Decência no vestuário

Decência no vestuário

Homens são depravados. Não tenho 
nada a ver com isso. Será?

Li gente dizendo que o post sobre A carta de um rapaz cristão sobre a vestimenta da mulher sexualizou o corpo da mulher. Acho cômico como mulheres reagem com naturalidade ao apoio da mídia para que se vistam para seduzir, que se maquiem para sensualizar, que um decote deixa os homens aos seus pés, que um bocão vermelho é sexy demais… Vejo matérias aos montem assim TODOS OS DIAS. Isso sim é sexualizar o corpo feminino! Por que engolimos coisas do tipo sem nem questionar?

Obviamente o mundo não gira em torno do umbigo dos homens e nem do umbigo das mulheres. Mas por favor, não se permita acreditar que você não tem nada a ver com a lutas dos outros, ou que ninguém tem nada a ver com as suas. Se você quiser se isentar disso, pode estar agindo como bem falou a apresentadora da TV Novo Tempo, Darleide Alves:

Gente, gente… Quem acha que tá tudo liberado e ninguém tem nada a ver com isso leia Paulo dizendo: “Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo (I Coríntios 8). Quer fazer o que bem quer e ninguém tem nada a ver com isso? Caim disse a mesma coisa. “Por acaso sou eu guardador do meu irmão?”

Assista ao VÍDEO NOVO…

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23-24). Seja na questão na aparência ou em qualquer outra situação, você tem pedido como Davi? Tem pedido que Deus sonde suas intenções (até mesmo ao se vestir)? Tem pedido que Deus analise seus pensamentos? Já se questionou, inclusive, por que é tão importante pra você a exposição de seu corpo? Tem pedido que Ele te convença de suas motivações erradas? Tem pedido que Ele te guie pelo cominho eterno? Lembre-se que “todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito” (Provérbios 16:2).

Que Deus purifique nossos pensamentos,
nossas atitudes e intenções…

por Emanuelle Sales

15 Comentários

  1. Patrícia

    Inspirada, como sempre neh!!!
    Beijo querida!
    Que Deus continue abençoando esse trabalho lindo que você faz e continue guiando suas palavras!!!
    Beijos :* :* :*

    1 de novembro de 2016 @ 14:24
    • Emanuelle Sales

      Ohhhh obrigada pelo apoio. Faz toda a diferença!

      1 de novembro de 2016 @ 15:31
  2. Wladi

    Perfeito

    1 de novembro de 2016 @ 16:21
  3. zilma

    Amei Amei Amei Manu, que Deus te abençoe e continue te usando!
    E para aquelas que disseram que o rapaz é doente e precisa de tratamento urgente eu digo: Assim somos todos nós, doentes por causa do pecado, e se não procurarmos a cura em Jesus, permaneceremos assim, e consequentemente essa doença nos levará a morte.

    “Sonda-me Senhor e me conhece, quebranta o meu coração, transforma-me conforme a tua palavra, e enche-me até que em mim se ache só a ti.” Que essa seja nossa oração todos os dias.

    1 de novembro de 2016 @ 16:37
    • Emanuelle Sales

      Falou tudo, Filma, somos todos doentes e dependentes. Tbm quero ser transformada!

      1 de novembro de 2016 @ 17:02
  4. Mai

    Têm homens que é sentem muito atraídos por mulheres vestidas de forma muito composta. E então? Não está escandalizando também?

    1 de novembro de 2016 @ 18:32
    • Emanuelle Sales

      Tem uma parte no vídeo que falo sobre “ser uma pedra de tropeço de propósito”. Sabe quando realmente se veste com intenções provocativas? Muitos homens, infelizmente, não se interessam por dominar seus desejos, se rendem a tentação, se tornam depravados. É aí que vemos estupradores, pedófilos, homens safados que “pegam todas”. A luta masculina deve ser constante, senão a depravação toma conta do seu coração. Bjinhos

      1 de novembro de 2016 @ 19:24
  5. Daniela

    Agoooora melhorou bastante. O vídeo ficou bem legal e explicativo. E sim, aquele post citado foi polemico nao pq alguém apoiava o uso de roupas “indecentes”, mas sim o apelo de que deveríamos nos vestir assim ou assado por causa de outrem. O problema do garoto estava nele definitivamente, e nao nas mulheres. No mais, é fazermos nossa parte, e como disse, o que fizermos pra agradar a Cristo, mesmo que a sociedade nao concorde, é o que importa. Bjs

    2 de novembro de 2016 @ 0:11
  6. Camille

    A verdade geralmente não agrada a todos, tenho conhecidos que apesar de saber que algumas roupa ou maquiagens não condizem com um cristão usam tais artigos do mesmo jeito. Desde pequenas as crianças são ensinadas que meninos devem “pegar “todas e as meninas devem ser bonitas, burras e fáceis. Lutar contra isso não é fácil as pessoas tendem a escolher o caminho mais fácil….
    Ser diferente sempre vai fazer com que os outros não se sintam bem,o femininos moderno não luta pelas mulheres apenas as iludem

    2 de novembro de 2016 @ 12:18
  7. Ionnara

    Senti Deus falando através deste vídeo e post. Obrigada.

    3 de novembro de 2016 @ 16:06
    • Emanuelle Sales

      Que alegria saber disso, Inovara! =)

      7 de novembro de 2016 @ 13:09
  8. Antonella Florencia

    hola que lindo proyecto seria copado que pudieran grabar videos en castellano saludos desde Argentina!

    22 de novembro de 2016 @ 23:47
  9. Thiago Coutinho

    Perfeito seu vídeos, não tem nem o que comentar, apenas parabéns pleo canal, que continue sendo luz e referencia para os cristãos

    26 de dezembro de 2016 @ 13:35
    • Emanuelle Sales

      Obrigada pelo apoio, amigo!

      6 de janeiro de 2017 @ 13:29
  10. Rubsleia pontes souz

    É impressionante como é forte a nossa natureza carnal..Ate qd vamos pra igreja queremos estar tão elegantes e nos esquecemos de estar tão descente como tal..

    27 de dezembro de 2016 @ 7:32

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou