de abril de 2018 @ 13:59

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou