Bonitas sobre rodas

Bonitas sobre rodas

 Lindas, poderosas e motorizadas! 

“Como mulher e cadeirante posso afirmar que a vida não se limita ao que vemos. Ela vai muito mais além. Acima de tudo, ou de qualquer problema físico, a beleza está muito mais dentro do que fora de cada um. Isso depende da autoestima e da honestidade consigo mesma” , disse Mari Sabel. Nossa leitora querida, a Patrícia Neri de Sousa, é cadeirante e nos deu a brilhante ideia de fazer um post destinado a esse público. Sabendo que a beleza é ilimitável, hoje existem até mesmo concursos que elegem a mais bela cadeirante, por exemplo, o Miss Colours, que acontece na Hungria anualmente. Segundo a organização, o evento é o primeiro do gênero na Europa. Nos Estados Unidos, há o concurso Miss Wheelchair America desde a década de 70.

Captura de Tela 2014-04-07 às 13.18.20

Captura de Tela 2014-04-07 às 13.17.44

Luana Cavalcante é cadeirante e aluna do curso de design de moda da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Durante as aulas, ela começou a desenvolver roupas sob medida para pessoas com deficiências. A ideia é desenhar modelos de acordo com a limitação de cada um. Ela afirma que tem dificuldade para vestir determinadas peças por causa de movimentos que não faz ou faz com dificuldade e ajuda de alguém. Ela criou shorts, vestidos, macacões e camisas com fechos em velcro para facilitar a vida de que vai colocá-las ou tirá-las. Mesmo não tendo se formado ainda, já é designer da chamada moda inclusiva. Nomeou sua empresa como Sweet Angels (doces anjos, em português).

sweet angels

“Os movimentos são complicados. Decidi que ia resolver este problema. Comecei a estudar como eram meus movimentos, quais eram minhas limitações. Para vestir um short, por exemplo, era super complicado. Ai veio a ideia de fazer o fecho lateral, em velcro. Com ele, faço apenas um movimento, o de me levantar, para me vestir. Uma roupa como essa me dá mais independência”, conta Luana.

moda inclusiva

As peças podem ser encontradas AQUI.

“Num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados” (I Coríntios 15:52)

por Emanuelle Sales

9 Comentários

  1. Carla Cristina

    Curti muito falarem desse assunto, meninas!!!

    7 de abril de 2014 @ 15:28
  2. Maria Gabriela

    Que bela iniciativa bonitas. Todas são bonitas independente dos movimentos…

    7 de abril de 2014 @ 15:29
    • Emanuelle Sales

      Obrigada, querida. Vamos lutar pelas nossas bonitas motorizadas!

      8 de abril de 2014 @ 12:56
  3. Eliz

    Gente, que post maravilhoso!! Realmente o preconceito que muitos cadeirantes sofrem é pior que a própria limitação física e são pessoas lindas por dentro e por fora, que merecem todo nosso amor e compreensão.
    Ah, a idéia da moda inclusiva foi ótima! Adorei!!

    Bjos

    7 de abril de 2014 @ 15:41
    • Emanuelle Sales

      Eliz, não dá vontade de ter essas camisetas? Independente de sofrermos ou não uma deficiência, devemos lutar pelo respeito e aceitação. Beijos!

      8 de abril de 2014 @ 12:56
  4. Post maravilhoso! As bonitas cadeirantes devem se sentir lindas, pois uma questão de mobilidade não deve impedir que ninguém se sinta menos feminina… Lindooooooo

    9 de abril de 2014 @ 13:43
  5. kaliza matins

    #euQUEROumaCAMISETA

    26 de abril de 2014 @ 23:56
  6. Erilda Maria Barbosa

    olá tb?
    gosteimuito do seu blogque graça e maravilhoso e ainda com temas sem iguais ouvi falar hoje do seu blog no culto onde um irmão pregou e usou um exemplo postado aqui no seu blog e ele falou de onde tinha visto e eu logo anotei e estou aqui fazendo minha visita e é claro gostando muito e o porque comentar nesse post? é que tenho uma filha cadeirante e por isso me chamou muita a atenção mais todos os temas abordados aqui acho D+
    parabéns continue assim bjoss…fique com Deus e sua paz.
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/
    http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    21 de junho de 2014 @ 20:50
    • Emanuelle Sales

      Q delícia ter novas leitoras por aqui. Outras meninas que assistiram a esse culto tbm me escreveram. Adorei! Sejam bem-vindas no nosso cantinho sempre. Bjos

      23 de junho de 2014 @ 14:55

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou