A hora é agora

A hora é agora

Mensagem dos livros Caminho a Cristo (pág. 47)
e Ciência do Bom Viver (pág. 179)

Muitos se perguntam: “Como devo fazer a entrega do meu próprio eu a Deus?” Vocês desejam se entregar a Ele, mas lhes falta poder moral, são escravos da dúvida e dirigidos pelos hábitos da vida de pecado. Suas promessas e resoluções são como palavras escritas na areia. Não podem dominar os pensamentos, os impulsos, as afeições. O conhecimento de suas promessas violadas e dos votos não cumpridos enfraquece a confiança na sua própria sinceridade, levando-os a julgar que Deus não pode aceitá-los. Mas não precisam desesperar! O que devem compreender é a verdadeira força da vontade. Essa é o poder que governa a natureza do homem, o poder da decisão ou de escolha. A verdadeira felicidade da alma é ter Cristo no coração, Ele que é a Esperança da glória.

“Tudo depende da reta ação da vontade

Deus deu o poder da escolha ao homem, então ele deve exercê-lo. Você não pode mudar o próprio coração, não pode por você mesmo consagrar a Deus suas afeições, mas pode escolher servi-Lo. Pode a Ele a sua vontade, e Ele então operará em você o querer e o efetuar, segundo a vontade divina. Desse modo, toda a sua natureza será levada sob o domínio do Espírito de Cristo! Sas afeições vão se centralizar nEle, seus pensamentos estarão em harmonia com Ele.

ser cristão hoje

Mediante o conveniente exercício da vontade, pode operar-se em sua vida uma mudança completa. Entregando a Cristo o seu querer, você se alia com o poder que está acima de todos os principados e potestades. Terá força do alto para estar firme e, assim, pela constante entrega a Deus, será habilitados a viver a nova vida, a vida da fé.

As boas resoluções tomadas por alguém em suas próprias forças nada valem. Nem todos os votos do mundo quebrariam o poder do mau hábito. Homem algum nunca praticará a temperança em todas as coisas enquanto seu coração não estiver renovado pela graça divina. Não nos podemos guardar de pecar por um momento sequer. A cada instante dependemos de Deus.

Feliz Sábado

por Emanuelle Sales

7 Comentários

  1. Analice

    Compartilhando já!

    22 de agosto de 2014 @ 15:29
  2. Keila

    Que mensagem abençoada!, tudo que o meu coração estava precisando pra entender de vez o que e como fazer, Deus abençoe vocês.! ^^

    22 de agosto de 2014 @ 23:28
    • Emanuelle Sales

      Nossa, keila, fico muito feliz que a mensagem tenha tocado seu coração! =)

      24 de agosto de 2014 @ 14:36
  3. Emily

    Muito linda esta mensagem meninas

    25 de agosto de 2014 @ 22:00
  4. Nem todos os votos do mundo quebrariam o poder do mau hábito. Que frase profunda. A todo momento precisamos nos lembrar que sem Deus nenhuma boa intenção da nossa parte vale de nada. Ele quer que precisemos dele… e que a vontade que o espírito coloca em nosso coração de mudar seja constante, pois nunca ficamos estagnados. Se pararmos, já era, a caminhada cristã tem esse nome por um motivo, caminhada é caminhada, não se para.

    26 de agosto de 2014 @ 10:15
  5. Ana Paula Duarte

    Esse post foi realmente pra mim….

    5 de setembro de 2014 @ 14:28
    • Emanuelle Sales

      Ana Paula, esse foi o primeiro post com nenhuma palavra nossa. Achei tão inspirador o texto que tive que compartilhar com vcs. Fico muito feliz em ver que deus tem um propósito para tudo que postamos. Bom sábado!

      5 de setembro de 2014 @ 14:38

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou