Como, quando e onde usar

Como, quando e onde usar

Filosofia para garotas cristãs:
Legging é uma calça, mas não substitui uma.
Legging também é meia, por isso não cobre todas as “vergonhas”.  

Antes de falar sobre esse pensamento, vamos ver o que  é legging?
LEGGING é uma palavra inglesa que origina de “pernas”. É um tipo de meia-roupa, no estilo das conhecidas meias-calças. Fruto do movimento da moda, inspirado nas roupas esportivas, a legging ultrapassou as fronteiras da academia e passou a ser utilizada como roupa urbana.

Agora o pensamento ficou mais fácil de ser entendido né, meninas? Já vi muita gente “causando” na igreja ao confundir as duas características da legging (meia e calça).

Calma, a gente pode sim usar legging. Como muitas outras modas que já vimos aqui no blog, existem opções que combinam com a gente! O jeito mais legal da garota cristã usar esse tipo de calça/meia é com vestidos. Gente, fica lindo! Não posso dizer pra vocês que não tem problema ir à igreja de vestido (do comprimento ideal) com legging. Tem gente que se escandaliza com esse visual, por mais que seja decente. Mas particularmente não vejo erro nisso, já que fará o papel de uma meia-calça.

Acho chato dar uma de REVOLUCIONÁRIA da moda, principalmente na casa de Deus. Então, acho mais interessante a gente usar a legging em outros ambientes mais informais. Fica ótima para um passeio ou acampamento (por dar mais liberdade com o vestido ou a saia e não “pagar calcinha” num movimento ou outro).

BAIXINHAS 
Evitem leggings no meio da panturrilha. Se quiserem um modelo curto, escolham um que acabe logo abaixo do joelho. Mas o ideal mesmo é usar as compridas, que acabam no tornozelo.  Uma dica legal para as baixinhas é usar um sapato da mesma cor da legging, pois dá a impressão de alongar as pernas.

ALTAS 
Podem usar as que acabam no meio da panturrilha sem medo. Também podem aproveitar que não precisam de “truques” pra alongar as pernas e arriscar um sapato de outra cor para dar contraste.

MAGRINHAS
Para disfarçar as pernas finas, as magrinhas devem evitar cores muito escuras, como o preto. É melhor usar leggings em cores claras, cores fortes ou com estampas/rendas. Também é legal que o vestido seja acinturado para definir bem a silhueta, que é seu ponto forte por ser magra.

GORDINHAS
Devem ter cuidado em dobro com as calças claras, mas podem usar sem medo as calças leggings em tons escuros e opacos. Evitem as estampas grandes. Se quiser uma legging decorada (com estampa ou de renda), prefira as com detalhes delicados e pequenos.

PARA TUDO! Meninas, antes que eu veja comentários do tipo: “ah, mas tem muita calça mais escandalosa que legging”, vamos lembrar que nossa vida cristã não se baseia em ser “menos pior” e sim MELHOR a cada dia! Certinho?

Agora me contem o que acharam desses looks de legging + saia ou vestido! Espero que tenham gostado.
Beijos, Bonitas! 

por Emanuelle Sales

Categorizados em Moda
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

60 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Mesmo sendo a autora do post, claro que vou dar meu voto! Usaria sem dúvida os looks: 1, 6 e 10. Beijos, amores!

    21 de junho de 2012 @ 16:47
    • Gi Sodré Jesus

      Amei TODOS os looks e já vi na minha mente um monte de modelitos meus que posso combinar com leggins pra ser bonita sem ser vulgar :D

      Amei esse post!!

      4 de setembro de 2013 @ 12:10
  2. Looks aprovadissimos. Exceto o vestido branco com meia colorida. Os demais aprovei todos.
    Parabéns pela matéria… e, em tempo, não creio que esses looks não combinam com igreja. Combinam sim, pois estão super comportados e em nada pecam em termos de reverência ou formalidade que a igreja pede. Até porque… formalidade, formalidade mesmo, hoje em dia, só existe em eventos balados da classe A, em festas que a gente nem vai, como casamento, festival de cinema, inauguração de novela… ou no tribunal.

    21 de junho de 2012 @ 16:51
    • Emanuelle Sales

      Q bom q gostou, querida! Fiquei feliz!
      Ah, só nao vou dizer “VÃO PRA IGREJA DE LEGGING” pra não ser revolucionária e escandalizar algum irmãozinho, mas tbm acho super decente, se usado com vetido comportado! Bjus

      21 de junho de 2012 @ 16:57
  3. Adooro legging e sempre estou usando. Amei os looks, principalmente o 5 e o 9! beijos =)

    21 de junho de 2012 @ 16:51
    • Emanuelle Sales

      Também amei esse 6, flor! =D

      21 de junho de 2012 @ 17:06
  4. Maravilhoso… super confortável. Pessoalmente, não me sentiria bem em usar para ir a igreja, mas é tudo de bom para um passeio. As dicas foram ótimas. Bjs!

    21 de junho de 2012 @ 16:52
  5. Amei a matéria!!Parabéns por sempre se preocupar com o que é bonito sem ser vulgar e adequar isso a nossa realidade!!obrigada!bjs

    21 de junho de 2012 @ 16:53
  6. Adorei o post! Frequento a central aqui na minha cidade e geralmente vejo sempre as meninas de legging, até no culto de sábado e nunca concordei! Afinal pra mim, apesar de lembrar meia/calça…não deixa de ser uma calça! Temos que ter muito cuidado com nossas vestimentas e essas “modinhas” para que no fim, a diferença entre uma moça cristã e uma não cristã sempre prevaleça, mesmo que para isso tivermos que deixar de lado algumas coisas! ;)

    21 de junho de 2012 @ 17:00
  7. Muito boa postagem,
    A moda não é condenável, deve apenas ser adaptável ao meu estilo, afinal, a moda não me domina, eu domino a moda, e eu tenho o guia perfeito!

    21 de junho de 2012 @ 17:00
    • Emanuelle Sales

      Léia, AMEI seu comentário! Vc eh bem filosófica que a gente gosta disso! Vou publicar seu pensamento no facebook do Bonita! bjus

      21 de junho de 2012 @ 17:16
  8. Muito boa a matéria. Parabéns !!
    amei os Looks e usaria sim o 2, 7 e 9.
    Bjs

    21 de junho de 2012 @ 17:00
    • Emanuelle Sales

      Gosta de vestidinhos larguinhos neh, Lilian? Lindos looks! bjus

      21 de junho de 2012 @ 17:14
  9. Não veria problema algum em usar a maioria dos looks na igreja. Mas como a Manu já falou, isso não quer dizer que devamos ser revolucionárias. Deixar pessoas de cabelo em pé por causa de nossa aparência é princípio básico que já aprendemos faz tempo. Mas querem uma dica que já usei? Coloquei legging com vestido e uma botinha. A botinha cobre a parte que a legging termina, dando a impressão de meia calça. Pronto!!!!!! Ninguém se escandaliza.

    Bjinhus meninas!

    21 de junho de 2012 @ 17:21
  10. Gente, moro em Fortaleza. Essa onde de sobreposição…por aqui não rola. É muito quente! rsrsrs Mas confesso que já usei legging com camisões e vestidos bem larguinhos. E na igreja…acho que não pega bem.
    Bjus para todas as lindas!

    21 de junho de 2012 @ 17:35
  11. Adorei todos os conselhos. Não sou de usar muito legging, mais tenho uma tia que adora e tenho certeza que quando eu mostrar esse post ela vai amar!! Beijos

    21 de junho de 2012 @ 17:46
  12. Ameeeeeeeeeiiiiiiii, meninas!!!! Sinto muito frio nas pernas e pés e essa é uma maravilha de solução!!! Beijos.

    21 de junho de 2012 @ 18:38
  13. Vou usar na igreja sim, pois são roupas descentes, e a BÍBLIA fala que devemos usar o que é descente. Beijos.

    21 de junho de 2012 @ 18:45
  14. nossaaa!!! amei as dicas… e amei o 9 !!! que lindooo! amei e parabens pelo blog de voces é muito bom !!

    21 de junho de 2012 @ 19:16
  15. MUUUITO FEIOS…se é pra usar cim vestido uso meia calça,e acho q não tem problema nenhum usar a legging,com uma blusa mais comprida q tape o bumbum ou até com aquela sobleggins,mas com vestido na minha opinião fica ridiculo..

    21 de junho de 2012 @ 19:33
  16. Lopes aprovadissimos! Só não concordo com essa história de “nao usar calça na igreja”. Fica parecendo aqueles evangélicos hipócritas que usam saia/vestido na igreja mas saem de calça nos outros dias. Upgrade meninas!!!

    21 de junho de 2012 @ 20:00
    • Emanuelle Sales

      Que legal ter sua participação aqui, Fernando! Ah, a gente tem o princípio de usar uma vestimenta diferente na igreja (saias e vestidos). Usamos calça sim no dia-a-dia, e nao é hipocrisia sabe… Existem roupas apropriadas para cada situação (formal, informal, social, esporte…), assim como em tudo na vida. Tendeu? Abraços!

      21 de junho de 2012 @ 20:45
  17. eu amei a dica…vcs são dimais!!!

    21 de junho de 2012 @ 20:52
  18. 2, 5 9, e 10 são lindos! Gente, eu acho que legging combinas mais com vestido ou blusa longa, bem longa, se não, fica mto feio, marcando tudo e vulgar.

    21 de junho de 2012 @ 23:16
  19. AMEI O 5 E O 9…

    22 de junho de 2012 @ 1:07
  20. Gostei mto da matéria…realmente falta um pouco de bom senso pra quem usa na igreja como calça…marca demais e depois reclamam que todos olham..gostei do look 9…ficou lindo com aquele vestidinho.. pra um passeio com meu namorado ,aproveitando e tirando mtas fotitas .. Parabens pelo site querida..sempre dou uma olhada mesmo que não deixe nenhum comentário .. mto bom… super beijos …fica com Deus :)

    22 de junho de 2012 @ 17:07
  21. genteeeeee para tuuuuuudo, amei kkkkk a 6 é perfect!!! adoro vestidinhos mais curtos ou batas com legging vestidos curtos tipo coxa estilos esses mais curtos ñ tão curtos. a diferença de para a meia calça pq elas são finas tecido diferente e algumas sãos mais transparentes, ninguem vai a igreja de meia calça de blusinha!!! ja a legging ela é uma calça agora SUPER colada ner, ela vamos falar “adere” ao corpo ñ dar pra usar na igreja pq chama atenção d++++ e é vulgar, é vulgar até pra quem ñ é da igreja quem ñ é cristã usar quem é totalmente vulgar imagine pra nos? estou falando no caso de usa-la sem vestido ou bata cumprida gente. fora isso legging ta liberado uhuuuu

    23 de junho de 2012 @ 0:39
  22. 1 e 9 ameeeei =D

    23 de junho de 2012 @ 15:14
  23. Amei o 5 e o 9!!!liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos!

    24 de junho de 2012 @ 20:09
  24. Amei o look 9 … super fofo.

    25 de junho de 2012 @ 13:49
  25. Gosto muito de usa legging pela praticidade, como você mesma falou. E acredido que dá pra usar sem parecer vulgar. a matéria ficou ótima. Amei o look 9, ficou bem romântico. Parabéns!

    25 de junho de 2012 @ 15:09
  26. Parabéns pelas dicas, sempre uso assim como a modelo 9 e 12,pra mim vulgar é a maneira que é usada e não a peça de roupa, tem modelos de camisetes blusas, vestidos e sobre legging que podem ser usados para varias ocasiões e quem diz que abomina esta é porque não conhece o uso apropriado para qualquer peso e altura, muito boa indicação.

    26 de junho de 2012 @ 0:29
  27. O que você quer dizer?

    26 de junho de 2012 @ 15:09
  28. Ai achei muito lindo os modelitos gostaria de saber se as mulheres como eu podem usar legs por eu gosto
    bjuuuuuuuu

    26 de junho de 2012 @ 15:11
  29. Sem palavras! Just perfect!!!

    1 de julho de 2012 @ 11:24
  30. Eu não gosto muito desse tipo de Look…
    Mas achei lindos o 5, 8 e 9…
    Os outros, nem pensar!!
    Valeu as dicas!!
    Bjooo Bonitas!!

    2 de julho de 2012 @ 13:46
  31. Eu AMEI esse post! Nossa! Realmente eu costumava usar leggings com vestido um pouquinho mais curto (sem exageros!) e evitava usá-las só com uma blusa. Mas ainda assim o post conseguiu clarear as ideias! =D
    Parabéns Manu.

    3 de julho de 2012 @ 11:36
  32. mas e usar uma legging com aquelas blusas mais compridas,vale?

    14 de julho de 2012 @ 15:02
  33. Adorei as combinações 10,08,05,01,02….

    :)

    20 de julho de 2012 @ 17:31
  34. parabens ,lindos looks ,e nao vejo nada demais usar os vestidos acima com legging na igreja ,porq afinal alem do vestido a calça tampa as pernas,melhor do que as pernotas de fora,sem contar que tem umas irmazinhas que o racho da saia vai la na cabeça rsrs ou entao a saia tao colada que vc nao sabe nem por onde entrou kkkkk ………….amei

    25 de julho de 2012 @ 18:59
  35. Humm..achei muito legal o post! Embora não seja fã de legging usaria tranquilamente a maioria dos modelos apresentados. Caba é claro o bom gosto da cristã em combinar o look completo! Até me surpreendi com as fotos, pois achei que seria muito feio usar vestido com legging…rsrs. Parabéns pelo post!

    29 de julho de 2012 @ 11:53
  36. Amei as dicas…

    esse blog está de parabéns!!!

    16 de agosto de 2012 @ 13:49
  37. o que adianta usar saia lá no pé se fica dando pros irmãozinhos atrás da igreja aff gente mais atrasada, com a saia fica bem mais facil né suas safadinhas!kkk o pecado não está na roupa mas na lingua afiada das pessoas que usam o nome de Deus pra acharem que são certinhas!Valeu é o que acho, já sei que vc não vai publicar o que escrevi porque percebi que só pulblica coisas qie te elogie !mas mesmo assim vai a minha opinião!Beijinho Florrrr!kkkkkkkk

    23 de agosto de 2012 @ 13:09
    • Emanuelle Sales

      July, pensou errado neh? Tá bem aqui publicado seu comentário. Pelo jeito vc não conhece nada mesmo desse blog. Aqui as pessoas dão sua opinião e dialogamos até com diferentes opiniões, mas com educação (q pelo jeito vc vc carece, hein?) Quando vejo pessoas falando como vc, sem conhecimento, sem comunhão com Deus, sem respeito…penso: “é uma pena que algumas pessoas procurem se sentir especiais chamando a atenção das pessoas com grosseria”. Vamos orar por vc. Leia nosso post sobre autoestima, vai fazer bem pra vc. Bju

      23 de agosto de 2012 @ 13:29
  38. Acho um pouco “exagerado” usar vestidos com um comprimento tão comportado com legging. Como a legging ‘veste’ muito mais que a meia calça e um pouco menos que uma calça jeans elastano (que não fica nem um pouco vulgar dependendo do corpo da pessoa) uma blusa larga e um pouco mais comprida valoriza a mulher [cristã] e mantém a modéstia e o bom senso (para serem usadas fora da igreja).
    A seguir alguns exemplos:
    http://images.izideal.com/img/product/6070676/l/pt/la-redoute-a-camisa-comprida-mulher-yu558.jpeg

    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcjsMI386THH5DIPtNCd8cQh9hBu1iI5CYKcjQX1FUR7ZICnQ1&t=1

    http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTVH5Pgbi7RDCw5rtd06CAxFilf50Dixj8CeyaGUFjCjAH9YmzhSw&t=1

    26 de agosto de 2012 @ 10:32
  39. Amei o artigo e os modelos mostrados. Acho que combina muito, fica bonito e super decente, inclusivo com um vestido um pouco mais curto. Moro no Rio Grande do Sul e no inverno gosto muito de usar leggins com casacos compridos e bota, na igreja. Acho decente, confortável, prático e abriga muito bem do frio. Parabéns pelo blog, vou copiar os modelos para a minha confecção.

    1 de setembro de 2012 @ 16:22
  40. Olha, sinceramente, eu jamais usaria qqr um desses looks de saia e legging… enfim, mas respeito quem usa! Pra falar bem a verdade, nunca vi na igreja moças, jovens, usando um look semelhante, o que vi foram senhoras nos dias frios usando com bota e casacão! rsrs

    Eu gosto de usar legging com camiseta e tênis pra academia. Uso muito no inverno também com bota de uma malha que cubra as vergonhas (kkk) ou mesmo um sobretudo… sempre acompanhado de um lenço… humm fica super chique e elegante!

    Eu tenho horror a legging branca e quem usa sem cobrir as vergonhas( amei essa palavra!! kkk) pq gente, fica MUITO evidência tuuudo, atrás E na frente!!

    bjinhos

    17 de setembro de 2012 @ 13:05
  41. DaianaH

    Oi. Eu não sou cristã, mas venho aqui neste espaço com todo o respeito, perguntar uma coisa que me intriga, e de certo modo, também incomoda. As pessoas são livres e têm todo o direito de vestir o que consideram adequado, inclusive o que consideram mais “decente” no contexto de uma filosofia religiosa, como é o caso aqui deste blog. Mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o argumento de que “tem que usar roupa decente, pois se usar roupa vulgar, não pode reclamar se todo mundo ficar olhando”. Isso é dito acerca do ambiente da igreja, já que se trata de um post sobre como se vestir para ir à igreja. Tendo em vista o respeito que cada cristão deve ter por seu irmão, porquê é condenável vestir-se de determinada forma, e não é reprovado o comportamento dos homens, “irmãos”, que passariam a “olhar” as suas irmãs, pelo que entendi, de forma assediante? Porque as mulheres tem “que se dar ao respeito”, mas não é cobrado dos homens que tenham um mínino de respeito pelo semelhante?

    8 de fevereiro de 2013 @ 15:11
    • Emanuelle Sales

      Oi, querida. Seja bem-vinda ao nosso cantinho. Bom… respondendo sua excelente pergunta:

      Nossa missão como cristãs não deve nunca ser condenar ninguém pela forma como se veste ou sobre o que faz. Claro que, infelizmente, mta gente acaba caindo no erro de fazer isso. Sim, o ser humano é livre pra fazer e vestir oq quiser, como vc disse. Mas, como pessoas que creem em Deus, procuramos saber como Ele prefere que nos comportemos. A Bíblia é clara quando diz que as pessoas (homens e mulheres) devem ter discrição, decência e pureza. A Bíblia tbm diz que devemos “tomar cuidado para não servir de pedra de tropeço para ninguém”, por isso, sabendo que a mulher é uma grande tentação para homem, evitamos mostrar demais o corpo para evitar que eles nos desrespeitem. Msm tendo homens sem noção que agem sem respeito até por quem está se comportando decentemento, devemos fazer nossa parte para que isso não aconteça.

      Espero ter esclarecido tudinho.
      Beijossss

      8 de fevereiro de 2013 @ 15:25
  42. DaianaH

    Oi. Entendo o teu ponto de vista, e é evidente que temos pensamentos diferentes. Mas como mulheres, que são vitimas de tantas violencias, penso que devemos ter claro que, independentemente da maneira que se vista ou comporte, nenhuma mulher é REPONSÁVEL e CAUSADORA da violência que cometem contra ela. Como você mesma disse, não é preciso que estejamos vestidas de determinada forma para sermos desrespeitadas por alguns homens. Então, a violencia não está em nós, está na cultura machista em que vivemos.

