Custe o que custar

Custe o que custar

Vale tudo pra não envelhecer?

Envelhecer = coisa ruim. Certo?

Talvez sim, talvez não. Sempre que ouvimos a palavra “envelhecer” já a associamos a algo muito terrível, quase apocalíptico. Ok, não vou dizer que é a coisa mais linda do mundo, mas precisamos aprender a lidar melhor com algo que é inevitável. Se você já sabe do envelhecimento, que tal se preparar melhor para os efeitos que não têm jeito? Quer saber de alguns desses efeitos?

  • Perda de colágeno (sim, amiga, a pele não vai ficar mais tão firme)
  • Perda de massa magra (fica mais fácil de engordar, mais difícil de definir)
  • Aparecimento de rugas de expressão (ué, se não fica tão firme, vai amarrotando mesmo, ?)

E eu só falei 3 coisinhas, ?

Tentar combater tudo a ferro e fogo é perda de tempo. É claro que podemos e devemos cuidar de nosso corpo e da nossa mente para que os sinais do envelhecimento demorem mais para aparecer, afinal, queremos ter qualidade de vida. Mas tem coisas que simplesmente acontecem, e usar de todas as maneiras para não envelhecer não apenas é impossível, como pode resultar em algo desastroso. Quantas imagens de celebridades que exageraram nas cirurgias plásticas e intervenções estéticas vemos por aí, algumas bem bizarras.

cirurgia_plastica_exagerada5

cirurgia_plastica_exagerada

cirurgia_plastica_exagerada1

cirurgia_plastica_exagerada2

cirurgia_plastica_exagerada3

cirurgia_plastica_exagerada4

Me chamou a atenção quando uma delas, a atriz Courtney Cox, a famosa Monica Geller de Friends, admitiu que se arrepende de ter feito muitas intervenções, procedimentos, e confessou que agiu assim pela pressão da indústria.

envelhecimento_famosos_pele

Olha só o que a atriz disse:

“Envelhecer não é uma coisa fácil, mas eu aprendi algumas lições. Fiz alguns procedimentos dos quais me arrependo, mas, para a minha sorte, tem algumas coisas que se dissolvem ou somem com o tempo. Isso é bom porque nem sempre esses procedimentos me deixaram melhor”

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será elogiada” (Provérbios 31:30). E você, o que pensa sobre isso? Faria alguma plástica para conter o envelhecimento? Talvez ou nunca?

Conta pra gente!

por Naysa Rabelo

4 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Achei legal da parte da Courtney Cox ser sincera quanto ao assunto. Assim acabou alertando mais gente, né? Se cuidar é legal, mas quando vejo gente assim percebo uma baixa autoestima e baixa autoconfiança.

    5 de dezembro de 2016 @ 16:58
  2. Vanessa

    O pior é a nova modinha, a tal da bichectomia. Se a gente vai ficando com o rosto mais fino com o passar do tempo, o que é justamente um dos sinais de envelhecimento, pra que raios acelerar o processo? É tanta ânsia em parecer perfeita que as pessoas perdem a noção a fazem coisas que aceleram o processo.

    5 de dezembro de 2016 @ 21:56
    • Emanuelle Sales

      A bichectomia tem me assusta viu, flor. Na maioria dos casos, vejo gente procurando pelo em ovo, achando defeitos onde não tem. Na velhice provavelmente vão querer voltar no tempo. Bjs

      6 de dezembro de 2016 @ 13:09
  3. Jessica

    Gente!!! Chega ser assustador! É muito triste ver o ser humano focando seu tempo e dinheiro em coisas inúteis. Um desespero pela perfeição!

    6 de dezembro de 2016 @ 9:24

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou