Um ato poderoso

Um ato poderoso

Mudando o rumo de alguém…

Sempre gostei de cumprimentar as pessoas por onde passo. Conhecidas ou não, sempre lhes dirijo uma palavra ou um sorriso. Isto me é natural. Gosto de ser assim. Nunca havia pensado na importância que este gesto tem até ficar sabendo da seguinte história:

Meu pai havia se tornado amigo de um senhor bem influente numa pequena cidade onde morávamos, sempre frequentando sua casa. Numa dessas visitas, aquele senhor lhe contou sua experiência que, para surpresa de meu pai, me incluía. Ele disse que dedicara sua vida exclusivamente ao trabalho. Era comerciante, e seu objetivo era trabalhar, ganhar, trabalhar e ganhar… Não tinha tempo para a família e nem para ele mesmo. Com o tempo, seu relacionamento com esposa e filhos ficou tão desgastado que tudo ruiu. Sua mulher o abandonou e seus filhos foram embora.

homem triste

Contou a meu pai que numa manhã estava sentado em frente de sua casa com profunda tristeza e sentimentos suicidas. Foi neste momento que eu passei em frente à sua casa, indo para o meu trabalho, e lhe cumprimentei dando-lhe um sorriso. Ele observou que eu estava grávida, e que o esforço da caminhada estava me fazendo sentir muito cansaço. Ao olhar pra mim e perceber que alguém o havia notado, disse ele a meu pai que um sentimento diferente tomou conta de seu coração e pensou: “Aquela menina está carregando uma outra vida. Ela tem um futuro. Tem sonhos. E eu pensando em tirar a minha vida!”

Ele levantou a cabeça, me esboçou um sorriso triste e me devolveu o cumprimento. Continuei o meu caminho sem saber o reflexo do meu ato. Eu sempre via aquele senhor, mas não sabia seu nome nem o que fazia e muito menos sabia o que se passava com ele naquele momento. Mas, como de costume, olhei para ele, sorri e lhe disse “bom dia”. Não entendia seus sentimentos, mas de alguma forma divina, eu creio, fui usada para levar um lampejo de esperança ao seu coração. Ao ficar ciente da história da qual eu fazia parte e não sabia, mudei alguns conceitos.

orrindo a alguém

Observe as pessoas à sua volta. Quanta gente triste há em cada canto. Quanta gente sem amor, sem esperança, sem sonhos, vivendo como zumbis à procura de algo que lhes dê sentido à vida. Deixe que Deus o use como um instrumento, Pra que andar de cara amarrada? Pra que se sentir superior aos outros e lhes negar uma atenção? Pra que discriminar idosos, pobres, mendigos ou desconhecidos? Reflita o amor do pai através de seus gestos e palavras. Você pode, sem saber, salvar a vida de alguém e mudar seu destino.

Olhe nos olhos de quem está a sua volta! Você vai perceber que
a maioria não tem brilho. Leve luz a eles. Ilumine o mundo!

por Tia Ane

Categorizados em Pensamentos
Bookmark o permalink ou deixar um trackback.

11 Comentários

  1. Emanuelle Sales

    Que post lindo! em pensar que eu o ser vivo dentro da barriga dela.. Owh! Realmente os pequenos gestos têm um poder imenso sobre a vida das pessoas, negativa ou positivamente. Vamos fazer com que seja positivamente!

    15 de novembro de 2013 @ 16:18
  2. Priscila Santos

    É tão bom poder compartilhar essas mensagens com nossos amigos. Bom sabado bonitas

    15 de novembro de 2013 @ 19:02
  3. Evelyn

    O que nosso Deus faria em nosso lugar? Devemos sempre pensar nisso…

    15 de novembro de 2013 @ 19:03
  4. Paula Prado

    Linda experiência, gostei muito: “Refletir o amor do Pai através dos nossos atos e palavras”. Esta é a essência e o sentido da vida do cristão!!
    Que as bênçãos deste sábado especial nos alcance de maneira plena, que possamos “levar vida e paz para alguém”!!!

    15 de novembro de 2013 @ 20:21
  5. Ñ Vô

    Oi Ane, filha minha, como foi bom lê e recordar essa história! Parabéns pela linda lembrança. Que o pai dos céus sempre te ilumine. Com amor de sua mãe. Beijos;

    16 de novembro de 2013 @ 16:20
    • Emanuelle Sales

      Aqui está a prova da veracidade da história, meninas, o próprio mãe da tia Ane (meu vovó). Bjos

      16 de novembro de 2013 @ 17:25
  6. Sandrinha

    Que mensagem linda!

    16 de novembro de 2013 @ 19:18
  7. Sabrina

    Muito bonita a história. Que Deus nos ajude a ser assim……

    16 de novembro de 2013 @ 19:19
  8. olinda sacataria

    Temos que fazer diferenca no Mundo, somos de CRISTO e nossa luz tem de brilhar e brilhar assim como JESUS.

    25 de novembro de 2013 @ 8:07
  9. PAULA

    AMEII ESSE POST *-* SEMPRE CUMPRIMENTO AS PESSOAS NA RUA GOSTEI MUITÃO DESSA HISTORIA!!

    17 de dezembro de 2013 @ 19:20
  10. jucy

    Amei esse post, falou ao meu coração. Bj!!

    11 de abril de 2014 @ 18:46

Publicar um comentário

Seu e-mail será nunca publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

ou