    8 de fevereiro de 2013 @ 15:49
    • Emanuelle Sales

      Sim, mas não me referia apenas ã violência, querida. Conhecendo a cultura que vivemos, como vc comentou, temos q ter consciência de não contribuir para que nenhum tipo de pensamento impuro sobre nós. Como cristãs, sabemos que não é agradável, por exemplo, usar roupas provocantes, a ponto de contribuir para uma homem casado (por exemplo) pense em outra mulher que não seja a dele. São detalhes da vida que podem ser diferentes se fizermos a nossa parte. E, se msm assim a sociedade não mudar, temos a consciência limpa de que não cooperamos nadinha pra isso. Bjus

      8 de fevereiro de 2013 @ 15:56
  43. materia maravilhosa :)

    20 de maio de 2013 @ 18:53
  44. MARIA DE LOUDES GAR

    NOSSA AMEI …..ASSIM PODEMOS SEM FICA FEIA ……………………….OLHA CONTINUA ASSIM …..ESTA DE PARABENS ;;;;;

    29 de junho de 2013 @ 20:39
  45. Sara Alves

    Não achei muito bonito os exemplos… mas a matéria está muito boa, o que ajudou-me a esclarecer muitas coisas na guerra da minha mente.

    7 de novembro de 2013 @ 12:43
  46. Aline

    Muito legal…. gostaria de sugerir que fosse discutida a questão do uso da maquiagem pelas mulheres cristãs…. um tema que suscita mta dúvida e polêmica.

    7 de dezembro de 2013 @ 1:03
  47. Rita

    Achei muito oportuno o tema e super aprovo. Uso muito legging no frio, mas sempre com vestido ou saia que eu usaria sem ela, ou seja, no joelho. As vezes minha mãe compra um vestido curto pra mim e fala pra eu usar com legging que fica bom, mas eu não uso se o vestido ou saia for curto mesmo usando com uma legging. Agora pra ir a igreja se for pra usar a legging, prefiro a meia calça que acho mais próprio para a ocasião.

    30 de dezembro de 2013 @ 18:36
  48. Patricia Freitas

    Dicas ótimas!!!Beijo grande.
    http://nudebrecho.blogspot.com.br/

    5 de fevereiro de 2014 @ 15:08
  49. Max

    Cristão não deve seguir modas, tendências etc… O pecado da lascívia está por toda a parte e muitos cristãos não percebem isso. Calça leggings é muito sensual, mostra a silhueta da mulher, isso é totalmente errado. A sensualidade é pecado, a mulher tem que ser sensual para seu marido, o único que pode ver suas curvas é o marido. Portanto analisem isso com a mente de Cristo.

    23 de fevereiro de 2014 @ 2:19
  50. Graziele

    O q adianta ir pra igreja só cm saia e vestido “pra não ser vulgar” os homens q ta dentro da igreja,vai ver mulher quase nua nas ruas..e outra.. I dai q é a casa d deus? Ki eu saiba ele ta em todos os lugares.. Hipocrisia do caranba viu..

    26 de fevereiro de 2014 @ 15:37
    • Emanuelle Sales

      Vc está realmente do lado do blog e entende perfeitamente oq a Bíblia nos pede, Grazi. Como sempre falamos aqui no blog, Deus está em todos os lugares, por isso devemos prezar a decência + modéstia + feminilidade em todos os lugares. Nunca falamos q isso só deve acontecer na igreja! Nosso livro defende, desde a primeira até a última página, o princípio da vida cristã sem faces e máscaras. E é claro que a igreja pede uma vestimenta especial pq é uma cerimônia formal, assim como outros ambientes festivos ou profissionais pedem. Cuidado sempre!

      26 de fevereiro de 2014 @ 15:58

1 Trackback

  1. By Vestuário para a igreja | on 28 de junho de 2012 at 8:46

    [...] li um texto da Emanuelle Sale, com o título “Legging – essa roupa combina com a garota cristã?“, e recomendo a leitura a todas vocês. Não nos diferenciamos das mulheres do mundo [...]

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou